Em manutenção!!!

domingo, 11 de dezembro de 2011

A semana - Deu bode em tudo




Por Zé Carlos

Uma das coisas que gosto de fazer neste Blog, além do resto, é publicar um filme da UOL aos domingos, porque ele é feito para rir, com coisas que com as quais deveríamos chorar, que se passaram durante a semana.

O Ministro das Cidades pergunta a um senador se ele já comeu bode. Se eu fosse o senador, eu responderia com uma pergunta: “Preparado de que jeito, ministro?”. Porque eu adoro a carne do bode mas não aguento a buchada do bicho. Se alguém perguntar o porque eu apenas direi: “Não sei, pois nunca comi.”. Isto é apenas um indicativo que nossas preferências não se resumem a apenas um sentido, mas, a todos. Eu não consigo nem olhar para aquela bola de bucho, que dizem, vem cheia de sarapatel. Ou seja, eu nunca comi buchada, mas já a vi, e por isso não gosto. E, talvez, por isso nunca tentei me eleger presidente da república com os votos dos nordestino. Não sei como a Dilma escapou.

Em filmes que tentam fazer rir não poderia faltar o Tiririca, que hoje, nesta legislatura parece ser nosso deputado representativo, pois palhaços somos todos nós. É risada garantida ou seu tempo de volta.

Mas o  melhor mesmo foi a briga do Sarney com o Demóstenes por causa de uma adjetivo: “torpe”. Eu li depois que o Senador do DEM foi pedir desculpas a Sarney por ter usado o termo contra ele no plenário do Senado. E fizeram as pazes, talvez por terem descoberto que “torpeza” não é um substantivo difícil de se encontrar em Brasília. Ou o Sarney deve ter dito ao outro senador: “Não se preocupe, eu mandei tirar o adjetivo das notas taquigráficas e vou mandar tirá-lo também do VOLP.” E tudo voltou  a ficar “numa boa”.

Ainda tivemos a senadora Marinor Brito querendo expulsar alguém da Comissão de Direitos Humanos, quando era discutida a lei que torna a homofobia crime. Não deu para perceber no entanto, se a senadora é contra ou a favor, pois não foi identificado a quem ela quis expulsar, não se sabendo se o senhor era homossexual ou não. Bem, se fosse, a atitude da senadora seria apenas imoral e não ilegal, pois a lei ainda não foi aprovada. Ainda bem.

Fiquem com a nota da equipe de produção da UOL e depois vejam o filme e curtam este fim de semana modorrento de fim de ano.

No Escuta Essa!, mais dois ministros são suspeitos de cometer irregularidades. O ministro das Cidades, Mário Negromonte, prestou esclarecimentos sobre denúncias de corrupção no Senado. O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, é suspeito de praticar tráfico de influência. Após ser envolvido em uma série de acusações, o ministro do Trabalho, Carlos Lupi, pediu demissão. No Senado, o clima esquentou entre o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e o líder do DEM, Demóstenes Torres (DEM-GO), que protagonizaram um bate-boca no plenário da Casa. O nervosismo também tomou conta do debate sobre a lei que torna crime a homofobia na Comissão de Direitos Humanos do Senado. Aos berros, a senadora Marinor Brito discutiu com um manifestante. O deputado Tiririca (PR-SP) participou de audiência pública na comissão de Educação e Cultura na Câmara dos Deputados sobre alvarás para a instalação de circos.”

Um comentário:

  1. É AMIGO ZÉ CARLOS,REALMENTE CÂMARA E SENADO SÃO CIRCOS AONDE "ÊLES" RIEM DE NÓS PALHAÇOS SEM MAQUIAGEM,PLATÉIA E APLAUSOS;E POR FALAR EM TIRIRICA,TALVEZ SEJA ÊLE ATÉ, O MENOS RUIM AO MENOS POR ENQUANTO.QUE PARA OS PROXIMOS ESPETACULOS,APRENDAMOS "A TIRAR OS INGRESSOS"PARA NOVOS ATORES QUE IRÃO INGRESSAR NAS CASAS DOS HORRORES," CÂMARA E SENADO" AS VERGONHAS DO BRASIL,

    ResponderExcluir