Em manutenção!!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

A UVA QUE PASSA E O CAJU QUE NÃO PASSA


Grupo UvaPassa no Planeta Saúde

 Grupo UvaPassa com Mag de Lara.


Por Zé Carlos

Recebi da conterrânea Ana Luna algumas fotos do Grupo UvaPassa que publicamos acima. Pelo jeito elas estão fazendo um sucesso danado. Elas merecem. Tem um bom grupo vocal composto de belas jovens e muito talentosas. Como todos sabem, o sucesso normalmente provoca uma certa inveja e que auscultei desde que aqui escrevemos sobre o Grupo a primeira vez (aqui ). Quero já dizer aquelas que compõem o grupo, mesmo não sendo todas de Bom Conselho, que a Gazeta Digital está pronta para receber e publicar seus textos e fotos, como assim todas serão bem-vindas ao nosso Mural, para quaisquer comentários que acharem pertinentes.

Como ia dizendo, sobre a inveja que o sucesso provoca. O que foi, no fundo no fundo, o lançamento do CajuPassa, na esteira do sucesso do UvaPassa, senão um surto de inveja, dos homens, que se sentiram relegados. A rapidez com que a ideia se propagou e da aceitação por parte dos 5 participantes atuais (sim senhor, já somos um quinteto), apenas refletiu esta inveja.

Mas como dizia os dizeres de carroceria de caminhão, o grupo UvaPassa poderia também: “Não me inveje, trabalhe!”. Isto poderia ter sido dito tanto a mim, que sugeri o grupo UvaPassa, quanto a algumas mulheres com que conversei, que segundo elas mesma, quando mulher não inveja a outra, esta outra deve começar a se cuidar, que fulana está gordinha, sicrana já está tão velhinha, beltrana não dá certo neste modelo, e por ai vai.

Quanto a mim, tentei juntar os componentes do grupo CajuPassa em vídeo conferência para fazermos um primeiro ensaio de compatibilização de vozes, mas até agora só encontrei o Josan Viana, lá em Bom Conselho, que pelas suas intervenções no Encontro de Blogueiros, eu já o aprovei pelo grupo. O Roberto Lira parece não ter voltado ainda do torneio em Brasília e nunca mais falou no projeto. O Beto Guerra deva estar assistindo a suas partidas, e eu assoberbado com este Blog.

Deixei por último o Jameson Pinheiro, que é metido a letrista e compositor, e atendeu o nosso pedido fazendo uma letra para a música “Curtindo a Menopausa”, interpretada brilhantemente, pelo Grupo UvaPassa (Veja o vídeo abaixo). Ele achou melhor, por razões óbvias mudar também o nome da música, e aqui vai a letra. Estamos procurando um músico instrumental e um cantor, enquanto o CajuPassa se ajeita, para fazer o arranjo da música com a nova letra (Dodô, Zé Póvoas, Pedrinho, Basto Peroba e outros já estão sendo sondados agora).


“Chegou a Andropausa

Não tenham comigo
Nenhum preconceito
Em ter mais de cinqüenta
Pois o que me falta
É mulher bonita
Com fogo que esquenta

Mas quando acontece
No calor da paquera
Vier a brochar
Não se incomode
Só na amizade
Vai funcionar

Me dê uma chance,
Com minhas desculpas,
Tenha paciência
O que me dá medo é
Talvez não curar
a minha impotência.

Não posso viver
Explicando sempre,
Achando uma causa.
É primeira vez,
Nunca aconteceu,
Só pode ser andropausa.”

O Jameson, com aquela modéstia peculiar aos grandes artistas, pediu para relevar um pouco a pobreza de certas rimas, e dizer que para ele a andropausa ainda está longe (me engana que eu gosto). E enquanto o CajuPassa não faz sucesso, ouçamos o UvaPassa, que já é um “show de bola”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário