Em manutenção!!!

terça-feira, 21 de março de 2017

"Operação Voto Fraco". Cuidado com o voto podre




Por Zezinho de Caetés

Hoje, só para protestar, logo no café da manhã, comi uma linguiça fininha, e que estava deliciosa. Claro que pensei que estava comendo cabeça de porco, mas, há outras partes mais nobres dos porcos que ingerimos sem muita cautela.

Fiz isto para protestar contra o exagero da Polícia Federal (PF) ao divulgar a tal Operação Carne Fraca, sem os devidos cuidados e sem cuidar dos mínimos detalhes em termos de consequências políticas, sociais e principalmente econômicas.

Da forma como foi feita a divulgação e o aparato utilizado para prender os “manipuladores” das carnes, parecia não restar nenhum boi ou frango sadios neste país. Eles pisaram na bola desta vez, e o Brasil está tentando sair dessa. E, eu, como cidadão, só posso reagir comendo picanha.

Nem sempre a PF errou ao fazer alarido. Por exemplo, deveria ter feito um alarido maior quando foi buscar Lula debaixo de vara para depor. Se tivesse feito um alarde maior talvez não houvesse mais ninguém querendo comer “lula”, porque saberia que ele sim, estava estragado pela falta de cuidado do eleitor na hora de votar.

Sim, o voto, deveria ser uma coisa para o qual se tivesse todos os cuidados. Deveria ter até laboratórios para verificar se o cara, na cabine indevassável, estaria votando o “voto podre”, ou não. Deveria haver de quando em vez a Operação Voto Fraco para não acontecer o que aconteceu nos últimos 15 anos nas urnas deste país.

E devemos pensar nisto já de agora. Evitar o “voto podre” nas próximas eleições, não só para presidente e para todos os níveis. Eu  posso está até exagerando um pouco, porque o PT ainda tem algumas pessoas que merecem ser reeleitas, como, como, .... desculpem, não me vem ninguém à mente, mas, em geral, votar no partido, é “voto podre”.

Eu, vi a pantomina de Monteiro, lá na Paraíba onde o Lula foi reinaugurar a Transposição do Rio São Francisco. Nada mais é do que o “ácido sórbico” para tentar tirar a podridão de uma candidatura do meu conterrâneo. Foi um espetáculo tão patético quanto o Temer comendo churrasco com os embaixadores, mas, o Temer não será mais candidato a nada, já o Lula, quer porque quer ir contra o bom senso.

Embora eu saiba que grande parte das ações de Lula hoje são no sentido de evitar ficar cara a cara com o Moro, a coisa se torna pior pelo gasto que ele impôs a um estado pobre como a Paraíba, para financiar o tal aparato candidatório. O governador deveria ser responsabilizado por aquele ato ilegal de campanha com toda força.

Enfim, estamos quase em um mato sem cachorros, em termos de políticos, porque a Lista do Janot matou os cachorros e não deixou nem um gato em que possamos confiar. E aqueles que não estão na lista, e já são políticos que possam assumir a responsabilidade maior da nação, ou são lobos solitários ou querem botar o lobo em cima de nós.

No  entanto,  penso que nossa ainda incipiente Democracia, que vem há um quarto  de século tentando se ver livre de golpes e salvadores da pátria, mesmo com as instituições ainda dando sinal de fraqueza certas horas, ainda tem condição de chegar a 2018 e o Temer passar a faixa ao sucessor.


Tudo depende de nós e de nossa voz e do nosso voto. Portanto, cuidado com o voto podre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário