Em manutenção!!!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Uma nova enquete - Escolha os "10 Mais" para o trono do coronel




Por Zé Carlos

Desde o ano passado que não sondamos a opinião dos nossos conterrâneos a partir de nossas enquetes. Elas sempre trazem alguma audiência para os blogs e também são motivos de celeumas intermináveis.

Já comentamos aqui sobre o significado delas e sobre suas restrições (por exemplo, veja aqui), principalmente, quando se trata de enquetes políticas voltadas para nossa terra, porque, todos sabemos que se Bom Conselho já respira política todo tempo, imaginem em anos eleitorais como este. Se o ar político fosse dióxido de carbono não haveria mais nenhum bom-conselhense vivo.

Mas, mesmo com todas estas deficiências por demais sabidas e comentadas por todos, ainda penso que as enquetes são válidas. Foi com esta convicção que fizemos aqui na AGD até enquete para gerar enquetes. A última foi uma consultando sobre quem deveríamos colocar como candidatos, depois de termos realizados uma longa enquete de rejeição (veja aqui o resultado e a proposta).

Passou tanto tempo que esqueci o resultado da enquete sobre quem entrar na próxima enquete, e nem fui olhar, porque, pensamos bem, eu e nossa equipe, que agora a enquete deveria ser uma enquete de aceitação e não de rejeição. Sendo assim, resolvemos fazer uma enquete em duas etapas envolvendo todos aqueles candidatos anteriores, com 49 nomes iniciais.

Este número é o mesmo porque não tivemos nenhuma notícia de que qualquer um deles tenha desistido de disputar pelo menos uma pré-candidatura à cadeira do coronel, como chamam a maior delas em nossa Prefeitura. Houve apenas uma baixa declarada que foi a do Alexandre Piúta, que parece resolveu ajudar os alagoanos e não a nós, a menos que seja o prefeito de Palmeira do Índios e melhore a estrada que nos une, e que o Cláudio André, através de seu blog, tanto fala. E entrou outro, que é o Dr. Fabrício Benjoino (que não sei qual o parentesco com os Benjoinos, meus amigos de infância), então ficaram 49, e são eles em ordem alfabética:

Alexandre Tenório
Alípio Soares
Ana Lúcia Olsen (Mama)
Ana Soares (CERU)
Arlan Curvelo
Audálio Ferreira
Bernardo do Posto
Boanerges Cerqueira
Cleonides Tenório
Cristina Curvelo
Daniel Brasileiro Filho
Danilo Godoy
Décio Tenório
Dr. Daniel Brasileiro
Dr. Fabrício Benjoino
Dr. José Arnaldo Amaral
Dr. José Tenório Neto
Dr. Sales
Dudé Amaral
Edézio Ferreira Filho
Edleuza Dionísio
Edvalda Carvalho
Eliomar Borges
Elisabete Borges
Emanuel Tenório Luna
Frei Zito
Geovane Lima
Gervásio Matos
Gilmar Aleixo
Givaldo Cavalcante
Hélio Urquiza
Ivete da Silva (Emfermeira)
José Maria Taveira
Judith Alapenha
Katiússia Araujo
Léa Ramos
Marcos Ferreira
Monsenho Nelson Brito
Nazário Filho
Paula Frassinete
Petrúcio Borges
Petrúcio Marinho
Renato Curvelo
Renato Ferreira
Renivaldo Tenório
Sílvia Borges
Socorro Marinho
Washington de Azevedo
Zenício dos Santos

São 49 nomes de pessoas que, de uma maneira ou de outra, apareceram nos últimos tempos em enquetes de blogs ou na mídia eletrônica da cidade como possíveis candidatos ao cargo de prefeito do nosso município. A pergunta de enquete é a seguinte:

Quais os nomes de sua preferência para ser o prefeito ou a prefeita de Bom Conselho a partir de 2013?

Nesta rodada vários nomes podem ser escolhidos pelo votante. Seguindo as boas regras morais e de bons costumes cada computador poderá votar apenas uma vez, mas, poderá fazê-lo em vários candidatos. Podem até se arrepender e votar outra vez, embora seu voto seja computado apenas uma vez. Quanto à possibilidade de votar várias vezes a partir de procedimentos eletrônicos poucos éticos, não poderemos evitar, nem nos responsabilizamos por eles. “Yo no credo en brujas, pero que las hay, las hay!”

No final do período, que será de 20 dias, serão escolhidos os 10 mais votados, que formarão uma nova enquete para saber quem realmente vai para o tão desejado trono. Então, vamos ao voto!

Um comentário:

  1. É MEU CARO ZÉ CARLOS, CONFORME A LISTA EXPOSTA DOS PRETENSOS CANDIDATOS À CANDIDATOS,E MAIS ALGUNS QUE DEVEM SURGIR, DAQUI HÁ POUCO EM NOSSA BOM CONSELHO IRÁ TER MAIS CANDIDATOS QUE ELEITORES;O MEU JÁ SEI E ESTOU CONSCIENTE QUE SERÁ O MELHOR.

    ResponderExcluir