Em manutenção!!!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Casamento de Tayga e César


Igreja Matriz de Bom Conselho

Por Zé Carlos

A razão principal de minha ida a Bom Conselho foi um grande acontecimento social. O casamento de Tayga (filha de Givaldo Júnior e Quitéria) e César (filho de José Tenório e Fátima Viana). A cerimônia foi realizada em nossa Igreja Matriz, diante do altar de Jesus, Maria e José, e do semblante de poucos amigos do Monsenhor Nelson, talvez plenamente justificado, por um pouco de atraso da noiva.

O atraso valeu a pena pela beleza de Tayga e pelas lágrimas do seu pai, o Júnior, que entrou chorando e saiu chorando. Ninguém sabe se o choro era de emoção ou se foi pela despesa com a belíssima festa realizada na AABB. Compensou o meu sacrifício de usar um terno, coisa que não fazia há muito tempo.

Uma ocasião destas é sempre oportuna para rever amigos e conhecer novos, pela alegria que contagia a todos. O avô Givaldo parecia uma criança feliz, dançando com a avó Marilene de quem fomos comemorar, no dia seguinte, o aniversário. Já são mais de cinquenta anos de convivência, muitos filhos e muitos netos, e quem sabe, brevemente bisnetos. Tayga e César, a quem vi saindo do hotel, estavam animadíssimos.

Eu e Marli, levamos nossa filha, nosso genro e nosso neto. Este, que tem 2 aninhos, já me prometeu que nos dará bisnetos também, lá por nossas bodas de ouro. Quem viver verá. Eu espero...

Não posso falar de todos que encontrei, pois foram muitos. Quando chegamos à AABB não sabíamos onde estava nossa mesa. Vimos uma com uma etiqueta: “Família Tenório”. Então eu disse é aqui. Só depois fui descobrir que tudo era da Família Tenório. Não fomos expulsos e ficamos bem pertinho do “dancing” vendo todos saracotearem. Eu fui uma vez só, porque não aguentei ouvir o forró sentado, mas a inaptidão para a arte da dança e as pernas cansadas fizeram-me durar pouco no meio do salão. Marli estava disposta, mas, quando um não quer dois não dançam.

Foi uma festa muito bonita que se estendeu pelo domingo adentro na fazenda do pai da noiva, que ainda estava com os olhos vermelhos de chorar. Pena que não podemos ficar mais tempo. Mesmo assim o arranjamos para cantar o parabéns para Marilene, que como disse o violinista que acompanhou os parabéns, “... a cada ano que passa ela fica mais bela”.

Estou aguardando as fotos que me foram prometidas pelos tios e pelas tias para publicá-las em nossa página: Sociedade. Por agora, só conseguimos a foto acima com a ornamentação da Igreja. Meu neto não me deixou fazer meu trabalho de blogueiro, tirando fotos. Ficou só o trabalho do tio distante que curtiu esta grande festa. Muits felicidades aos noivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário