Em manutenção!!!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Novas Enquetes



Por Zé Carlos

Uma realidade que outros blogueiros, mais experientes do que eu, já devem ter encarado é aquela que nos mostra como perfeitos ignorantes do público para o qual nos dirigimos. Quando observamos nossas estatísticas nos sites de medição, ficamos surpresos com algumas coisas, com por exemplo, que alguém, dos Estados Unidos nos leia todos os dias, e não sabemos que é. Aqui ficamos apenas meditando sobre quem poderia ser.

Uma outra coisa, que não sabemos se se passa com os outros blogueiros, é que nós temos mais prazer em escrever do que na sensação de sermos lidos, embora, quando sabemos que isto é feito, o prazer é dobrado, mesmo que não saibamos por quem. E quando sabemos, e a pessoa nos comenta, para o bem ou para o mal, é uma verdadeira catarse.

Resolvemos tentar conhecer, mesmo que de maneira formal e superficial, aqueles que nos lêem, colocando algumas perguntas relacionadas com os leitores. Sabemos que os votos vêem das máquinas, ou daqueles que as pilotam na hora de votar, e que sua credibilidade não é das maiores, quando a comparamos a um questionário do IBGE. Entretanto, durante os próximos 15 dias gostaríamos que aqueles que nos acessam dissessem alguma coisa sobre eles mesmos.

Os resultados serão claros para todos e para nós mostrará por onde estamos andando. Por exemplo, se soubermos que o Blog tem um público muito feminino tentaremos nos dirigir mais para este seguimento, ao mesmo tempo que será um desafio para trazer os homens de volta, ou vice-versa.

Outro exemplo, se constarmos que nosso público, em sua maioria, está na faixa de idade, entre 0 e 12 anos, começaremos a publicar mais estórias da carochinha e arquivos com as músicos do Patati Patatá. Se a faixa de 60 anos ou mais ganhar disparada, os artigos sobre o uso de fraldas geriátricas durante a navegação pela internet aparecerão com mais freqüência. E assim por diante.

Este é mais um esforço da nossa A Gazeta Digital para mostrar que quer servir a seu público da melhor forma possível. Respondam com sinceridade e terão a recompensa em matérias dirigidas para vocês.

O Blog se mantém como prioritariamente de notícias, e preferencialmente de Bom Conselho, mas pela localização de sua equipe, ela não pode dar conta do recada sozinha,  e a contribuição, em notícias, dos nossos outros bom-conselhenses, está deixando a desejar. Isto pode ser até mesmo pela falta de notícias, pois vejo o esforço de outros blogs para as encontrarem, mas, louvo o esforço de todos.

Teremos o I Encontro de Blogueiros, organizado pelo amigo Claúdio André, sobre o qual escreverei depois, onde todas estas coisas deverão serem discutidas. Enquanto, isto se não tiverem notícias sobre jumentinhas, podem mandar sobre galinhas que as publicaremos.

Respondam nossas enquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário