Em manutenção!!!

sexta-feira, 4 de março de 2011

A FESTA DA MULHER



Por Zé Carlos

Recebi hoje a mensagem abaixo:

“COORDENADORIA DA MULHER DE BOM CONSELHO

Amigas (os),
  
O Dia Internacional da mulher é dia 08 de março, mas caiu justo na terça-feira de CARNAVAL, por este motivo será comemorado no dia 18 de março.

Sua presença é Indispensável!

Coordenadora:  Socorro Godoy”

Desde já agradeço à coordenadora do evento, a lembrança. É meu dever, em consideração e homenagem à Mulher em geral, e às bom-conselhenses em particular, divulgar amplamente a festa, da qual já antevejo o sucesso.

Quem nasceu em Bom Conselho, na época em que nasci e adjacências temporais, sendo homem ou mulher, éramos todos machistas. Os homens porque gostavam de mulheres submissas e as mulheres porque gostavam de sê-lo (cacófato inevitável, perdão José Fernandes). Seria inadmissível despertar paixões nos corações femininos se não tivéssemos aquele discurso clássico do machismo, que mulher só servia para gritar: “Sai prá fora menino! Show Galinha! E o Almoço tá na mesa!”. Mas, também era impossível despertar os corações masculinos, aquelas mulheres que não tivessem um Curso de Corte e Costura, um Curso de Culinária e o Curso Pedagógico, no máximo, para aqueles que gostavam de uma vida mansa ao lado de uma professorinha (não me refiro ao amigo Givaldo).

Hoje mudou tudo. Pelo menos o meu machismo foi para o espaço, e tento, a todo custo, curar minha mulher deste mal que a acometia, apesar de, ainda hoje, apreciar seus dotes culinários e de corte e costura, exercidos para servir filhos e netos. Porém, aprecio muito mais o seu título de PhD em Virologia, e sua capacidade de trabalho, a qual incentivo todo o tempo.

Tentei desbastar meu machismo também com minhas filhas, e, graças a Deus, elas não herdaram de nós o seu pernicioso vírus. Quanto ao meu neto, que é já um homenzinho de 2 anos, quero que seja muito macho, mas sem machismo. Embora, mesmo que ele herde um pouco nossa genética, a vida dele não será fácil diante das menininhas da idade dele, se quiser exercê-la. Se as mulheres de hoje já são independentes, imagine o que virá no futuro.

Parabéns a todas as mulheres no seu dia. As fotos que ladeiam este texto nos foram também enviadas pela Socorro (clique nelas para ampliá-las). Quanto aos dizeres do convite da foto abaixo, eu agradeço á prefeita, pela parte que me toca dele. Agora, tenho que terminar, pois tem um pilha de pratos, ainda de ontem, me esperando na pia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário