Em manutenção!!!

sexta-feira, 7 de março de 2014

O CACHORRO DE BOTAS - Aguenta o Rojão!


O CACHORRO DE BOTAS


Por Zé Carlos

Hoje encontrei novamente, na pracinha onde faço minhas caminhadas, o Nick, o Cachorro de Botas, o cachorro sem nenhum caráter.

Lembrei logo dos meus netos e até tirei outra foto dele, e a enviei para a mãe deles pelo Facebook. Hoje se manda tudo pelas redes sociais inclusive a vergonha que a tantos falta na hora de agir. O Nick nem se incomodou em ser fotografado e foi logo botando as cartas na mesa dizendo que se quisesse com ele conversar estaria à disposição embora frisando que não era conversa para crianças. E começou:

- Zé Carlos, tudo bem? Eu hoje estou eufórico com uma história que um amigo meu me contou.

- É mesmo, Nick!? Sou todo ouvidos!

- Mas, veja bem, isto que vou lhe contar é uma história recomendada apenas para pessoas com mais de 21 anos, portanto, poupe seus netos dela.

- Tudo bem, Nick! Continue!

Disse isto já sentando num banco da praça, pois já sabia que as histórias do Nick eram longas. E por incrível que pareça se acercaram dele alguns cachorros que habitam a praça e o respeitam mas pelo seu físico e sua violência do que pelas suas ideias. Parecia, uma reunião do PT, ao ouvir Lula falar. Todos ouviam em silêncio e com respeito, com medo do assassinato de suas reputações. E Nick fala:

- Você ouviu falar daquelas manifestações no Rio onde encheram a cabeça de um repórter com um rojão?

- Sim eu vi falar. Os autores do crime já estão presos, não estão?

- Aí é que começa minha história de hoje. Aqueles rapazes que foram presos não tem culpa não. Foram seus cachorros que são meus parentes e tem o mesmo caráter que eu, ou seja, nenhum. Ontem fui à rodoviária aqui em Recife, que está mais prá cachorro do que prá gente e, quem encontrei? O cachorro daquele cearense que dizem ter tocado fogo no rojão que atingiu o cinegrafista, e que é também um retirante nordestino no sul. Ele era muito amigo do cachorro do outro ativista, aquele que apareceu na TV dizendo que pegou no rojão mas não acendeu, igual ao Bill Clinton que fumou maconha mas não tragou. Tudo mentira. Eles, estes dois cachorros safados foi que induziram seus donos a acender o rojão, inclusive, entregando-os com a boca, junto com a caixa de fósforo. Os dois agiram em conjunto.

- Não me diga!?

- Pois foi sim e tem mais. O cachorro do lançador de rojões cearense, vira-lata e já habituado na malandragem carioca me disse que eles recebiam ossos de um cachorro de um vereador do PSOL, e de outros cachorros de políticos para induzir seus donos à violência. E acrescentou: “Ganhei 150 pilas pelo serviço e ainda iria ganhar mais se o rojão matasse um soldado e não um repórter”.

- O que é pila?

- Hora, Zé Carlos, isto é gíria carioca para osso.  A maioria dos cachorros envolvidos nas manifestações, pelo menos aqueles que promovem atos violentos, só vai lá por causa dos ossos. Segundo ele, o cachorro do lançador de rojões e outros são orientados por um cachorro pertencente a um ministro que se chama Gilberto, e é também conhecido como Carvalhinho. É uma fonte inesgotável de ossos para os movimentos sociais. Ainda segundo ele foi visto ontem na manifestação em Brasília insuflando seus donos a invadirem o STF. Prevendo isto o cachorro do Lewandoswky latiu grosso e não deixou. Foi um rebu danado.

E continuou o Cachorro de Botas, com aquele ar solene que ele enverga quando louva o mau-caratismo dos seus amigos cachorros, mostrando que, quando  se é elogiado por ele, devemos nos afastar imediatamente, seja homem ou cachorro.

- Hoje tudo é feito para que este negócio de Democracia, Leis e outras instituições sociais não vigorem porque os cachorros só perderiam com isto. Vivemos melhor quando pertencemos a algum ditador ou mesmo a algum político que pertence a um partido único. Por exemplo, o cachorro do Delúbio Soares, vivia à tripa forra, até que seu dono foi preso e ele pensou que a mamata ia se acabar. Que nada! Agora vive na sede da CUT e dorme na Papuda e nem emagreceu. Foi além, incitou seus colegas a fazerem doações para um site criado para obter recursos para pagar a multa que seu dono levou no julgamento do mensalão. E haja ossos para os cachorros. E muitos humanos pensam que foram outros humanos que fizeram as maiores doações. Engano total, só a cachorro do Suplicy doou umas 2.000 pilas.

- Foi mesmo!?

- É claro que foi. E ainda dizem que o cachorro do Zé Dirceu já está se movendo para que seus pares doem também para livrar a cara do seu dono na multa. Dizem que em apenas um dia os cachorros já doaram quase 100.000 ossos. Só sei que a cachorrada no Brasil está como eu gosto.

E o Nick se despediu, a contra gosto, pois o seu “caminhador” o puxou pela coleira. Não antes, porém, de se gabar diante dos colegas dizendo que já tinha um estoque enorme de rojões para as manifestações da Copa do Mundo, e que já estava sendo criado o movimento “Dog Bloc”, para o qual ele já mandou sua inscrição.


Eu não contarei esta história aos meus netos, pois eles não entenderiam, porque pensam ainda que rojão é algo que só se usava no São João de Caruaru. Pelo que ouvi do Nick, agora é coisa de manifestante dos grupos que se dispõem a só beneficiar os cachorros. E na Copa do Mundo, aguenta rojão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário