Em manutenção!!!

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O MÉDICO E O SABONETE - MAIS UMA EM BABADÓPOLIS



Por Carlos Sena (*)

Corre a "boca miúda" em Babadópolis, uma situação vivenciada por um ex-prefeito da cidade, quando ainda era adolescente. Isto lá pelos meados da década de 1960/70. Naquela época, dominava o mercado de pasta de dente e sabonete, a Gessy Lever. A lojinha de Seu Joaquim era uma das mais procuradas, sendo também chamada de "VUCO" onde o nosso médico –  ex-prefeito, foi fazer uma compra de sabonete a mando de seus pais.

Conta-se como se fosse verdade, que a mãe, Dona Zilda, mandou seu filho Rafael comprar no VUCO  um sabonete LEVER. Seu Joaquim foi colocando vários sabonetes no balcão, mas nada agradava ao "cliente". Olhando de longe um vendedor chegou perto de Rafael e perguntou: -  não é este o sabonete que estava querendo? Permanecendo em silêncio, mas levantando e baixando os sabonetes, ele respondeu: - "minha mãe mandou comprar um sabonete LEVE, mas estes são todos pesados".

Com ar de riso discreto, a vendedora lhe explicou que Lever era a marca, não o peso do sabonete. Certamente ele deve ter levado o produto, pois sempre foi um bom rapaz cordato, de boa índole, com a ingenuidade própria das crianças daquela época. Hoje, Rafael  é médico conceituado em Babadópolis, onde fez uma excelente administração como prefeito da cidade. Dona Zilda e seu pai Sr. Francisco são falecidos, mas seu genitor emprestou o nome a uma das principais realizações de Rafael enquanto prefeito: um parque ecológico para caminhadas e esportes. Coisas de Babadópolis.
 -----------------------
(*) Publicado no Recanto das Letras em 30/04/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário