Em manutenção!!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Vale a Pena Ver de Novo - IV





Ruas que Falam – 1



Ruas que Falam – 2 (Não sabemos qual o conteúdo da Sony, nem porque a AGD não pode reproduzí-lo, mas a CIT mantém o filme no YouTube. Vale a Pena ver de novo, mesmo no YouTube. Pelo menos pelos bom-conselhenses).

2 comentários:

  1. RUAS QUE FALAM!
    E falam mesmo. Falam ao meu coração e falam, também, a minha razão. Na primeira vez que voltei à terrinha depois de muitos anos ausente, não contive a emoção ao ir me aproximando do posto de Luiz Pessoa, que marcava a entrada de nossa cidade. Hoje, a entrada é outra, estilizada, mais bonita não há como negar. As imagens ora vistas falam de saudade, de alegria, mas também de tristeza. Saudade ao rememorar os tempos vividos na infância e juventude nessas ruas e logradouros. Alguns já muito modificados. Alegria e tristeza advindas dessas modificações. Há lugares que a arquitetura e/ou o paisagismo melhorou, mesmo perdendo o saudoso bucolismo. No entanto, há outros, fruto do “progresso”, onde o mau gosto é gritante. Aqueles outdoor’s na ponte do corredor (de onde eu guardo felizes lembranças) são literalmente uma afronta, uma agressão a visão de qualquer ser humano. Ainda bem que em muitas cidades esse tipo de agressão esta sendo coibida.
    Roberto Lira

    ResponderExcluir
  2. Mesmo tendo participado da elaboração deste filmes, agora quando os vejo outra vez, ainda me emociono. A qualidade nem importa muito.
    Roberto, obrigado pelo comentário.

    Zé Carlos

    ResponderExcluir