Em manutenção!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Já chegou Papai Noel na AGD




Por Zé Carlos

Como todos sabem, hoje eu tenho duas fontes de inspiração básicas: Os netos e os blogs. E esta semana me deparei no Blog do Ricardo Kotscho com a postagem seguinte, onde no título ele declara: “Fica tudo para quando 2012 chegar”. Leiam o texto e eu volto para o arremate final:

2011 acabou. Como diria aquele velho deputado carioca olhando para o plenário vazio e consultando a agenda em branco, o ano praticamente acabou, e não há mais nada a fazer.

Ainda faltam alguns votações no Congresso Nacional, é verdade, mas como o governo tem folgada maioria nas duas Casas, nenhuma surpresa deve acontecer.

Não se fala mais em faxina ministerial. Mário Negromonte e Fernando Pimentel, os dois ministros que estavam na berlinda, já não rendem mais notícia.

O assunto agora é reforma ministerial, que só deve acontecer em 2012 quando o Brasil voltar das férias. Sem data para começar ou acabar, esta vai ser a reforma tem tudo para ser a primeira notícia enguiçada que vai varar o ano e ocupar a imprensa por um bom tempo.

Daqui a pouco começa o recesso das excelências no Judiciário e no Legislativo, delegacias e redações passam a trabalhar em regime de plantão, vai faltar assunto para os blogueiros e mancheteiros.

Até a presidente Dilma Rousseff já avisou que vai tirar um dias de folga, provavelmente na praia de alguma Base Militar. Ninguém é de ferro.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso cancelou os compromissos que faltavam em sua agenda e antecipou suas férias para quarta-feira. Mandou avisar que só volta dia 15 de janeiro.

Investigações sobe malfeitos, novas licitações para obras e serviços em São Paulo, eleições municipais, fica tudo para quando 2012 chegar.

As aulas acabaram, as ruas da cidade vão ficando até mais transitáveis longe das áreas de comércio de Natal, todos os bares lotados todos os dias, ainda estamos no dia 13 de dezembro mas é como se Papai Noel já fosse chegar amanhã.

Só falta agora saber se vai dar Santos ou Barcelona no domingo. É a única emoção que o ano ainda nos reserva.

Posso quebrar a cara com essas previsões, é lógico, nunca se sabe o que pode acontecer amanhã. E o caro leitor: ainda espera alguma coisa de 2011 ou já está fazendo seus planos para o ano que vem? E o que espera que aconteça em 2012?”

Este seria um texto para ser exposto e comentado pelo o Zezinho de Caetés, pelo seu teor quase político. Eu o uso aqui apenas para justificar, que para nós aqui da AGD, está também chegando o Natal, Ano Novo e um pouco de férias, porque ninguém é de ferro. Estamos dando uma espécie de férias coletivas aos nossos colaboradores internos e tentando na medida do possível publicar coisas que nos chegarem de colaboradores externos. Mas, será visível, tanto quanto nas sessões legislativas, que Papel Noel está chegando.

Não haverá uma parada total, pois o Mural ficará funcionando para aqueles que se atreverem a usá-lo, pois ultimamente ele anda meio esquecido (o que é uma pena) e tentarei manter as notícias dos blogs e outras em dia, mas não prometo tanta atualização.

No entanto, a promessa de ano novo é  que no próximo ano estaremos aqui com, talvez, maiores atividades, incentivadas que foram pela ótima audiência e participação que tivemos nesta ano findo, como diz o texto do Kotscho, com vários dias de antecedência. Espero que neste ínterim não tenha morrido ninguém pela ausências de nossa assiduidade costumeira, e que, no próximo ano todos sejam nossos parceiros para um Bom Conselho melhor, seja lá o que isto signifique.

E, desde já desejando um Feliz Natal para todos eu coloco abaixo um vídeo que me foi enviado pela minha conterrânea e amiga Glória Fernandes  que me emocionou muito, e espero que todos vejam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário