Em manutenção!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Mais Encontro de Blogueiros

I Encontro de Blogueiros de Bom Conselho (Orkut de Nieja Camboim)



Por Zé Carlos

Hoje, como sempre faço, por dever do ofício, fui aos blogs, para compor a coluna da AGD, “Deu nos Blogs”, e tinha a certeza, que pelo menos os blogs de Bom Conselho, iriam tratar do I Encontro de Blogueiros de Bom Conselho. Ou vi mal, ou realmente, só eu, solitariamente, ontem noticiei o fato.

Com mais um pouco de esforço, descendo pelo Blog do Poeta, lá embaixo, encontro o link do Blog do Poeta 2, e lá estavam alguns comentários. Poucos e comedidos, mas pelo menos, me tirou o peso de escrever aqui que nem o próprio organizador do Encontro havia noticiado sua realização.

Começando pelo lado ruim do evento. Eu pensei que iria encontrar, pelo menos, todos os blogueiros de Bom Conselho, lá, presentes e atuantes. Uma grande parte não compareceu. Dos blogs que eu chamo de políticos, que são aqueles por um político administrado, não vi nenhum. Ou seja, vereadores e prefeita, que tem este tipo de comunicação na terrinha, não compareceram. E nem mesmo aqueles que são chegados, o apóiam políticos abertamente, ou mesmo parecem ser candidatos, com Mister M, por motivos óbvios.

Aqui já começo a dar razão àqueles que dizem que um bom-conselhense, quando não é um político profissional, é porque é tímido ou não tem dinheiro. Aqui não falo do homem político, pois todos que estávamos lá o éramos de alguma maneira, mas sim, daqueles cuja atividade leva ao comando do município nas esferas legislativa e executiva. Nenhum destes estava presente, a não ser que o Luis Clério tenha pretensões de ser o sucessor da prefeita, e a mim não disse nada. Ou o Meikel Marques, jornalista e blogueiro brilhante, já queira se achegar para tomar a vaga de algum vereador recalcitrante. Ou mesmo, o Renato Curvelo, palestrante impecável, esteja escondendo o jogo. Ou será que há algum blogueiro atuando como candidato enrustido?

Eu só posso, neste caso falar de mim. Sem nenhuma pretensão política, e não me venha dizer que o Sarney também não tinha pretensão a cargo nenhum há 50 anos, fui observar, conversar, rever amigos, e fazer a política que todo mundo faz, que ninguém é de ferro. Mas, sinceramente, esperava encontrar mais gente por lá.

Não sei o que aconteceu. Se não houve a devida divulgação. Se o Cláudio André, logo após marcar um gol brilhante ao propor o evento, sofreu uma contusão e pisou na bola, ao organizá-la. Ou se, repete-se o que acontecia antes muitas vezes em nossa cidade: A politicagem deslavada, representada pela frase: “O Coronel, já sabe? Aprovou? Então eu vou!”

Uma das coisas mais produtivas para minha mente política foi a reunião antes de começar o evento, onde se praticou uma atividade das mais corriqueiras, penso até cultural, de Bom Conselho: falar da vida alheia. Agora estou saindo de casa para me reunir com o pessoal da CIT e saber o motivo exato, porque o Diretor Presidente não foi ao Encontro. Será que ele levou uma tapa de algum vereador? É assunto que não acaba mais. Lucinha não para de me telefonar, pois tem decisões sérias a tomar, como o que vou lhe falar. Depois eu volto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário