Em manutenção!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

100.000 alegrias!




Por Zé Carlos

Nos últimos dias nosso contador de acessos ficou mais gordo. Atingimos 100.000 acessos. Imaginem que não compramos nenhum um espumante para comemorar. Um ano e pouco atrás não esperávamos que chegássemos a tanto. Hoje, sem falsa modéstia, já esperávamos, embora não com a velocidade que o fizemos.

Hoje já temos uma média de mais de 10.000 acessos mensais e acessos diários que chegam a mais de 500. Estes são apenas números frios e calculistas e não refletem nosso prazer em trabalhar para informar (num amplo sentido) todos os bom-conselhenses, estejam eles onde estiverem.

Clique para ampliar.

Quando ocorre um número ou uma data importante, sempre pensamos em mudar alguma coisa, para melhor, naquilo que estamos fazendo. E temos muitas coisas que poderíamos melhorar em nosso blog. No entanto, tal qual promessas de ano novo, depois daquela data continuamos gordos e não aumentamos nem um passo em nossa caminhada.

Por isso, não prometemos mais mudanças específicas. Elas vão acontecer ao longo do tempo, sem alarde, e sempre com o intuito que ainda nos norteia, desde que pertencíamos à CIT Ltda e seu saudoso blog, que sempre acompanhamos com prazer: contribuir para que Bom Conselho seja cada vez melhor.

Sabemos que, tendo nascido e gozado das delícias daquela terra, o quanto é difícil até pensar que nossa cidade possa ser melhor do que aquela em que passávamos todos os dias pelas suas ruas em direção a nossas maiores e felizes atividades no Ginásio São Geraldo, e ainda íamos a pé.

Passávamos todos os dias, começando em Sebastião Siqueira, passando pela Sapataria Esperança, pelo Bar de João Jararaca (onde dava uma vontade danada de entrar e ir bater bola no tapete verde que eram as mesas de sinuca, mas, o medo de umas palmadas fazia-nos refrear), dando bom dia ao Ivan na Farmácia Crespo e seguindo até a Loja de Seu Gabriel.

Daí em diante era um pulo e estávamos no Ginásio, indo direto para o Tiro de Guerra onde nossos colegas, e nós próprios, tentavam mostrar suas aventuras do dia anterior, que na maioria das vezes se reportavam a brigas nas quais alguém apanhou, mas, iria ter volta. E era aquela paz.

Tocava a campainha, a fila feita e o conhecimento gerado pelo Seu Clívio,  Seu Valdemar, Dr. Cirilo, Seu Zé de Puluca, D. Ivonise, D. Eunice, D. Diva, D. Zuleide, D. Iracema, Professor Arlindo, e tantos outros que não me vêm à memória agora. Hora do lanche, mais conversas, mais brigas, mais futebol e voltávamos a encher nossa cabeça de conhecimento. Fim da manhã, correria para não chegar em casa e sim aproveitar os últimos momentos, jogando bola lá no alto do colégio.

E lá vamos nós a divagar, sobre as delícias que era nossa cidade. Quem é jovem e ainda vive por lá, dirá de nós: o cara é um louco. Como pode dizer que esta monotonia era uma vida feliz? Hoje, não andamos mais a pé. Todos têm carros. As ruas não foram feitas para pedestre e sim para estacionar carros. Já pensou alguém chegar a pé no colégio? Que vergonha, que decepção. No mínimo, vai no ônibus escolar. O cara é um louco.

E talvez sejamos mesmo louco. Eu diria, para não ficarmos tão triste que somos sonhadores. E o nosso sonho é que Bom Conselho ainda poderá ser melhor para as pessoas que hoje lá vivem, do que o foi para nós. Nosso devaneio, talvez seja que, através de um simples blog possamos contribuir para isto.

E o que nos estimula neste devaneio é que parece que com 100.000 idas a nossas páginas, se informando sobre França, Oropa e Bahia, os leitores da AGD parecem que acreditam nele também.

O que podemos dizer com esta experiência, compartilhada comigo pelos colaboradores fixos e eventuais na produção deste blog, é que só em pensar que pelo menos uma pessoa leu isto até aqui, já nos faz felizes, imaginem quase 100.000.

Obrigado mesmo!

------
(*) A imagem ilustrativa é do Jameson Pinheiro, que justificou ter escolhido o Cruzeiro, porque ainda não chegamos à nota de 100.000 reais. Graças a Deus! Escrevi este texto no final de semana, e hoje nossa imagem com as estatística já esta desatualizada, havendo mais de 1000 acessos além daqueles mostrados nela. Vou ter que comprar um espumante e oferecer a todos. Obrigado outra vez!

3 comentários:

  1. �ITA CARA, J� VAI A�!!! SE O BLOG DO NOBLAT TOMAR CONHECIMENTO DAS PROEZAS E PERIP�CIAS DA AGD, COME�AR� A BOTAR AS BARBAS DE MOLHO!!! TUDO ISSO � FRUTO DE UM TRABALHO DIUTURNO DESSES HEROICOS E HUMANISTAS(ESSAS PALAVRAS T�O NA MODA) DA BLOGOSFERA DO AGRESTE MERIDIONAL QUE VEM SE CRISTALIZANDO A CADA DIA. PARAB�NS, CARA, PELA META ATINGIDA!!!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS NÃO SÓ POR CHEGARES AOS 100.000 ACESSOS, E SIM PELO RELATO QUE FAZES AONDE EU E TANTOS OUTROS NOSTÁLGICOS E ROMÂNTICOS IGUAIS A MIM, FAZEMOS UMA VIAGEM AO PASSADO QUANDO"ERAMOS FELIZES E NÃO SABÍAMOS".PRINCIPALMENTE QUANDO MENCIONAS O NOSSO INESQUECÍVEL GINÁSIO SÃO GERALDO,BAR DE "SEU"JOÃO JARARACA,FARMÁCIA CRESPO;BONS TEMPOS,AS MUSICAS DA ÉPOCA NO SOM DO ARMAZÉM VITÓRIA DE JOÃO PRESIDEU,HOJE SÃO REMINISCÊNCIAS;REPITO, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado aos amigos Altamir e Saul pelos parabéns, que estendo a toda equipe da AGD, e também agradeço em seu nome.

    Zé Carlos

    ResponderExcluir