Em manutenção!!!

sábado, 6 de abril de 2013

MEUS 70 ANOS





Por José Antonio Taveira Belo / Zetinho

Espetacular! Espetacular! Muita emoção! Muita emoção, quando cheguei a minha residência na noite do dia 16 e março. Foi uma trama secreta que eu não percebi coisa alguma realizada pela minha esposa e meus filhos na comemoração dos meus 70 anos. A surpresa foi tão grande que fiquei paralisado quando entro em casa por volta das 20h30min, vindo do Shopping Rio Mar com todas as luzes apagadas e, de repente são acessas e no pátio com varias mesas espalhadas e o som ligado com um parabéns prá você. E ai, começou a apresentação das surpresas que eles, minha esposa e filhos prepararam. O convite se estendeu pela comunidade que se fizeram presentes, para me parabenizar.

Daí por diante o tempo fechou de uma alegria incontida. Depois dos abraços, meu filho Gustavo falou do desejo de realizar esta pequena festa, falando das surpresas que estavam por vir.  Ainda atônito e ainda mais surpreso, começou a apresentação em frente à televisão ligada, onde foi colocado um DVD, com fotografias desde infância – meu primeiro retrato com 03 anos de idade – e no decorrer todas as fotografias que representavam a minha vida até o dia de hoje . As fotos apresentadas no DVD foram emocionantes, retratos de minha querida mãe Nedi e do meu pai Antonio Zuza, das minhas irmãs Auxiliadora e Ana, dos meus filhos e netos, das minhas noras. dos meus sogros e cunhados, dos amigos feitos durante esta longa vida que eu estava completando com o fundo musical “Estes teus cabelos brancos bonitos, esse olhar cansaço o, profundo / me dizendo coisas, num grito, me ensinando tanto do mundo / E esses passos lentos, de agora, caminhando sempre comigo / Já correram tanto na vida / Meu querido, meu velho, me amigo / Sua vida cheia de historia e essa rugas marcadas pelo tempo / Lembranças de antigas vitórias as lagrimas choradas ao vento / Sua voz macia me acalma e me diz muito mais do que digo / me calando fundo na alma / Meu querido, meu velho, meu amigo / Seu passado vive presente nas experiências / contidas nesse coração, consciente da beleza da das coisas da vida / Seu sorriso franco me anima, seu conselho certo me ensina / Beijo suas mão e lhe digo / Meu querido, meu velho, meu amigo / Eu já lhe valei de tudo / mas tudo isso é pouco / diante do que sinto / Olhando seus cabelos, tão bonitos / Beijo suas mãos e digo / Meu querido, meu velho, meu amigo. Foi momento de emoção. Os aplausos das pessoas presentes. Não me contive choraminguei. 

Em sequencia outra música que ficará marcada por toda a minha vida - EMOÇÕES – Cantem comigo – Quando estou aqui / Eu vivo este momento lindo / Olhando prá você / E as mesmas emoções / sentido / São tantas já vividas /São momentos / Que eu não me esqueci / Detalhes de uma vida / Historias que eu contei aqui / Amigos em ganhei / Saudades eu senti partindo / E às vezes eu deixei / Você me ver chorar, sorrindo / Sei tudo que o amor / É capaz de me dar / Eu sei já sofri / Mas não deixo de amar / Se chorei ou se sorri / O importante / É que as emoções em vivi / São tantas já vividas / São momentos / Que eu não esqueci / Detalhes de uma vida / Historias que eu contei aqui / Mas eu estou aqui / vivendo esse momento lindo / De frente prá você / E as emoções se repetindo / Em paz com a vida / E que ela me traz / Mas a fé que me faz / Otimista demais / Se chorei ou se sorri / O importante / É que emoções eu vivi (bis).  A próxima surpresa desta noite memorável, depois de 30 minutos do DVD, o meu filho Gustavo, chamou todos para sairmos de casa e ir para rua, pois tinha outra surpresa – sai acompanhado de minha esposa - e fui presenteado com um carro CLASSIC coisa que eu não esperava - Entre papai este carro é seu – fiquei paralisado olhando o veiculo a minha frente com a chave na ignição. Dei uma volta no quarteirão mais uma vez sob os aplausos dos amigos. Gustavo mais uma vez anunciou outra surpresa - uma semana de hospedagem em um resort na cidade de Maragogi.  Não acreditava no que estava vendo e ouvindo.  Alegria tomou conta do meu coração compartilhando com todos aqueles amigos que ali estavam. A noite estrelada e a lua lá no alto rindo, contemplando aquele momento lindo. O vento brando soprava levemente os galhos das arvores frondosas e cheiro da maresia enchia os nossos pulmões. Foi uma noite inesquecível encerrando por volta das duas horas da manhã com o canto de despedida.

Há dias que eles estavam preparando esta comemoração, não somente do meu aniversario mais também DO ANIVERSARIO DE MATRIMONIO, 42 ANOS de vida a dois. Nada notei sobre esta bendita trama que eles preparam com muito amor e carinho. Tudo sigiloso. Esta noite ficara marcada para historia, pois a emoção foi muito forte estavam presentes todos os meus filhos, noras e netos e amigos. Que Deus o abençoe por este gesto de carinho e amor para com este velho PAI.

Bom Conselho, 13 de março de 1943.

----------
Parabéns ao Zetinho. Como a AGD não pode dar um presente melhor, encontramos este no YouTube. Basta trocar o nome da cidade por Bom Conselho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário