Em manutenção!!!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sem camisinha não dá não...


Por Zé Carlos

Eu hoje vi uma nota do Cláudio André, o Poeta, em nosso Mural aí em cima, a quem respondo com todo prazer, e concordando com ele de que não estou conseguindo muitas informações relevantes de Bom Conselho para passar aos próprios bom-conselhenses.

Já disse que não sou um jornalista e apenas um arremedo de um. O que tento fazer aqui no Blog, é dar o maior esforço para que os bom-conselhenses, de dentro e de fora, se informem sobre coisas que acho úteis. Na maioria da vezes informo o que é útil para mim, e outros vezes informo aquilo que apesar de achar inútil para mim, alguém possa achar útil para os outros.

Por isso, foram criadas páginas onde cada uma tenta abordar um aspecto da informação. É claro que seu funcionamento perfeito e o máximo de informação não depende só de nós que fazemos o Blog, e aqui eu incluo o pessoal da CIT, e também aqueles que nos autorizam a publicar seus textos. Tudo depende muito das pessoas de Bom Conselho, de dentro de fora do perímetro do município.

Na seção Deu nos Blogs, quem a acessa ver que o foco, são os blogs de Bom Conselho, embora não fique só neles. Na seção de Notícias, quase não temos notícias de Bom Conselho, porque esta seção foi separada para notícias mais elaboradas e para aquelas que são dadas com alguma opinião relacionada. A página de publicidade é apenas uma forma de mostrar alguns empreendimentos, não só de natureza comercial (mas, evito os individuais), e coloco umas piadas, muitas delas enviadas por bom-conselhenses que tem senso de humor. Se alguém quiser mandar algum propaganda para ser publicada, é de graça, não vivemos ainda disto. A página de Sociedade seria para mostrar acontecimentos sociais relevantes de nossa terra, e já mostramos alguns. Não podemos é criar os eventos. Mandem-nos o material. Isto se aplica à página Fotos e Vídeos e assim por diante.

Não sei em que se baseia o poeta para dizer que a AGD pode ficar desacreditada por que não estamos morando lá. Se for pelas coisas que a Lucinha escreve, ela que tem que responder ao poeta e já o fez de maneira própria. Até agora, embora não concorde com tudo o que ela diz, defendo o direito que ela tem de dizê-lo. E até agora também o que ela fez foi ser jocosa em algumas situações e verdadeiras e duras noutras. Se o poeta ficou zangado porque ela não gostou da notícia da jumentinha, vá ao Ministério Público e a denuncie, por falar do homem que estava fazendo o que não devia com a coitada da jumentinha. Se algum promotor achar que isto é um caso sério, pelo que conheço dela, ela não se negará a comparecer para dar explicações.

Quanto à AGD, continuará com o seu esforço para informar Bom Conselho, tanto na publicação de artigos, noticias e informações que nos sejam enviadas, como através do nosso Mural, que é um meio ágil para uma comunicação rápida. Tanto que não censurarei, nem o Fala Sério pelos seus Cúmulos, nem a Lucinha pelas suas jocosidades e nem mesmo o poeta pelo seu texto confuso.

Vejam em seguida, um vídeo de Reginho e a Banda Surpresa, feito antes de um acidente que foi fatal para um deles. Quem sabe, deste acidente possa sair um impulso para que os jovens o vejam (o vídeo), e se quiserem transar neste carnaval, o façam com o “elemento” vestido de camisinha. Perdoem-me minha falta de informação, se em Bom Conselho os jovens ainda não fazem isto. Mas, neste caso, eu achei por bem por em dúvida, por achar que o jovem bom-conselhense também mudou. Ví, que o poeta o publicou em seu blog. Mas, não vi no texto um alerta para que, no caso de jumentinha desavisadas, é bom também  vestir o "elemento". Quem sabe qualquer dia aparece por aí alguém com a cabeça de jumento!?. Tenham um bom carnaval, mas sem camisinha não dá não.



P.S.: Sobre o Encontro de Blogueiros escrevo depois, e já digo que estarei lá, se for um evento preparado também para a terceira idade: Balão de oxigênio, médico e ambulância serão fundamentais.

ZC

Nenhum comentário:

Postar um comentário