Em manutenção!!!

sábado, 23 de março de 2013

A semana - Quase somente Deus




Por Zé Carlos

Se o resumo desta semana que passou não tocasse na chegada do Papa Francisco, no mínimo não seria realista. Como sempre, o filme da UOL, que apresenta o resumo, leva para o lado humorístico da coisa, e não há como não dar boas risadas.

É claro que o filme não contempla todas as piadas que surgiram sobre o assunto, principalmente pela nacionalidade do Cardeal que virou o chefe da Igreja. Desde seu time do coração até às acusações sobre sua atuação durante o regime militar da Argentina, nos passam à mente e foram motivo de notícias.

E a rivalidade no futebol, que temos com nossos irmãos portenhos, foi o principal assunto, que envolveu desde a mão de Deus do Maradona, até as declarações de nossa presidente Dilma, que se vangloriou por Deus ser considerado brasileiro, sem esconder uma pontinha de ciúme porque não fizemos o papa.

Quanto a esta coisa de que Deus é brasileiro, nós bom-conselhenses, não temos nenhuma dúvida. Todos sabemos que ele nasceu na Praça Lívio Machado, e apesar de andar um pouco sumido de lá, mantém lá sua família sob a guarda de novo pároco, o Padre Marcelo. Eu tenha o maior orgulho de ter nascido bem pertinho do local onde Ele nasceu. Mas, pelo que vi da nossa antiga rodoviária, creio que Ele precisa urgentemente voltar por lá. Rezem para que ele volte.

E parece que o filme desta semana só fala sobre religião, pelo menos de forma indireta. A segunda parte é sobre o Pastor Feliciano, aquele que andou dizendo coisas sobre a África e sobre algumas regiões do corpo humano, no mau sentido, mas, parece gostar mesmo é de que os fiéis deixem a senha do cartão de crédito com ele. Pelo que li sobre ele, é o primeiro pastor metrossexual que já vi. Coisas da modernidade.

Finalmente, temos outro deus, ou quase, o Joaquim Barbosa, depois que ele conseguiu mandar para a cadeia um bando de “colarinhos brancos” (embora ainda não estejam lá), o que pode ser considerado, no Brasil, quase um milagre de Deus. Eu espero que as cadeias, daqui para frente, se iluminem com a brancura dos colarinhos, desde que as almas dos seus donos não sejam tão alvas assim.

Fiquem com o resumo dos produtores da UOL e tenham um bom fim de semana, pensando em Deus.

“No Escuta Essa! desta semana, a visita da presidente Dilma Rousseff ao papa Francisco rendeu provocações "argentinas". O papa Francisco, torcedor do clube argentino San Lorenzo, não escondeu o amor pelo clube. Enquanto isso, no Congresso, o pastor Marco Feliciano, eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, gerou mais protestos de grupos que o acusam de homofobia e racismo. E, novamente, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, voltou ao noticiário depois de declarar que existe "conluio" entre juízes e advogados no Brasil.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário