Em manutenção!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2016

José Eduardo Cardoso e o Tô Masturbando Bustamante




Por Zezinho de Caetés

Como vocês sabem, uma grande diversão para quem gosta de política, em todas as suas acepções, a Comissão Especial do Impeachment (CEI) está mais para a coluna do Zé Carlos, que ele diz ser de humor, do que para meus textos que reputo de sérios. Porém, ontem foi realmente delicioso ver o JECa, como é chamado aqui o ex-tudo José Eduardo Cardoso, advogado da ex-presidenta, pago com nosso dinheirinho, pela aética quarentena, a que fazem jus os decaídos, nos levar a escrever de forma jocosa.

Eu sempre tentei acompanhar a fala do JECa, e ficava pensando como sua cabeça era capaz de levar a expelir pela boca tanta coisa, que quando eu entendia alguma, era uma bobagem ou uma tentativa de levar o julgamento da ex-presidenta para as calendas gregas. O homem parece dar nó em pingo d’água aproveitando a plateia leiga na área jurídica, embora não conseguiu convencer ninguém até agora de que a Dilma é inocente. E pelo jeito, quanto mais ele fala, vai conquistando adeptos, como o Romário, por exemplo, para ser a favor do impeachment.

Certamente, o nosso eterno camisa 11 deve ter pensado: “Como vou votar no que alguém que eu não entendo recomenda? Se pelo menos fizesse como o senador José Medeiros que faz metáforas futebolísticas!”. Não tem jeito, e depois da sessão de ontem, quando ele falar eu começarei a rir.

Explico: O ex-tudo JECa, ao citar juristas que defendiam determinada tese para contraditar à acusação, Janaína Pascoal, nomeou várias personalidades do ramo, entre eles Tomás Turbando Bustamante, sem verificar que foi vítima de uma troça, talvez de sua própria equipe, ao colocar o terrível cacófato em seu texto. Só depois eu li na mídia que existe um professor em Minas Gerais com um nome parecido, como nos conta o Reinaldo Azevedo em seu blog:

“E o José Eduardo Cardozo, hein, ex-ministro da Justiça, ex-advogado-geral da União e professor de direito? Nesta quinta, ele resolveu ter uma de suas robustas performances na Comissão do Impeachment do Senado.

Ao contestar a professora Janaina Paschoal, uma das signatárias da denúncia contra Dilma, o petista citou nomes de juristas ilustres que dizem que Dilma é inocente.

E eis que, entre os doutores que não veem crime de responsabilidade, estava o professor “Tomás Turbando Bustamante”. Vale dizer: quem preparou o papel para Cardozo caiu numa piadinha velha. E ele nem percebeu. Assistam ao vídeo [Ao invés de colocar o vídeo do Reinaldo coloco outro que vi no You Tube muito mais esclarecedor da gafe do JECa]:


Pois é…

O Tomás Turbante é primo do Rolando Caio da Rocha e cunhado do Caio Pinto. Escreveu um livro em parceria com Eude Costa.

Bem, como esquecer que um dos investigados do mensalão se chamava Jacinto Lamas? Mais famoso do que ele, só um outro estudioso do direito chamado Jacinto Aquino Rego.

Sempre achei que Zé Eduardo, com a sua afoiteza, ainda acabaria dando bom-dia a cavalo.

Aconteceu.”

Agora, depois desta preciosa gafe, em que que o JECa revela o que está fazendo em casa com o Bustamante, fica difícil assistir às sessões da CEI sem rir ou até morrer de rir como os leitores do Zé Carlos, como eu.

Mas, quem acompanha a performance de Vanessa Graidiotin, Gleisi Hoffman, Lindberg Farias e Fátima Bezerra, já está habituado a emoções fortes. Se não morrer de rir morre de raiva. Vade retro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário