Em manutenção!!!

sábado, 13 de abril de 2013

EDITORIAL




Quarta-feira (10/04/2013) tivemos uma experiência muito interessante aqui na AGD. Ficamos tristes quando soubemos que apenas dois blogs transmitiriam a reunião da Câmara de Vereadores. A pergunta foi: por que não nós, também? Pedimos ajuda dos especialistas e descobrimos que qualquer blog poderia transmitir as sessões, se assim o quisesse. Orientados como proceder, colocamos a reunião no ar desde seu início.

A iniciativa da Câmara em transmitir as suas sessões é louvável. No entanto discriminar entre blogs é um ato, no mínimo não recomendável. Não somos contra que o blog do Cláudio André transmita as sessões. Nada temos contra ele, mesmo que não o vejamos mais devido a natureza das fotos lá publicadas, mas, colocar os vídeos no YouTube numa conta ligada ao seu blog apenas discrimina mais os outros. A não ser, e nisso concordamos com a colega Lucinha Peixoto, que o Cláudio André não esteja sendo remunerado com dinheiro público ou não esteja sendo remunerado de nenhuma forma.

 Os nossos patrocinadores (Jesus, Maria e José) não envidam esforços para deixar Bom Conselho informado, e para que Bom Conselho se discuta. Este é o papel de um blog patrocinado por eles. No entanto, nem eles aguentam quando são criadas figuras de “blogs oficiais”, a partir de anúncios do próprio presidente da Casa de Dantas Barreto, que discriminaram a AGD, não a relacionando entre aqueles que estavam transmitindo o evento.

Ficamos tristes com a atitude, mesmo sabendo que atualmente ela conta a nosso favor, pois ninguém em Bom Conselho tolera mais discriminação de qualquer espécie. E tiramos isto pela nossa audiência naquele dia. Quase batemos nosso próprio pequeno recorde. E, tivemos o prazer de, durante a transmissão do evento, termos mais de 40 acessos simultâneos nele. E quero agradecer aqui de coração a Lucinha pelos seus comentários. Temos certeza, grande parte da audiência veio para lê-los. E que nossos patrocinadores lhe abençoe.

Publicamos o texto acima no Mural do AGD anteriormente. E lá ainda dizíamos que se fôssemos pretensiosos, diríamos que seria um EDITORIAL. Resolvemos então nos tornar pretensiosos para lutar contra a discriminação dos poderes públicos em relação à mídia (de qualquer espécie), de nossa terra.

Alguns, curtos de mente, acham que um pouco mais de patrocinadores e apelidos de “blogs oficiais” ou “imprensa oficial” é útil para o seu mister, e não veem que na maioria das vezes isto só tira sua credibilidade junto ao público leitor, e leva de roldão o nome da mídia da cidade. Ter opiniões políticas é razoável e salutar, vendê-las ou comprá-las, já não é tanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário