Em manutenção!!!

terça-feira, 4 de março de 2014

É carnaval: Zé de Puluca, uma boa lembrança


Boneco do Zé de Puluca e o seu filho Sandoval
(Foto do Blog Carnaval do Zé Puluca)


Por Zé Carlos

Nestes dias de carnaval esta AGD publicou alguns clipes procurando ficar mais pertos desta festa tão brasileira. Seria impossível pensar em carnaval e não lembrar do meu querido professor José Duarte Tenório (Zé de Puluca), pois foi ao som de sua orquestra que tive meu maior contato com o carnaval em Bom Conselho, embora nunca tenha sido um grande folião.

Descer na quarta-feira de cinzas ao som do sax do Seu Zé, ainda conseguindo se sustentar nas pernas, era o sonho de todo bom-conselhense que frequentava o Clube dos Trinta. Eu já sabia, de cor e salteado todas as músicas que seriam tocadas porque tive o privilégio de ser um vizinho da chamada e conhecida Sede da Música, na Rua da Cadeia, onde eram elas ensaiadas, à exaustão por ele.

Muitas vezes assistia aos ensaios me aproveitando também de outro privilégio de ter sido ao mesmo tempo aluno e colega do grande maestro e musicista, Seu Zé. Ele me ensinou inglês e tentou me ensinar música. Conseguiu fazer mais do primeiro do que do segundo ensinamento. E concluímos o curso ginasial juntos. Prova de que o ensino formal, alguns vezes, não é necessário para mostrar nossa inteligência, apesar de sua importância e muito nos ajudar.

Junto com a lembrança que apresento abaixo, do seu sax maravilhoso, lembro também do Blog da CIT, que morreu há algum tempo, mas, de vez em quando nos aparece para nos assombrar, com o bom trabalho de vários meus colegas.

Espero que tenham tido um bom carnaval, até agora, e aproveitem o samba executado pelo Zé de Puluca, observando o voo sereno do Aero CIT sobre nossa bela cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário