Em manutenção!!!

terça-feira, 2 de maio de 2017

"Quem é contra a Reforma da Previdência ou está enganado ou está enganando"




Por Zezinho de Caetés

Passaram-se 4 dias de feriadão. Foi uma farra geral, quando anunciaram uma “greve geral”. No meu último escrito, aqui neste blog, eu dizia que não estava sabendo quem estava ganhando: Se o Lula ou o Brasil. Pelo montante de violência que se praticou na última sexta-feira, quem ganharam foram os “black-blocks”, e o PT mostrou a sua cara.

Nunca vi tanta bagunça num dia só. E parece que a ideia estapafúrdia, de que a Reforma da Previdência é desnecessária e é coisa do Temer, está vingando. Pelo menos na pesquisa que saiu no final de semana, o meu conterrâneo, o Lula está na frente, e seriam poucos os candidatos capazes de o tolherem num segundo turno.

E quando se vê que sobraram apenas a Marina e o Bolsonaro, o que tenho vontade é mudar de vez para a Argentina. Quando imagino um segundo turno para presidente, em 2018, entre Lula e Marina, ou entre Lula e Bolsonaro, meu semblante cai mais do que o cartaz do Aécio depois das delações da Odebrecht.

Se eu disser que estamos “num mato, sem cachorros”, teria que acrescentar que estamos também nus com as mãos no bolso. E, parece que tudo se encaminha para este cenário de terra arrasada, com algumas possibilidades aceitáveis, como o aparecimento do João Doria, que se continuar se comportando como o fez até agora, poderá surpreender.

Ou seja, estamos numa situação em que dependemos de prefeito de São Paulo, na metade do mandato, para salvar o Brasil. Digo isto, porque se trata mesmo de salvamento de emergência pelo simples fato de que nosso país não aguentaria mais 4 anos de lulo-petismo. Doria é o que desponta no horizonte, e o faz, pela entrada recente na política, num país onde a classe política está totalmente desacreditada.

Realmente, se isto fosse possível, seria bom renovar 100% do Congresso, das Assembleias Legislativa do Estados, e das Câmaras de Vereadores. E não é possível porque a Política para um brasileiro, não é nem discutível, como não o são a Religião e o Futebol. Enquanto isto, os políticos que ficam vão fazendo a festa, enquanto os padres são contra as reformas.

No entanto, temos que renovar os nossos quadros políticos, talvez não 100% mas, sendo mais realista, pelo menos uns 80%. Não se concebe, apenas por exemplo, o Renan Calheiros voltando para o Senado, e nem mesmo o Aécio Neves. Só haveria um absurdo maior, seria o Lula voltar à presidência e a Dilma ganhar uma eleição para o Senado.

No entanto, quando vejo se programar uma greve geral contra à Reforma da Previdência, que é de absoluta necessidade para que o Brasil, junto com as outras reformas, tome um “rumo”, e desta greve geral participam pessoas da maior boa fé porque não entendem o problema, só me resta pensar no pior.

Tenho que citar o Zé Carlos, que criou, ou pegou em algum lugar a frase: “Quem é contra a reforma da previdência, ou está enganado ou está enganando”, que resume toda a discussão. E  o que vejo é que uma grande maioria está enganada, porque são pessoas, que como eu jamais apoiariam a volta de Lula.

No entanto, o que fazem, por outros motivos, é ajudar o Lula a voltar à presidência, usando a maior propaganda atual do PT que é ser contrário às reformas.  E vão até às ruas gritando contra as reformas, estando enganados ou tentando enganar, que isto não seria um apoio à campanha de Lula, para fugir da cadeia.


E já me alonguei bastante, pensando que hoje era segunda-feira. Este feriado prolongado termina mexendo até com nossa cabeça. Mas, não ao ponto de ficar o doido o suficiente para pensar que o Lula voltará. Se isto acontecer, o Brasil merecerá o seu destino. Nossa maior esperança ainda é o Sérgio Moro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário