Em manutenção!!!

sexta-feira, 14 de março de 2014

O CACHORRO DE BOTAS - Alugando animais e médicos




Por Zé Carlos

Ontem ao dar minha caminhada costumeira para desenferrujar as pernas, como dizia minha mãe, encontrei o Nick, o Cachorro de Botas. Pela sua idiossincrasia de caráter, mas, pela sua sinceridade em admiti-la, eu gosto de ouvi-lo para ver até onde ele vai. Não conto mais suas histórias para meus netos devido serem elas de classificação indicativa para maiores de 21 anos. No entanto, eu o ouço com atenção, porque, alguns vezes, sua conversa é interessante e útil.

E desta vez, depois dos cumprimentos de praxe, no qual ele sempre, com um ar de deboche me estira a pata com botas para me cumprimentar e eu recuso, não pela pata, pois não discrimino nem cachorro, mas, pelas botas, na maioria das vezes sujas de coisas que seus colegas já fizeram no caminho, eu comecei a conversa:

- Olá Nick! Estou com um problema!

- Se eu puder ajudar!

Disse ele, já sentando sobre as patas traseiras. Continuei:

- Quando meus netos vêm aqui eu sempre falo de você, dos seus colegas aqui da praça e até da Fiona, a cachorrinha da vizinha. E eles ficam doidos para ver um animal, mesmo que não seja um cachorro. Quanto a você eu até o mostraria de longe, mas você não sai todo dia e fico com vergonha de bater na porta do seu apartamento, pois não conheço seu dono. Então, meus netos, muitas vezes voltam para casa, e os únicos animais que veem são uns pobres pombos que vivem a comer as migalhas que ficam lá chão.

- Caro Zé Carlos, quanto a mim, se você não tiver medo de que engula um dos seus netos estou sempre a sua disposição.

- Eu soube que lá no Mercado da Madalena há um monte de animais para vender. Tenho vontade de comprar um...

- Caro amigo, se é que posso lhe chamar assim, já que seus cachorros eram todos um pouco bobos e por isso terminaram morrendo envenenados lá no açougue de Bom Conselho, como você me contou, você não precisa comprar um animal. Basta alugar um!

- Como assim?!

- Quando você compra um animal, você tem que cuidar dele a vida inteira, seja ele bom caráter ou mau caráter. Alugando, você pode devolvê-lo a qualquer tempo e seus netos podem brincar com ele o tempo que quiser. Embora, se você quiser comprar um, eu estou a sua disposição para indicar a você um de muito mau caráter, pois só assim eu terei um amigo no prédio.

- Ora, Nick, o caso é sério!

- E eu estou sendo bem sério. Hoje estão até alugando gente quanto mais animais! Ninguém quer ter responsabilidade conosco. Aluga um cachorrinho!

- Nick, que história é esta de alugar gente?

- Ah, você não sabia?

- Não!

- Eu não acredito. E você acha que jogador de futebol é comprado? Não, eles são alugados pelos clubes. Hoje, os contratos de aluguel já preveem coisas que os protegem, mas, lembra do Garrincha? Foi alugado a vida inteira e quando descobriram que ele tinha as pernas tortas o Botafogo o devolveu para o Pau Grande, e ele morreu pobre. Mas, animais, não sabem se defender e quando são comprados e os donos descobrem algum defeito são abandonados. Isto é pior quando são dóceis e não fazem xixi fora do jornal. Por isso eu digo a meus colegas, se puder morder a perna do dono, não hesite.

- E daí, Nick, você está circulando atrás do próprio rabo e não me explicou o aluguel de pessoas.

- Então eu vou desenhar para você com um exemplo que chegou a mim através de um e-mail do cachorro do Fidel Castro para mim. Seu nome é Che, em homenagem a um grande amigo do Fidel. Ela já está bem velhinho, mas, tem uma história de mau-caratismo invejável. Gosto de falar com ele, porque em Cuba há hoje a maior concentração de cachorros maus caracteres do planeta, e eu me delicio com suas histórias. Estou doido para fazer uma excursão por lá. O Che me disse que o Fidel, seu dono, depois de acabar com a economia de Cuba, e não poder mais nem alimentá-lo direito, agora está criando médicos para alugar.

- Como assim?

E lembrei do Miguel, meu neto que nestas horas diria: Oi?!!!!

- Segundo o Che, com o qual compito para ser o cachorro mais mau-caráter da América Latina, ele pega algumas pessoas e coloca numas jaulas que ele chama de escolas de medicina. Elas são alimentadas e aprendem a aplicar injeções e fazer propaganda do regime cubano. Então depois de algum tempo eles recebem um diploma com médicos básicos, isto é, fazem o básico: Dão injeção e fazem propaganda. Feito isto eles estão prontos para serem vendidos para fazerem o serviço de outras pessoas noutros países, já que a saúde em Cuba, segundo seu dono, é tão boa que não precisa mais de médicos.

- E há alguém que compre os médicos?

- Aí que está o pulo do gato, fazendo justiça aos meus amigos felinos. Como ninguém os queria comprar, segundo o Che, porque havia um bando de gente falando em leis trabalhistas, direitos humanos, dignidade, e estas baboseiras que os cachorros daqui têm, ele resolveu alugá-los.

- Nossa! E quem aluga?

- Ora, disse o Nick, segundo o Che isto foi mais fácil do que se imaginava. O Fidel nunca acreditou neste negócio de Democracia, Estado de Direito, e outras coisas da burguesia, e sabe que na América Latina, não há lugar para isto, nem tampouco para fazer uma revolução tipo cubana, que já foi tentada e sabemos que o cachorro do Genoíno ainda hoje sofre com um pisa que tomou quando estava na guerrilha; então, para manterem suas ideias no poder, os governantes fazem de tudo para não soltar o osso, e alugam até gente, se isto for útil para se manterem no poder. E, ainda segundo o Che, continua o Nick, na Venezuela o Chávez só caiu porque morreu. Foi para se tratar em Cuba quando todos os médicos cubanos estavam fora sendo alugados, inclusive na Venezuela. Tudo isto graças ao aluguel de médicos cubanos, que enrolavam a população e esta votava no Chávez. Entendeu, ou quer que eu desenhe outra vez?

- Você está querendo dizer que os médicos cubanos que vieram para o Brasil são alugados?

- Pior do que isto! Eles só recebem uma parte mixuruca do aluguel, e o resto vai para o Fidel. Descobriram que até a cachorrinha de uma médica cubana morreu de fome, lá no Pará, e ela resolveu deixar o programa, mostrando o contrato leonino (desculpem meus amigos) de aluguel. Mas a cachorrinha da presidenta está eufórica porque acha que alugando os médicos cubanos sua dona vai ser reeleita e ela vai deitar e rolar no leite com carne de primeira, que só os cachorros do Planalto comem todo dia. E soube, recentemente, que o cachorro do Lula está em Cuba, onde acompanha seu dono que foi pedir ao Fidel que, por amor de Deus (veja quanta hipocrisia), aumente os salários dos cubanos. Se algum deles morrer de fome a cachorrinha da Dilma vai morrer de fome, porque reeleição, blau, blau...


Chegando a este ponto eu dei um basta na conversa e fui embora pensando, mas com uma pulga atrás da orelha sobre o aluguel de animais. Primeiro vou apresentar a ideia para os meus netos, se sentir que, alugando os bichos eles irão me eleger o avô do ano, por que não? Vou ao Mercado da Madalena agora. Afinal de contas, bicho é bicho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário