Em manutenção!!!

terça-feira, 15 de março de 2011

Assalto e Morte em Garanhuns



Por Zé Carlos

Como toda a mídia, falada, escrita, televisionada e blogada noticiou, hoje um assaltante fez uma refém numa farmácia de Garanhuns e resolveu bancar o artista, brincando com a polícia e bancar o bandido brincando com uma mulher simples, que representa todas as vítimas de nossa violência de cada dia.

O governador há 5 anos fez um Pacto Pela Vida. Pelo que vejo, na maioria das vezes, não funcionou a contento, mas, em certos casos, fica muito evidente de que ele só funciona estatisticamente. Todos sabemos que um estatístico é um profissional que ao ver um homem com os pés numa geladeira e a cabeça num forno, diz que, na média, ele está em excelente estado.

Este caso da farmácia é bem representativo desta situação. Por um lado, uma vítima inocente, por outro um bandido cheio de drogas, e no meio a polícia que representa o pacto pela vida, e que no meio do episódio se saiu muito bem. Matou mais um bandido e livrou mais uma vítima que ficará traumatizada pelo resto da vida. Ou seja, na média está tudo bem, e a população aplaude, até que outra vítima seja uma vítima e mais uma vítima e mais uma vítima........



-----
(*) Imagem do Blog do Roberto Almeida.

Um comentário:

  1. Bandido BOM É BANDIDO MORTO! Parabéns ao autor de menos UMA ALMA SEBOSA NO MUNDO!

    ResponderExcluir