Em manutenção!!!

terça-feira, 13 de agosto de 2013

A semana - O cartel e o ET de Varginha




Por Zé Carlos

Fiquei pensando se valia a pena escrever sobre o filme da UOL, que resume, de forma humorística, os acontecimentos da semana. No momento em que escrevo estou sem conexão com a internet, o que nos leva à dependência de fontes externas para sua publicação. Em outras palavras, dependemos, no momento, de um deslocamento até uma lan house para publicação.

Então, aproveito para falar sobre o quanto, hoje, é importante a internet, e como o Brasil está atrasado neste setor. A minha provedora se classifica com uma das boas do mercado (GVT) e propaganda dela não falta nos meios de comunicação. Eu, por quase 5 anos, não tive muito do que reclamar. Ultimamente, no entanto, havia quedas frequentes, mas, com episódios de ressurreição garantidos em algumas horas. Entretanto, nesta última, o sinal morreu na última sexta-feira e, infelizmente, não fez como Jesus que ressuscitou no domingo. Hoje, quando escrevo meu sinal ainda está morto.

E, ao procurar socorro, fui informado que o terei no prazo de 5 dias úteis. Eu vivi anos de minha vida sem energia elétrica em minha residência, em Bom Conselho, e, para ser franco, me divertia a valer naquelas noites de escuridão. Será que algum jovem de hoje, de nossa cidade, conseguiria se divertir com eu me divertia. Hoje, a internet já pode ser considerada quase tão importante, para quem com ela lida, quanto a energia do elétrica no passado. Cinco dias parece uma eternidade.

Continuo escrever, na esperança que possa este sinal voltar, ou recorrer a outros provedores, como o Cine Rex em Bom Conselho recorria aos motores próprios,  para publicação. De qualquer forma, metade da satisfação eu terei, que é escrever, a outra metade que é a de ser lido por alguém, é que é ainda incerta.

A semana que passou foi dominada por um fato, aparentemente, político/regional. Alguém andou fuçando, de forma não correta, um processo, que corria em segredo de justiça, onde constam irregularidades cometidas por governos paulistas, que são dominados pelo PSDB, por décadas. Era o contraponto de outros partidos para se vingarem de acusações do mesmo jaez e que ainda estão em fase de julgamento, no momento, como o mensalão petista, e o mensalão mineiro. Talvez, o mais ilariante do que o próprio filme, é pensar que, se o caso agora descoberto, for levado em frente pela justiça, com a celeridade com que ela levou os “mensalões”, o caso do cartel denunciado pela Siemens, será julgado em 2052, e corre o risco de todos serem absolvidos por falta de corpos. Todos já terão virado pó.

O mais engraçado do filme provêm, mais uma vez de certas atitudes e falas de nossa presidenta Dilma. Normalmente, quando ela fala de improviso, seus discursos já tem embutido um potencial de riso muito grande. E parece que ela já descobriu isto e se esmera para fazer sua plateia rir. Se o cargo dela fosse outro isto não seria problema. Quem não adorava o Chico Anísio ou mesmo a Dercy Gonçalves? O problema, é que ela parece está no cargo errado.

Em discurso numa rádio de Varginha-MG a presidenta disse: “Eu queria te dizer que eu tenho muito respeito pelo ET de Varginha”, e vai além explicando o porquê deste estranho respeito. Eu gostaria que ela tivesse tanto respeito pelo povo brasileiro com diz ter pelo extra-terrestre, por ela adorado. E ainda dizem que quando o povo sai às ruas está se comportando como se fosse do outro mundo. Antes fosse e assim seria mais respeitado pelas autoridades.

Bem, não me alongarei na incerteza de que isto será publicado em tempo de ainda pensar que a semana que passou não é de um mês atrás. Fiquem com o resumo dos roteiristas da UOL e vejam em seguida o filme. Espero que riam com o ET de Varginha.

“O trem tucano descarrilou em São Paulo com as denúncias sobre a existência de um cartel de empresas que fraudavam licitações de obras do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) nas gestões de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckmin. Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff diz que respeita o ET de Varginha e afirma que no seu tempo de militância manifestantes eram presos.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário