Em manutenção!!!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Lula ridículo





Por Zezinho de Caetés

Eu iria comentar outro texto hoje, mas, quando bati os olhos no texto abaixo, no Blog do Reinaldo Azevedo, apenas pelo título (“Lula grava um vídeo em apoio ao ditador Maduro. E a chegada de Chávez ao céu”) eu já desviei meu foco, daqui para Venezuela. É de um descaramento tal, ambos os filmes nele apresentados, que merecem comentários por sua má qualidade, e possível influência maléfica, já que se aplaude o Lula até pela som de seus flatos.

Eu fico pasmo como o meu conterrâneo se rebaixa tanto para produzir um vídeo destes, fazendo propaganda mentirosa, para um candidato a presidente, apenas pelo fato de que tinha medo do Chávez quando vivo, e agora tem mais, com ele morto.

Fazer filmes para os seu postes, como Haddad e Dilma, até eu compreendo porque neles ele ver uma oportunidade de se manter em evidência política. Porém, invadir outro país, em sua propaganda eleitoral oficial e dizendo mentiras é demais para meus ouvidos caeteenses.

Todos sabemos que a Venezuela foi transformada pelo caudilho no país de uma nota só, o petróleo, e que hoje, não lhe dar mais poder algum a não ser sobre Cuba que, nos seus estertores como país de escravos de uma corja assassina, depende dele para mover sua frota com idade média de 20 anos. Todos sabemos que há falta de tudo em seus mercados e que é o fruto de uma política “bolivariana” que primava não pela produtividade mas pela tentativa, frustrada pela morte, de manter Chávez no poder.

É o mesmo que a corja petista tenta implantar aqui. Uma ditadura disfarçada, que teria se concretizado ainda com Lula se o mensalão (o Marcos Valério vem aí com força) não tivesse sido descoberto e hoje não tivéssemos uma fila de bandidos da estrela vermelha nas portas do presídio.

E não deixem de ver abaixo a chegada de Chávez ao céu. Se vocês verificarem, no alto da tenda, já há um lugarzinho esperando para quem mente e engana o povo brasileiro. É de morrer de rir, e seria cômico se não fosse trágico para o povo venezuelano.

Fiquem com o Reinaldo Azevedo, que eu vou tentar meu lugar no céu fazendo coisas mais úteis do que o Lula.

“Luiz Inácio Apedeuta da Silva, a exemplo do que fez em favor de Hugo Chávez, gravou um vídeo em apoio à candidatura de Nicolás Maduro à Presidência da Venezuela. Cumpre lembrar que João Santana, marqueteiro do PT e agora ministro plenipotenciário e sem pasta de Dilma, também cuida da campanha do político venezuelano. O texto é lascar! Volto em seguida.


Nem vou me ater às barbaridades políticas, de todos conhecidas. O espantoso nesse vídeo de Lula é a afirmação de que Chávez procurou escapar à chamada “maldição do petróleo”  — e Maduro seguiria o mesmo caminho. É mentira! É uma mentira escandalosa! A Venezuela se tornou uma economia de uma só riqueza. Lula afirma que o chavismo sempre deu importância à indústria e à agricultura. Que coisa! A primeira vive em estado terminal; a segunda acabou.

Maduro, como sabemos, exerce a Presidência ilegalmente. No país, só o governo tem acesso aos meios de comunicação. Mas ali está Lula dando apoio ao que é, em muitos aspectos, uma ditadura. Essa é a nova “Operação Condor” da América do Sul, só que, agora, é a dos “companheiros”.

Quando se fala que a Venezuela é, na prática, uma ditadura, alguns tontos ainda tentam contestar. Vejam este vídeo produzido pela Vive, uma das TVs estatais, transmitido para todo o país. Retrata a chegada de Chávez ao céu. Sim, ao céu! Vale a pena ver a versão abaixo porque também o apresentador diz um pouco sobre o estado das artes. Volto em seguida.


Voltei

Chávez chega ao Paraíso, mas não está só. Lá encontra outros “heróis” latino-americanos, alguns deles venezuelanos. Na ordem em que aparecem no vídeo:
1) Guaicaipuro (1530-1568) – índio que lutou contra os espanhóis;
2) Augusto César Sandino (1895-1934), o do chapelão – líder da rebelião contra a presença dos EUA na Nicarágua;
3) Salvador Allende (1908-1973), o de terno – presidente do Chile, que morreu durante o golpe militar;
4) Pedro Camejo  (1790-1821) – ex-escravo que se tornou militar e lutou na guerra de independência da Venezuela;
5) Evita Perón (1919-152), a de cabelo castanho-claro – primeira-dama argentina, mulher de Juan Domingo Perón;
6) Ali Primera (1942-1985), o barbudo de camisa vermelha – cantor popular venezuelano, autor de músicas de protesto;
7) Che Guevara (1928-1967) – alguém ignora quem foi o Porco Fedorento, nascido na Argentina e um dos artífices da revolução cubana?
8) Rosa Inés (aquela de cabelos negros, que gesticula para Chávez). Quem era ela? A avô do tiranete;
9) Ezequiel Zamora (1817-1860), o bigodudo – membro do Partido Liberal, defendia uma ampla reforma agrária no país;
10) Simón Bolívar (1783-1830), nascido na Venezuela, liderou a Grã-Colômbia.

Pois é…

Não sei se é esperança ou maldição: então no céu para onde vão os latino-americanos, ainda existe choupana? Esse é nosso destino mesmo no Paraíso? Que zerda!

O vídeo se chama “Hasta siempre, comandante”, numa alusão à música de mesmo nome feita em homenagem a Guevara quando ele deixa Cuba para tentar promover uma guerrilha no Congo.

Aí vai um pouquinho do que Chávez fez com a Venezuela. A política chegou a esse grau de mistificação, de infantilização e de delinquência intelectual. Não custa lembrar que Nicolás Maduro atribuiu à gestão de Chávez a escolha de um papa argentino. O tiranete teria feito a sugestão a Deus pessoalmente. É o que Lula quer para a Venezuela e o que gostaria de ver em todo o continente!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário