Em manutenção!!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

Mais um semana lupina e querem cassar o Kassab




Por Zé Carlos

Esta semana já era um pouco esperada, pelo menos pelo Lupi, ministro ou ex-ministro do trabalho (não podemos dizer ao certo até o fim deste escrito). O homem exagerou na dose de amor, e o amor declarado foi tão grande que parece a presidenta desconfiou. Pelo menos sua declaração na Venezuela tem um grande fundo de verdade, no que se refere a ser uma romântica. Tenho a mesma idade da Dilma e sei que é difícil manter o romantismo que um dia podemos até ter cultivado. Se, além da idade, seguir alguma semelhança comigo, na segunda-feira o ministro dança.

E, quem diria, querem cassar o Kassab. Seria um baque para o PSD, que já nasceria com seu líder cassado. Mas, pensando bem, são os cassados que deram as ordens neste Brasil e já faz um tempo. Embora, haja cassações e cassações. Não sei se se aplica quando se quer, como queria o Kassab, fiscalizar os carros sem ser fiscalizado.

E o ministro Guido Mantega dá a receita para o sucesso no momento: “Compre um fogão, bote um macarrão no  fogo e curta o almoço num apartamento do Minha Casa Minha Vida.” Esta é a situação da nova classe média brasileira, como salvadora do Brasil, diante da crise,  pelo menos até que a bolha estoure.

O mais inusitado talvez, foi o recado do Lula ao Chaves: “Sua careca é mais feia do que a minha”. Este concurso de carecas, como as ideias do Xico Pitomba, são assuntos para a Lucinha Peixoto, pois do meu tempo pouco sobra para os discutir. Ela com a palavra.

Vejam logo abaixo o resumo do filme pela equipe da UOL, e mais na frente o filme da semana. Divirtam-se, nem que seja com o Obama cantando. Um bom domingo.

No Escuta Essa!, a repercussão da decisão da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, que recomendou a exoneração do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, por conta das acusações que envolvem sua pasta em desvio de recursos públicos e cobrança de propina. Lupi também é acusado de ter sido funcionário fantasma no Congresso. A versão do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sobre a decisão da Justiça de bloquear seus bens. Governo brasileiro reduz o imposto do macarrão. Barack Obama canta nos EUA.”

Um comentário:

  1. MEU CARO ZÉ CARLOS;EXCELENTE MATÉRIA. COM REFERÊNCIA AO MINISTRO "CARA DE PAU",ÊLE SERIA OTIMO GAROTO PROPAGANDA DO OLEO DE PEROBA.NO RETORNO DA SENHORA PRESIDENTA, ELA TEM QUE SAIR DE "CIMA DO MURO" E EXONERAR O DITO CUJO PARA QUE SUA CREDIBILIDADE NÃO SEJA ARRANHADA,SE ASSIM NÃO FOR FEITO, MUITAS DUVIDAS FICARÃO NO AR,CONCORDAS? NÓS BRASILEIROS ESTAMOS "ENOJADOS" COM TANTAS FALCATRUAS E MINIMAS PROVIDÊNCIAS.

    ResponderExcluir