Em manutenção!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

EM BOM CONSELHO - II


Cláudio André, Maria José, Celina e Zé Carlos.

Por Zé Carlos

Continuo relatando minha viagem. Não seguirei uma ordem cronológica e sim a ordem que vem em minha cabeça, que está uma verdadeira desordem. O que vem nela agora é o encontro com o Cláudio André, do Blog do Poeta. Eu gostaria de conhecer todos os blogueiros,  mas não foi possível. O Mister M, por motivos óbvios, a Prefeita, porque seria demais pedir que nossa autoridade máxima me recebesse em audiência sem um motivo justo, o vereador Carlos Alberto e o Saulo pelo mesmo motivo. Restou apenas o Cláudio André, que convidado pelo Luís Clério, compareceu ao cafezinho.

Eu li o artigo do poeta, onde saiu uma foto minha, junto com ele e mais duas pessoas que conheço e admiro, bom-conselhenses da gema: Celina Ferro e Maria José Cardoso. Quanto ao encontro com elas depois eu conto. Neste artigo, o Cláudio  me chama de professor, e o fui por muito tempo. Afinal de contas precisei ganhar a vida, e quem disser que ela nos prometeu alguma coisa está enganado, por isso não posso reclamar dela. Entretanto, nesta matéria de blogs e comunicação o professor é ele. Um verdadeiro homem de comunicação, com larga experiência no ramo. Juntando ele com o Luis Clério a falar, quase que me tornava um jornalista, por osmose. Foi uma verdadeira aula.

Antes eu havia lido A GAZETA 278, onde havia um texto do jornalista Cícero Ranzi, no qual ele falava dos nossos blogs dizendo que além de um deles fazer análises misturando Freud com Gessier Quirino, que pensei ser o Blog da CIT, diz também que um deles havia colocado um filme de um homem e uma jumenta numa atividade suspeitíssima. Eu, apesar de ler o Blog do Poeta, não havia percebido o vídeo e o perguntei se ele sabia qual era o Blog. Ele numa franqueza típica dos bons comunicadores disse que havia sido o dele. As explicações que o Luís Clério deu para que ele publicasse determinadas matérias, inclusive uma da qual eu ri muito com uma poesia, não podem serem aqui descritas porque seria pior do que o filme da jumenta. Mas, tudo isto foi motivo de muitas gargalhadas que formam as grandes amizades.

Quem acessa o Blog do Poeta sabe que ele não vive só de jumentas nem das mulheres bonitas. Seus temas são variados e nos informam sobre nossa cidade. Seremos parceiros nesta luta, mesmo que discordemos em alguns pontos, para mostrar nossa cidade e região ao mundo.

Eu vi um artigo do Di Tavares no Site de Bom Conselho, onde ele propunha uma reunião de papacaceiros, no próximo encontro, onde as famílias se reuniriam e contariam casos e histórias engraçadas, mas respeitando as famílias. O Cícero Ranzi diz que fica difícil sugerir as famílias conterrâneas que estão distantes, lerem as notícias da cidade através do Blog do Poeta, pois não sabe que tipo de mensagem o filme da jumenta pode trazer. Quando eu vi a foto, pois não era mais filme, eu tirei uma mensagem importantíssima para nossa época moderna, e que serviria de título para o artigo, poderia ser comentado pelas famílias: “Faça uma jumenta feliz.”

Oh, se houve filmadoras na minha infância e da molecada da Rua da Cadeia! A matéria do Blog do Poeta não seria um furo, e nem mesmo notícia. Conheço alguém que até hoje alimenta uma jumenta, em pagamento pelos seus serviços...
--------- 
(*) A foto acima foi tirada na máquina do Cláudio André, pelo Luís Clério e foi obtida do Blog do Poeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário