Em manutenção!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

250.000 acessos, e ainda feliz




Por Zé Carlos

No último dia 19, dia de São José, o nosso blog atingiu 250.000 acessos. Para falar no linguajar dos blogs grandes, eu diria um quarto de um milhão de acessos. Eu prefiro falar no linguajar dos grandes blogs, que parecem estão morrendo em nossa terra, para dar lugar ao e-comércio blogueiro.

E aqui não vai nenhuma crítica, mas apenas um monte de saudades do Blog da CIT, do Bom Conselho Papa-caça, do Blog do Felipe Alapenha (que parece ter parado em R$ 1.406.368,27), o Blog Ilha de Pala (que parece ter parado no indivíduo e a sociedade), e outros que nem mais constam dos nossos “Sites Recomendados”. Fora do e-comércio sobraram alguns, que surgiram como o da colega Lucinha, e outros sobre os quais nos chegam notícias de vez em quando, mas, quando os acessamos também já foram embora, ou pararam de funcionar a algum tempo.

Quantas vezes já pensei em entrar para o e-comércio blogueiro.  Ainda não tive coragem de mudar de patrocinador ou patrocinadores (se não os considerarmos como uma família): Jesus, Maria e José. Nossa Família padroeira, a quem pedi para que chovesse em nossa terra, junto com todos os nordestinos sofridos pela seca. Até mandei mensagens em forma de reza dizendo que eu dispensaria de bom grado o patrocínio, se eles o tirassem da AGD e o dessem ao sertanejo em forma de chuva. E hoje não sei nem se lá choveu, quando deveria saber a partir dos blogs.

Sempre confiei em São José, que me deu o nome, e também me acompanhou por toda vida, em forma de uma imagem que havia no oratório de minha casa, desde os tempos em que morava de frente de sua casa em Bom Conselho na Praça Lívio Machado. Talvez não tivesse medo da Peste Preta (como eu chamava o busto do Lívio Machado) pela confiança que tinha neste santo. E foi ele que, mesmo nos patrocinando, nunca permitiu que eu colocasse qualquer propaganda de seus muitos milagres aqui na AGD.

E continuo fora do e-comércio blogueiro, pelo menos no que se refere a dinheiro. No que se refere a satisfação, estamos riquíssimos, mostrando sinais exteriores de riqueza e já temendo o Imposto de Renda, se ele pudesse medir nossa evolução patrimonial em termos de felicidade.

Começamos há pouco tempo atrás. Mais precisamente no dia 02.12.2010. Então temos apenas 2 anos e pouquinho de vida. Começamos com a ajuda do Blog da CIT, e a partir de sua diáspora ( cujas causas não merecem aqui serem discutidas). E hoje já atingimos 250.000 acessos.

Detalhando um pouco temos mais de 12.000 acessos por mês, e 500 por dia. Tivemos neste tempo quase 600 comentários a nossas postagens. Além disto, já tivemos quase 4000 recados postados em nosso Mural.

Eu fico feliz por nosso desempenho e quero agradecer aqui, mais uma vez, a nossos colaboradores, que são os verdadeiros responsáveis pela audiência do blog. E digo, já me repetindo, que as portas da AGD estão abertas aos bom-conselhenses que queiram colaborar com nossa empreitada.

Eu escrevo muito pouco e quando o faço não tenho quase leitores. A felicidade é porque sinto Bom Conselho lendo, discutindo, comentando em nosso blog. Mesmo que a AGD não servisse para o Vovô Zé escrever para os seus netos, no futuro, já teria valido a pena. Obrigado.

2 comentários:

  1. Caro Zé Carlos,

    Primeiro, parabéns por ter alcançado tal marca, e se lhe conheço bem, sei que nela se pode acreditar até as últimas casas decimais. Agradeço por você ter me tirado do que você chama de e-comércio, e que eu daria outro nome (pelo menos para alguns deles), mas, deixa para lá.

    Eu, como você sabe, deveria também estar de parabéns, por ter algum tempo atrás lhe tirado do ostracismo aposentadórico, para caminhar juntos na missão de informar Bom Conselho. Já temos um longo caminho. Eu desde o Blog da CIT e você, quase sempre só olhando, feito menino pidão ainda estava por fora. Eu posso dizer que, até agora, somos vencedores. Talvez, a AGD mais do que eu com meu bloguinho e dentro da humildade que não nos leva à mentira piedosa, vou também levando.

    Não fique chateado por eu me chatear quando dizem que eu sou você. Eu não faria muita questão, a não ser pelo sexo, pois gosto do que tenho. É que os espiroquetas que falam isto tem o objetivo maior de me fazer calar para que as espertezas não sejam denunciadas. Eles querem mesmo me homicidiar. E não é só virtualmente, como você sabe. Não conheço bimbas de boi virtuais, e sempre me lembro do vereador, hoje ex, Carlos Alberto.

    De qualquer forma, meus parabéns, e tenha certeza, não são só seus netos que lerão o Vovô Zé no futuro, eu também o leio, e só me dá inveja por não ter inventado os Testemunhos da Vovó Lulu. Mas, quem sabe, um dia! Parabéns a todos que fazem a AGD.

    Lucinha Peixoto (Blog da Lucinha Peixoto)

    ResponderExcluir