Em manutenção!!!

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Saudades do Cafezinho

Fernando Tenório, Zé Arnaldo, Luis Clério, Zé Tenório e Naduca



Por Zé Carlos

Hoje fui ao segundo Blog do Poeta. Ele deveria colocar um link no primeiro blog para o segundo. Se existe, eu não vi, e pratiquei a arte milenar de copiar e colar para chegar nele. Isto deve tirar um pouco a audiência. Mas, isto é assunto para ser tratado no I Encontro de Blogueiros de Bom Conselho, que, se o reumatismo não atrapalhar meus planos, estarei lá. Em relação a isto, ontem recebi um telefonema da Lucinha Peixoto, indignada por uma nota que o Cláudio André postou no Mural de fim de página da AGD, sobre a predileção dela pela jumentinha, insinuando que ela parece que gostava do “comedor de jega”. Ela me disse que depois responde ao poeta, mas já decidiu que não comparecerá ao Encontro de Blogueiros. Para mim é uma pena, e vou tentar convencê-la a mudar de ideia.

A razão de eu estar escrevendo sobre este bom blog, apesar de que, brevemente, ele possa ser advertido pelo “cons de ética”, pelas formosas morenas que lá dão o ar de sua graça, e tem gente que não “apricêia”, foi a postagem sobre o cafezinho do Luis Clério. Não precisava nem texto, bastavam as fotos. Todos ficaram bem nelas, inclusive o tio Zé, que segundo A GAZETA e outras fontes, partirá para briga por um lugar na Casa de Dantas Barreto. Seria uma excelente aquisição para aquela casa em todos os aspectos. Homem de inteligência privilegiada, com “pedigree”, com experiência no ramo, agora morando na santa terrinha, tem tudo para dar um impulso a este poder municipal. Eu estou comprometido com a Lucinha Peixoto para o mesmo cargo, mas, quem sabe ela desiste. Porém, eu penso que não é preciso mudar o nome da cidade por isso. Embora este debate esteja apenas começando. Estamos esperando a resposta da carta ao tio.

Naduca, eu já sabia, sai bem em todas as fotos, e já disse que se o Luiz Clério, se algum dia quiser um “coronel” no cafezinho, não precisa ir longe para encontrá-lo. Fiquei um pouco curioso com a pergunta que o Cláudio André faz em sua postagem (Veja aqui) sobre o que é necessário para frequentar o cafezinho, que ele disse que Naduca saberia a resposta. Será que é preciso mais do que o “exame da goma”?

Quanto aos “oiões” estes são imbatíveis na foto. O Zé Tenório sai bem em todas e sempre fica à vontade em frentes às câmaras. Quanto ao Fernando, eu não sabia que ele havia se filiado ao PT. A barba já tem, falta a língua presa e a estrela no peito. Eu só não sabia que ele gostava tanto de pão. Será que foi por isso que ele casou com uma filha de padeiro?

Enfim o Luís Clério. Este é “hors-coucours” . A GAZETA, além de ser um grande jornal, tem no cafezinho uma coisa tão boa, que não devemos propagar, pois daqui a pouco, ele vai ter que arranjar um salão maior, para abrigar toda esta gente boa de Bom Conselho, que pode lá comparecer. Eu mesmo, quando vou lá, não posso deixar de comparecer. Por isso estou interessado que o Naduca me conte quais são os requisitos necessários para dele participar, isto é, se for necessário algo além do exame acima mencionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário