Em manutenção!!!

sexta-feira, 17 de março de 2017

Viva as Reformas. "Dentro Temer!"




Por Zezinho de Caetés

No dia 15 passado houve mais uma manifestação da CUT, com uma história de Greve Geral, tendo como motivo, algo que não ficou claro. Uns diziam que era contra a reforma da previdência, outros diziam que era por causa da reformas trabalhista e outros ainda pelas duas.

Seja, como for, eu fui andar pelo Recife, e não senti greve nenhuma. Ando de ônibus, como idoso que sou, de graça, embora discorde da ideia de se impingir o custo dos velhos à sociedade quando, as famílias deveriam cuidar dos seus velhos. Mas, quem sou eu para deixar de lado os direitos que me deram, embora de forma errônea. Como uma andorinha só não faz verão, continuo usando o ônibus de graça.

E, como dizia, a única greve que vi, foi a quase de sempre. Um bando de uns 50 ou 60 pessoas bloqueando o trânsito, com bonés e bandeiras vermelhas, só para mostrar que em seus corações a União Soviética ainda não morreu. Eu fiquei só de longe esperando e via quando de vez em quando saia alguns dos trabalhadores e iam pegar seus carros de luxo nos estacionamentos.

Deveriam ser os dirigentes sindicais. Estes são os homens mais ricos e estáveis deste país. Eu, mesmo como aposentado ainda contribuo para o meu sindicato e o setor público os mantém como uma casta privilegiada, esperando que algum deles, com um pouquinho mais de inteligência, como meu conterrâneo Lula, suba na carreira política.

Mas, isto foi no Recife. Greve Geral zero. Mas, dizem que em São Paulo, houve um barulho danado e muitos dizem que havia um milhão de pessoas por lá, só para ouvir o Lula falar. E dizem mais, que ele agora é contra a Reforma da Previdência. Típico do meu conterrâneo. Quando roubávamos frutos lá pelas nossas bandas, e ele encontrava uma bichada, ou me dava, ou reclamava da sorte, e tentava outra. Ele já deu até as mesmas ideias para reforma da previdência.

Ora,  todos os presidentes deste país já tentaram se ver livres dos problemas da previdência mas sempre se privilegiaram delas para mostrar serviço e se elegerem de novo. Aqui vale o dito de que o que é de todos não é de ninguém e vira casa da mãe Joana, onde todos mandam. Temos que incentivar a previdência privada com um setor público vigilante e regulando apenas os aspectos de funcionamento do sistema financeiro, fundamental nestes, casos.

Chega o Temer, depois de seu maior feito que foi se voltar contra Dilma, cuspindo na mão que sempre comeu, mas, que o Brasil agradece, que foi tirar a incompetenta inocenta Dilma do poder, e se propõe por senectude, se aposentar politicamente (será sua segunda aposentadoria) depois do seu mandato, resolveu mexer em tudo que se refere a desequilíbrios financeiros do no Setor Público.

Não haveria coisa mais razoável e salutar, se não fosse o medo que o Lula tem de ir para a prisão, sem ter o curso superior. Devido a esta ameaça que paira sobre sua cabeça, ele resolveu se candidatar outra vez em 2018, mesmo sabendo que tem mínimas chances de que isto aconteça. E resolve investir contra tudo e contra todos, se desdizendo, sempre que for útil aos seus propósitos.

E o Temer está pressionado até por greves gerais, que não são tão gerais assim, para que o Lula não desça para Curitiba. E cada dia que se aproxima do 03 de maio, que é o dia onde ele ficará frente à frente com o Moro, o homem fica mais estressado.

E nós brasileiros é que temos de aturar, além do aperreio em andar nas ruas durante as manifestações vermelhas, agora temos que aturar, ver um congresso acuado, com medo de prosseguir nas reformas do Temer tão necessárias ao desenvolvimento do nosso país, parado desde o governo da incompetenta Dilma.

Eu já me decidi que nas manifestações do dia 26 além de ir defender a Operação Lava Jato, vou também defender as reformas trabalhista, tributária, política, previdenciária e outras que se não realizadas o Brasil não poderá sair do buraco. E digo, que se o Temer continuar no seu propósito de fazê-las, levarei uma faixa “Dentro Temer!”, para apoiá-lo contra a insanidade daqueles que não apoiam as reformas.


Hoje, de viagem para interior (talvez passe em Caetés para ver como está a política de lá) e por isso escrevo pouquinho, para ir me preparando para o dia 26, que está em cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário