Em manutenção!!!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Vamos entender o PT!?




Por Zezinho de Caetés

Esta semana encontrei algo muito útil no Blog do Augusto Nunes e queria passar para vocês estudarem durante o carnaval. É um glossário de expressões criadas pelo lulo/petismo que, quando usadas sem o correto entendimento pode causar grande confusão.

Nesta tarefa de ser comentarista político há destas coisas. Exigimos precisão e prática no trato com a linguagem, e o PT criou nestes 20 anos de existência uma língua, que o blogueiro chama de “novilíngua lulista” e temos que estudar muito para com ela conviver sem cometer gafes enormes.

Se não fosse minha ânsia para cair na folia de momo eu juro para vocês que o complementaria com termos tais como “poste”, “apedeuta”, “socialismo (do PSB)” e tantos outros que tem outros significados que precisam ser entendidos para entender nossos dirigentes no dia a dia político.

Aliás, este carnaval está me tirando mesmo de tempo, pois, alegando a falta dele,  me recusei a comentar um comentarista do Blog da Lucinha Peixoto que ainda acredita no “Socialismo Cientifico”. Tenho certeza que ou ele está usando algum glossário do PT do B, que não conheço, ou está ficando maluco. Mas, não posso me alongar pois Momo me chama e se é uma das coisas que não posso perder é o Galo da Madrugado, para o qual me preparo muito antes.

Mas, eu volto, depois de brincar na única “luta de classes” que ainda existe no Brasil, que é o encontro de Pitombeiras com Elefante no carnaval de Olinda. Por enquanto fiquem com o glossário da novilíngua lulista e o estudem, se puderem.

------

aloprado. Companheiro pilhado em flagrante durante a execução de bandalheiras encomendadas pela direção do partido ou pelo Palácio do Planalto.

analfabetismo. 1. Pré-requisito para subir na vida. 2. Termo que, usado no sentido depreciativo, identifica outro preconceito alimentado por integrantes da elite golpista ou louros de olhos azuis.

asilo político. Situação jurídica que deve beneficiar todo companheiro ou comparsa condenado em outros países por crimes comuns ou atos de terrorismo.

base aliada. 1.Bando formado por parlamentares de diferentes partidos ou distintas especialidades criminosas , que alugam o apoio ao governo, por tempo determinado,  em troca de ministérios com porteira fechada (cofres incluídos), verbas no Orçamento da União, nomeações para cargos público, dinheiro vivo e favores em geral. 2. Quadrilha formada por deputados e senadores.

blecaute. Apagão

Bolívar (Simón). Herói das guerras de libertação da América do Sul que reencarnou no fim do século passado com o nome de Hugo Chávez.

bolivariano. Comunista que finge que não é comunista.

Bolsa Família. Maior programa de compra oficial de votos do mundo.

camarada de armas.  Companheiro diplomado em cursinho de guerrilha que só disparou tiros de festim; guerrilheiro que ainda não descobriu onde fica o gatilho do fuzil. (Ex.: Dilma Rousseff e José Dirceu são camaradas de armas.)

cargo de confiança. 1. Empregão reservado a companheiros do PT ou parceiros da base alugada, que nem precisam perder tempo com concurso para ganhar um tremendo salário sem trabalhar. 2. Cala-boca (pop.).

cartão corporativo. Objeto retangular de plástico que permite tungar o dinheiro dos pagadores de impostos sem dar satisfação a ninguém e sem risco de cadeia.

caixa dois. Dinheiro extorquido sem recibo de donos de empresas que enriquecem com a ajuda do governo, empreiteiros de obras públicas ou publicitários presenteados com contratos sem licitação.

Comissão da Verdade. 1. Grupo de companheiros escalados para descobrir qualquer coisa que ajude a afastar a suspeita, disseminada por Millôr Fernandes, de que a turma da luta armada não fez uma opção política, mas um investimento. 2. Entidade concebida para apurar  crimes cometidos pelos outros.

companheiro. Qualquer ser vivo ou morto que ajude Lula a ganhar a eleição.

concessão. Entrega ao controle da iniciativa privada de empresas, atividades ou setores administrados até então por governos do PT (vide privatização).

controle social da mídia. Censura exercida por censores treinados pelo PT para adivinhar o que o povo quer ler, ouvir ou ver.

corrupção. 1. Forma de ladroagem praticada por adversários do governo. 2. Forma de coleta de dinheiro que, praticada por companheiros, deve ser tratada como um meio justificado pelos fins. 3. Hobby preferido dos parceiros da base alugada.

Cuba. 1. Ditadura que só obriga o povo a ser feliz de qualquer jeito. 2. Forma de democracia que prende apenas quem discorda do governo.

cueca. Cofre de uso pessoal utilizado no transporte de moeda estrangeira adquirida criminosamente.

ditador. Tirano amigo do imperialismo estadunidense (vide líder).

ditadura do proletariado. Forma de democracia tão avançada que dispensa o povo de votar ou dar palpites porque os companheiros dirigentes sabem tudo o que o povo quer.

erro. 1. Crime cometido por companheiros. 2. Caso comprovado de corrupção envolvendo ministros ou altos funcionários do segundo escalão ou de empresas estatais.

Fernando Henrique Cardoso. 1. Ex-presidente que, embora tivesse ampla maioria no Congresso, fez questão de aprovar a emenda da reeleição com a compra de três votos no Acre só para provocar o PT. 2. Governante que, depois de oito anos no poder, só conseguiu inaugurar a herança maldita.

FHC. 1. Grande Satã; demônio; capeta; anticristo;. satanás; diabo. 2. Assombração que vive aceitando debater com Lula só para impedir que o maior governante de todos os tempos se dedique a ganhar o Nobel da Paz. 3. Sigla que, colocada nas imediações do SuperLula, provoca no herói brasileiro efeitos semelhantes aos observados no Super-Homem perto da kriptonita verde.

líder. Ditador inimigo do imperialismo estadunidense.

malfeito. Ato criminoso praticado por bandidos companheiros.

MST. 1. Entidade financiada pelo governo para fazer a reforma agrária e levar à falência a agricultura. 2. Movimento formado por lavradores que não têm terra e, por isso mesmo, não sabem plantar nem colher.

no que se refere. Expressão usada pela Primeira Companheira para avisar que lá vem besteira.

ou seja. Expressão usada pelo Primeiro Companheiro para avisar que, por não saber o que dizer, vai berrar o que lhe der na cabeça.

pedra fundamental. Obra do PAC inaugurada antes de começar a ser construída.

privatização:  Entrega ao controle da iniciativa privada de empresas, atividades ou setores administrados até então por governos inimigos do PT (vide concessão).

------
P.S.: Ainda não havia sido publicado este texto, e pedi à AGD para complementá-lo com algumas coloborações adicionais vindas dos comentários do mesmo blog de onde tirei o anterior. Então, vejam as seguintes e serão aceitas outras palavras de outros colaboradores. Vamos trabalhar para entender este partido que nos governa.


----------- 
anistiado político. Companheiro que só não aprovou o regime militar para garantir uma velhice confortável como pensionista do Bolsa Ditadura.

conselho de ética. Grupo formado por pessoas que não acham antiético roubar o cofrinho de moedas da filha, tungar a aposentadoria da avó ou vender a mãe.

Copa do Mundo. Negócio da China.

consultor. 1. Companheiro traficante de influência. (Ex: Antonio Palocci é consultor). 2. Companheiro que facilita negócios escusos envolvendo o governo e capitalistas selvagens. (Ex: José Dirceu é consultor). 3. Companheiro que, enquanto espera um cargo no governo federal, recebe mesadas e indenizações de empresas que favoreceu no emprego antigo ou vai favorecer no emprego novo. (Ex: Fernando Pimentel é consultor)

contrato sem licitação. Assalto aos cofres públicos sem risco de cadeia.

convênio. Negociata envolvendo um ministério e ONGs fantasmas ou empresas pertencentes ao ministro, amigos do ministro ou parentes do ministro.

financiamento de campanha. Expressão usada por integrantes da quadrilha chefiada por José Dirceu e por testemunhas de defesa em depoimentos na polícia ou na Justiça sobre o escândalo do mensalão.

inundação. Desastre natural provocado por chuvas fortes que, embora se repitam em todos os verões desde o século passado, continuam surpreendendo o governo.

Mensalão. Maior escândalo que não existiu entre todos os outros ocorridos no Brasil desde o Descobrimento.

mercadante. Companheiro que revoga até o que considera irrevogável.

meu querido/minha querida. Expressões usadas por Dilma Rousseff quando está conversando em público com jornalistas ou ministros e não pode soltar o palavrão entalado na garganta.

ONG. Organização não-governamental sustentada por negociatas governamentais.

PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Maior concentração de canteiros de obras abandonados do planeta.

Pedro II. Dom Pedro II segundo Lula. (Ver Transposição do São Francisco)

presidenta. Forma de tratamento usada por candidatos a Sabujo do Ano ou companheiros com medo daquele pito que fez José Sérgio Gabrielli cair na choradeira.

reforma ministerial.  1. Substituição de ministros pilhados em flagrante pela imprensa independente. 2. Substituição de ministros obrigados a deixar o cargo para disputar a próxima eleição. 3. Troca de seis por meia dúzia.

revisão de contrato. Reajuste de sobrepreços e propinas.

Sírio-Libanês. Hospital a que recorrem Altos Companheiros com problemas de saúde para que o SUS, que está perto da perfeição, tenha mais vagas para os miseráveis, os pobres e a nova classe média. (ver SUS)

SUS. Filial em tamanho gigante do Sírio-Libanês reservada a quem não tem dinheiro para internar-se na matriz. (ver Sírio-Libanês)

Transposição do São Francisco. Projeto multibilionário concebido para promover o ex-presidente Lula a Dom Pedro III. (Ver Predo II)

trem-bala. Trem fantasma que partiu da cabeça de Lula e estacionou na cabeça de Dilma Rousseff, onde vai atravessar o século em companhia do neurônio solitário.

2 comentários:

  1. Esse Blogueiro tá com muita raiva do povo, principalmente de todos os nordestinos pobres.
    O seu dicionário é rídiculo, de má fé e de muito ódio em ver o povo tendo o que comer todos os dias. Será que algum coronel daí te passou essas idéias nojentas?
    Vai ocupar o teu tempo com coisas que possam colocar as pessoas para pensar um Brasil melhor e não insultar.
    Ah se o Brasil tivesse outra pessoas igualzinha ao Pernambucano e trabalhador Lula para dirigir esta nação, acho difícil outra pessoas nascer para fazer o que o Lula fez. Antes do Lula o Brasil não tinha crédito de comprar nem se quer uma caixa de fósforo, hoje é creedor do FMI.
    Acho que vc se classifica no campo do PIG, ou seja, Partido da Imprensa Golpista.
    Acho bom vc procurar um bom cardiologista, poiso seu coração tá repleto de ódio do povo brasileiro, os pobres. Ódio mata viu!!!!

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o blogueiro t� com �dio do povo, esse cidad�o ou cidad� an�nimo a� de cima t� cego. Aonde j� se viu um pid�o do bolsa esmola do Lula que recebe 70 ou 90 reais por m�s sem trabalhar com uma fam�lia de 4 pessoas tem o que comer, ora bolas!!! Esse valor chega a cerca de 2 ou 3 reais por dia que, apulso d� para comprar 10 p�es sem queijo, manteiga ou margarina e sem caf� tamb�m. E, o cidad�o a� de cima, ainda acha que o seboso de Caet�s matou a fome do povo. Se uma mixaria dessa tirasse o mundi�al pid�o da mis�ria absoluta, a Africa negra era um para�so!!! �TA POVINHO BUND�O QUE TUDO ACEITA!!! � POVINHO PRA SE CONTENTAR COM T�O POUCO, MY GOD!!!

    ResponderExcluir