Em manutenção!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

A AGD na folia - Quem não tem CARNABECO...





Por Zé Carlos

Eu nunca sei como será meu carnaval. E nunca soube. Sei apenas o que passou. E tudo começou em Bom Conselho, num domingo de carnaval, na Praça Lívio Machado quando eu nasci.

Contavam meus pais que eram 3 horas da tarde quando, depois de fazer minha mãe sofrer por alguns dias, eu nasci, e talvez laçado pois me chamaram José, um bloco, As Moreninhas passavam lá pela praça e cantavam uma música que dizia assim:

“... minha boca fez assim, que coisa louca...”

É a única frase que lembro e obviamente não falava da minha boca, pois naquele momento estava tentando chorar com as palmadas que levei na bunda, da parteira, para que eu emitisse meus primeiros sons neste mundo.

Passaram-se já sessenta e tantos anos, e depois de outros carnavais, e mais outros, só tenho a lamentar em não ter me tornado um grande folião. Embora, não seja muito diferente hoje quando tento ser um blogueiro assíduo e descubro também que não sou um grande blogueiro.

Sem ser ambas as coisas e vendo as fotos do CARNABECO, sem poder participar no grande evento do carnaval de Bom Conselho, só me resta publicar coisas que captei dos meus carnavais por aqui mesmo pelo Recife. E este primeiro filme é um dos muitos que fiz da AURORA DOS CARNAVAIS, que já se tornou um evento tradicional daqui. Descobri que é melhor do que publicar poesias quando não posso cumprir minha obrigação diária com a AGD. Eu adorei e espero que gostem dos filmes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário