Em manutenção!!!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

O Nosso Mural



Por Zé Carlos

Ontem, já estava acordado e no batente quando adentrou Mural a dentro um tal de Fala Sério. Deve ser velho igual a mim. Pois uma das características básicas daqueles que conseguem chegar à “terceira idade”, é acordar cedo. Não adianta ir dormir muito tarde. Quando raia o dia os olhos não fecham mais. Talvez sejam com medo de que eles fechem para sempre.

O tal do Fala Sério, que espero que não seja o nosso deputado Romário, diz que nosso Mural está ocioso. Eu diria que só um pouco. Está servindo para a AGD noticiar suas atividades. Todavia, esta não era sua finalidade principal ao colocá-lo lá. Esta seria ter mais um ponto de comunicação entre as pessoas, e que de preferência fossem de Bom Conselho, com a limitação (anti-Lucinha?) dos 1000 toques. Eu presenciei no SBC, em seu Mural tantas discussões oportunas (ou não), que fui eu quem propôs a criação de um espaço semelhante. Também tenho andado por lá, e vejo que ele está tão ocioso quanto o nosso. Está servindo apenas para mostrar as atividades da Academia Pedro de Lara, ou reclamarem porque seus artigos não são publicados.

No Natal pensei que era por causa do Natal, no Ano Novo, porque era ano novo, agora no Carnaval deve ser devido ao reinado de Momo. Não é nada disso. Observando um pouco, depende da “lua”. Em algum momento alguém diz alguma coisa que é notícia, no sentido que abordei aqui outro dia de que “alguém tem interesse em suprimir”, como não pode, responde, e o Mural ganha vida. É o maldito contraditório, no qual tem gente que é mestre. Como diriam os comunicadores, “isto dá IBOPE”.

Em parte eu concordo que, quando há harmonia e paz em demasia, o ambiente se torna tão celestial, que nós, mortais, até estranhamos. Brigas e desavenças, em alto grau, tornam o ambiente insuportável, pelo menos para quem não está envolvido. Nós que administramos o espaço, ficamos tentado a ficar no meio termo, censurando gregos e troianos. Mas, eu estou fugindo desta tentação, e minha atitude é “deixar rolar”. Óbvio que se grandes ofensas forem feitas, ou mentiras deslavados forem veiculadas, ou mesmo certas insinuações que ofendam a moral e os bons costumes (e estou referindo-me aos meus valores) haverá intervenção, mas, mensagens de ano novo, não retiraremos do ar.

Voltando ao Fala Sério, quando li seus propósitos, e sua primeira intervenção, vi que ele só teria que somar ao nosso Mural, até o dia em que ele o diminua, divida-o ou passe a multiplicar as bobagens do dia a dia do nosso país. Só para competir com ele em coisas que são exageradas, chamadas por ele de CÚMULOS, descobri que o cúmulo da união política, seria a união do PMDB, e esta está acontecendo em torno do governo da Dilma Roussef. O que é que eles querem?

Portanto, seja bem-vindo o nosso novo muralista, não somos moralistas e que a sua série sobre os cúmulos seja séria, como é tudo que carrega humor. E aos bom-conselhenses, o espaço é de você, e com dizem, “usem-no com moderação”, e se for para fazer o bem, mesmo que não saibam a quem, podem se esbaldar. Falem sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário