Em manutenção!!!

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A semana - O Rap dos Punhos Cerrados




Por Zé Carlos

Os vídeos do UOL estão cada dia com menos humor, e só apenas ontem (devido a viagem) eu o vi e só ri mesmo quando um jornalista declarou que “pau que dá em Francisco também dá em Chico”. No fundo, no fundo é a discriminação que ainda existe no sistema prisional brasileiro (e em outros setores, que agora não vêm ao caso), onde todos deveriam ser iguais perante à Lei mas uns se consideram mais iguais do que os outros.

O Rap dos Punho Cerrados, se vocês prestarem atenção à letra, verão que é uma realidade do Brasil. Atualmente, nem todos os bandidos são iguais e alguns pedem e obtém privilégios inalcançáveis ao João de Manoela, que era um ladrão de galinhas lá em Bom Conselho, e que as famílias que possuíam as penosas no quintal, ficavam alerta quando ele estava solto.

E hoje, o Brasil vive outra realidade. E os colarinhos brancos já agem de forma diferente, pois podem ter que cerrar os punhos a qualquer hora se fizerem algum mal feito. Isto tudo, para mim, é um motivo de alegria. Nossas instituições funcionaram, e mesmo aqueles que hoje criticam o STF por prender alguns políticos faziam festas quando ganharam a questão dos embargos infringentes.

Melhor passar para aquele que fugiu, e não se sabe para onde. Uns dizem que foi para Itália, outros dizem que foi para Espanha, e ainda outros dizem que ele ainda está por aqui. Espero que não esteja em Bom Conselho.

E então, o filme aborda outro caso de corrupção envolvendo vários outros partidos políticos e no final um repórter pergunta: “Onde estão os outros, além dos mensaleiros presos?” Boa pergunta. O que eu espero é que, se forem culpados, estejam também na cadeia brevemente, com colarinho branco, azul, vermelho ou até cor de rosa.

Fiquem com o resumo dos roteirista do UOL e depois vejam o filme. Se não rirem, reflitam.

“O rap é a trilha sonora dos mensaleiros presos nos últimos dias na Papuda, em Brasília. Há boatos de que Genoino e Dirceu formaram uma dupla de MCs no xadrex. A prisão dos condenados no mensalão em pleno feriado gerou muitas críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal) ao ministro Joaquim Barbosa. Enquanto isso, em São Paulo, um ex-diretor da Siemens botou a boca no trombone: acusou figuras do alto escalão do PSDB e outros partidos de montarem um grande esquema de corrupção e usarem o dinheiro desviado para o caixa dois de campanhas.”



Nenhum comentário:

Postar um comentário