Em manutenção!!!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

A semana - Xuxa soltando coraçãozinhos e o Aécio cheirando...




Por Zé Carlos

Não dá prá segurar, explode coração!” Vocês escolhem, nesta semana, e a cada dia que se aproxima da Copa, se morremos de chorar ou morremos de rir. Eu escolhi morrer de rir, embora com algumas lágrimas dos olhos, porque nunca sei quando aparecerá alguém para dizer que “este é um país que vai prá frente”, e pode nos obrigar a chorar.

Mais uma semana conturbada e difícil. Até mais do que a que passou, pelo menos, para os paulistanos.  Em Recife as pessoas estavam tentando devolver o produto do roubo, lá em São Paulo a população foi roubada sem nenhum assalto à mão armada. Bastou tirar as chaves dos ônibus e furar seus pneus, e lá se foram os sapatos dos trabalhadores. Há tantos protestos que um atrapalha o outro. O dos motoristas de ônibus não permitiu que o pessoal de outro protesto se deslocasse para seus locais de manifestação, e o que se viu foi a diminuição dos números de protestos. Nestes dias quase não houve protestos contra a realização da Copa no Brasil. Não é para rir?

Tudo isto é abordado no filme do UOL que temos o prazer de comentar aqui todo início de semana. E como o filme é feito para rir, comecem por ele, e vejam que quem domina o filme é a Xuxa. Não, não é o filme pornô que um deputado diz que ela fez, mas, o do filme abaixo. Este sugere até que a fala do deputado foi provocada pelo coraçãozinho que a Xuxa fez com as mãos, e ele pensou que fosse um gesto obsceno ou uma “cantada” parlamentar. Quanta ignorância do deputado em não saber discernir entre um coração e uma....

Indo ao fim do filme, não percam e cheguem lá, vi que o Aécio lançou sua plataforma de governo seguindo o Bill Clinton que disse que fumou maconha na adolescência. Este apenas completou que “não tragou”. No caso do filme, ficou apenas uma dúvida: Será que o Aécio tragou?. Isto é importantíssimo para a campanha, pois se ele não tragou, deverá ser eleito como seu colega americano. Ele teve algum caso com a Xuxa? Não! Que cabeça doida a minha, foi o Pelé, que só gosta de mulheres brancas e por isso agora não pode entrar no regime de cotas.

Por falar em Pelé, algo que ri tresloucadamente foi a declaração do Ronaldo que vou até copiar e colar para reavivar a memória: “É uma pena. Eu me sinto envergonhado, porque é o meu país, o país que eu amo, e a gente não podia estar passando essa imagem para fora.” Isto sobre os atrasos de obras na Copa do Mundo, e, venhamos e convenhamos, não sei como chegarei à Arena Pernambuco, mesmo sendo feriado, e fez a presidenta subir nos tamancos e responder ao Fenômeno. Este já havia dito que não havia relação nenhuma entre hospitais e estádios, e não vi nenhuma reclamação por parte dos governantes. Romário disse que Pelé calado era um poeta, eu diria que o Ronaldo calado é um Pelé. Riam senhores e senhoras.

Primeiro eu fiquei muito sério e depois cai na gargalhada quando soube que agora haverá cotas para negros e pardos nos concursos públicos. Por que gargalhastes, podem perguntar meus amigos negros e pardos, que devem ser 90% dos brasileiros? Simplesmente, porque eu sou considerado branco, mas, neto de um mulato, de uma cafuza e de uma branca. Será que tenho direito as cotas? Aí lembrei que “à noite, todos os gatos são pardos”. Coitados dos gatos que quando forem encontrados atrás de um balcão das repartições públicas, quando a lei entrar em vigor, já será discriminado. Estou rindo dos gatos.

E, como vocês sabem, quando somos ignorantes sobre algum assunto, rimos à toa. E foi o que fiz quando um ministro do STF soltou 12 presos ligados a uma operação da Polícia Federal (uma tal de Lava a Jato, dizem, porque no Brasil, se não lavar a jato, a sujeira vai para debaixo do tapete), relacionados com a Petrobrás, e no outro dia mandou prender 11 e deixou apenas 1 solto. Eu e o solto rimos à beça da situação. Deveria eu ter chorado? Aliás, é melhor ri mesmo, porque logo em seguida vi a CPI da Petrobrás funcionando. Todos os declarantes disseram exatamente o que não disseram anteriormente e ninguém contestou. E vi uma das reuniões desta CPI na qual havia apenas um membro presente, e assim mesmo lendo algo e sem nem ouvir o que estava sendo dito. Deve ter ido ganhar o jetom. Ainda existe isto?

Bem, senhores e senhoras, como diz a presidente, já me estendi demais, e ainda nem falei das guerrilhas do prefeito de São Paulo, que segundo ele virou o Araguaia onde atuava o Genoíno, tempos atrás, e também nem falei da declaração do líder do MTST de que a Copa vai ser de sangue, se não for atendido. Mas, dar para ficar sem rir quando vemos o Gilberto Carvalho, o ministro dos movimentos sociais, reclamar daqueles que falam da Copa das Copas.

Fiquem então com o resumo do roteiro do filme feito pelos produtores e vejam o filme logo a seguir. E faltam apenas 20 dias para a Copa, comecem a rir desde já, e pedindo a Deus que o riso continue depois de julho.

“Diante do mau humor do brasileiro e dos crescentes protestos neste período pré-copa, os governantes apostam na Xuxa e seu “xou” contra o baixo astral. Nesta semana, a Rainha dos Baixinhos foi atacada pelo deputado Pastor Eurico (PSB-PE) durante visita a uma comissão da Câmara para defender a aprovação da chamada lei das palmadas. O parlamentar lembrou um filme com cenas picantes da apresentadora com um adolescente e foi vaiado pelos colegas. Em São Paulo, o deslize foi do prefeito Fernando Haddad (PT), que ressuscitou o polemista Alborghetti ao comparar a greve dos motoristas de ônibus a uma guerrilha. Para coroar a semana, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) admitiu em entrevista que já experimentou o verdinho quando jovem.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário