Em manutenção!!!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A semana - Andando com São Paulo




Por Zé Carlos

Antes se dizia que São Paulo era a locomotiva do Brasil. Hoje com nossa onda de que “ninguém segura este país”, São Paulo ainda continua sendo uma locomotiva e para não humilharem o restante do país, dizem que o Brasil agora é um trem bala.

Verdade ou não isto, mas, continuamos a mercê do auxilio dos sulistas para acabar a seca no sertão, mesmo que seja com ajuda de um  rio nordestino, o São Francisco, e ao mesmo tempo ficamos esperando sentados e como bons observadores do que ocorre politicamente lá pelo sul para tomarmos alguma iniciativa.

Pelo que vemos no filme da UOL desta semana duas pessoas lá de baixo do mapa, o Kassab e o Serra, ainda continuam dando as cartas, em termos de política municipal da cidade de São Paulo. Ainda bem que aqui em Pernambuco temos a esperança que o Eduardo Campos desponte como uma opção viável para a política nacional, influindo nas disputas municipais, pelo menos para não ficarmos nos últimos vagões.

Não podemos apresentar este filme durante o carnaval por estarmos cuidando de nossa folia, e mesmo se o tivéssemos apresentado ele seria visto por poucos brasileiros e brasileiros que deixam os festejos de momo por uma boa leitura de um blog. Embora que, ao ver a programação oficial do carnaval de Bom Conselho, da cidade mesmo, penso que não tivemos desfalque nenhum entre os nossos leitores.

Penso que nem mesmo a guerra religiosa declarada entre católicos e protestantes oficializada e desmentida por um ministro da Dilma, deve ter esquentado os tamboris para os bailes futuros nesta área tão sensível a nós bom-conselhenses, nascidos aos pés da serra de Santa Terezinha.

De qualquer forma, ver o vídeo é uma forma de ir voltando ao normal ou ao anormal depois do carnaval. Vejam abaixo a sinopse do vídeo da equipe e abaixo o vídeo da semana que passou, ainda sem o carnaval.

O "Escuta Essa!" desta semana destaca a futura eleição na cidade de São Paulo. O prefeito, Gilberto Kassab, se divide entre a atração petista e o passado próximo ao PSDB e pode forçar a volta do tucano José Serra ao cenário político como candidato a sua sucessão. Outra notícia foi pedido de perdão por parte de Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, para a bancada evangélica por conta de declarações polêmicas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário