Em manutenção!!!

sábado, 9 de março de 2013

UMA OBRA DE ARTE QUE REPRESENTA A CRIAÇÃO: MULHER





Por Marlos Urquiza Cavalcanti (*)

Essa Obra de Arte chamada de mulher que traz dentro de si a Natureza Feminina deverá descobrir os defeitos se houver e eliminá-los com virtudes que façam surgir nos seus gestos, nas suas palavras, nos seus sorrisos e em todos os encantos femininos: o equilíbrio de sua natureza psicológica e de sua natureza espiritual.

A mulher há várias décadas, por incontáveis necessidades, foi saindo do lar para trabalhar, com a intenção de colaborar com o companheiro e familiares. Nas décadas mais recentes, conquistou o direito de possuir novos conhecimentos profissionais.

Essas lutas, pelas novas conquistas materiais e espirituais, e pela sua liberdade de pensar e de expressar a sensibilidade, fizeram desse SER FRÁGIL FISICAMENTE, mas dotado de uma vontade e de uma fortaleza espiritual extraordinárias, um ser capaz de vencer os preconceitos seculares. Porém por falta de certos conhecimentos, muitas vezes, o seu ser delicado, afável, sensível, carinhoso no falar, suave no andar, delicado nos seus gestos femininos e a sua feminilidade, foi sofrendo dentro dos ambientes de trabalho a influência de pensamentos frios, pensamentos pobres de delicadeza, pobres de afeto, pobres de gentileza e pobres de atitudes e gestos de bondade.

A mulher não pode esquecer de sua graciosidade, a sua feminilidade e a sua doçura não deve desaparecer de sua alma feminina e não deve esquecer de que trouxe dentro de si a representação da beleza, e da harmonia dos encantos da Natureza...

O que fica deste estudo é algo que traz muita felicidade. A mulher é o grande jardim da Criação, onde as flores do seu caráter devem exalar o aroma inesquecível e puro das virtudes, mas para as flores e o aroma serem constantes será necessário um bom e capaz jardineiro que saberá podar no tempo certo, com delicadeza os galhos prejudiciais à vida e assim poder colher flores perfeitas de essência inebriantes.

A mulher deverá conquistar para ser a mulher IDEAL, a perfeição contida no seu arquétipo DIVINO.

A Obra Divina foi completada com a criação da mulher que trouxe o encanto da Natureza em sua Natureza Feminina. Deus a dotou com uma grande sensibilidade que simboliza o aspecto Divino da existência do homem.

Salve o dia da Mulher

-------------
(*) Vendo a publicação de ontem no Blog da Lucinha Peixoto, que aproveitou muito bem um dos seus artigos no Blog da CIT para homenagear a Mulher, resolvi seguir o exemplo e transcrever aqui um texto publicado em 08 de março de 2010, pelo nosso saudoso conterrâneo Marlos Urquiza.  E, mesmo atrasado, Salve a Mulher! (AGD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário