Em manutenção!!!

sábado, 18 de fevereiro de 2012

VÁRIAS


Bom Conselho - PE


Por Fernando Pessoa

Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.

*

Eu tenho idéias e razões,
Conheço a cor dos argumentos
E nunca chego aos corações.

*

Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir
Meu coração a chorar.
Depois de parar de andar,
Depois de ficar e ir,
Hei de ser quem vai chegar
Para ser quem quer partir.

Viver é não conseguir.

*

Tenho esperança ? Não tenho.
Tenho vontade de a ter?
Não sei. Ignoro a que venho,
Quero dormir e esquecer.
Se houvesse um bálsamo da alma,
Que a fizesse sossegar,
Cair numa qualquer calma
Em que, sem sequer pensar,
Pudesse ser toda a vida,
Pensar todo o pensamento -
Então [...]

*

Como é por dentro outra pessoa
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
Com que não há comunicação possível,
Com que não há verdadeiro entendimento.

Nada sabemos da alma
Senão da nossa;
As dos outros são olhares,
São gestos, são palavras,
Com a suposição de qualquer semelhança
No fundo.

Um comentário:

  1. EXCELENTE!NOSTÁLGICO COMO SOU, UM ETERNO SENTIMENTAL, LENDO FERNANDO PESSOA E OLHANDO A FOTO DA IGREJA E DA PRAÇA D.PEDRO II, FAÇO MENTALMENTE UMA VIAGEM AO PASSADO INCLUINDO NOSSA QUERIDA BOM CONSELHO;CADA VEZ MAIS A GAZETA DIGITAL É SUCESSO, NOTA 100.000 PARA VCS.

    ResponderExcluir