Em manutenção!!!

segunda-feira, 21 de março de 2011

O Encontro de Blogueiros de Bom Conselho

Luis Clério e Renato Curvelo



Por Zé Carlos

Estou sentando, escrevendo e recebendo telefonemas do pessoal da CIT, para dizer como foi o encontro entre os blogueiros lá em Bom Conselho. Comecei logo dizendo da ausência de todos nossos colegas. Alguns, como a Lucinha, já haviam justificado porque não iriam, hoje vi o artigo de Zezinho de Caetés, culpando um churrasco pela ausência, e dos outros, apenas o Diretor Presidente ainda não disse nada, pois tenho certeza que ele estava em Bom Conselho. Deixo para ele as explicações.

Aqui só quero dizer que foi uma manhã e parte de uma tarde muito agradável, na companhia dos baluartes da comunicação do município. Quando a cabeça esfriar um pouco eu contarei todos os detalhes. Pois, agora com a cabeça de quem passou dirigindo, até com desenvoltura, de Caruaru para Recife 1 hora e meia, e dirigiu 1 hora e 10 minutos pela Abdias de Carvalho, para chegar ao meu destino, que era o bairro da Madalena, não pode estar com a “cuca fresca”.

Não posso nem criticar os 10 minutos que passei no sábado para ir da ponte do corredor para Travessa 13 de maio, mesmo sem parque de diversão, lá em Bom Conselho, sem antes criticar o caos que se instalou em nossas cidades pela nossa visão de progresso. O progresso rodoviário. Optamos por isto anos atrás. Esquecemos que temos rios e que somos um país continental e que outras formas de transportes eram viáveis, o trem por exemplo. E, seguindo um lema ainda da república velha, de que governar é abrir rodovias, chegamos a um gargalo geral no trânsito de todas as cidades.

Pior ainda nestes últimos tempos onde se proclama que o Brasil não é mais do futuro e sim, que já chegou nele. Eu diria, em termos de transporte, chegamos mal. Isto não se aplica à nossa indústria automobilística, não, esta vai muito bem, obrigado. Afinal de contas, o nível de sucesso pessoal se mede pelo tamanho do carro. Se o indivíduo possui um carro já se distingue da multidão e se ele é grande, as mulheres nem perguntam se há outras coisas grandes. Isto não tem mais importância.

Tanto que deixarei para depois os comentários que tenho sobre o encontro de blogueiros. Estou esfriando a cabeça, por enquanto. Agora vou roubar alguma foto do evento, da única mulher de Bom Conselho que compareceu, a Niedja Camboim. O seu Orkut deve estar bombando. Até a próxima.

Um comentário:

  1. Parabenizamos pela a atitude do encontro dos blogueiros em Bom Conselho. sabemos a importancia deste evento de comunicação. Que Deus Abençoe a todos. Do Blog Evangelico:informativouhbbc.blogspot.com

    ResponderExcluir