Em manutenção!!!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O carnaval acabou. E daí?!


Dilma Shiva em reunião ministerial.


Por Zezinho de Caetés

No momento em que escrevo, carnaval, para mim, já passou. Não irei ao Bacalhau do Batata. Também não fui tomar cinzas. Fiz isto algumas vezes na minha meninice católica.

Por falar em catolicismo, li ontem, aqui nesta AGD um texto da Lucinha Peixoto, uma cara amiga e uma ex-colega de trabalho. Ela realmente faz falta neste mundo blogueiro e tento lhes dizer o porquê. Vejam só o que ela disse, no seu escrito, que é de 22/04/2011, isto é, quase 4 anos atrás:

“Vejam que a notícia, se verdadeira e introjetada em nossa fé, quantas mudanças ocorreriam em nosso passado, que dizem por ai, os incautos, que não muda. Atualmente, é o que mais muda, e vai mudar muito mais quando se descobrir de verdade quem foi o Lula.”

Sábia Lucinha e quase premonitória. Hoje, a única atividade do meu conterrâneo é tentar que não se mude o passado, e que ele seja visto como o Pai dos Pobres, e, pelo jeito, não está conseguindo. O passado do Brasil deve mudar em breve e a jato (com trocadilho e tudo).

Nossa população mais jovem, ao invés da nossa geração, vai saber que, durante o governo de Lula, que já dura mais de 12 anos, o Brasil mudou para pior, apesar da propaganda contrária. Descobrirá que este foi o período de maior corrupção do país desde que se chamava Terra de Santa Cruz, desde o mensalão até o petrolão. Realmente, o passado está mudando.

Quem até pouco tempo atrás era apenas um Porquinho da Dilma, hoje é Ministro da Justiça, tentando salvar a pele do Lobo Mau, a  Vovozinha de sua tosse crônica. O passado mudará e todos saberão que os 3 porquinhos sempre estiveram conluiados com o Lobo Mau, não para enganar a Vovozinha, mas, para enganar todo o povo brasileiro.

E o passado vai continuar mudando quando descobrirem, tim-tim por tim-tim, o que se fez na última campanha eleitoral, na qual o Lobo Mau levou a Vovozinha a mentir tanto, que hoje não se acredita mais nela nem quando diz que vai acabar com a corrupção.

Se vocês prestaram bem atenção, eu até mudei as fábulas e misturei Chapeuzinho Vermelho com os 3 Porquinhos. Foi premeditado para mostrar que estórias e fábulas como a que o PT inventou neste país, hoje, nem as crianças acreditam mais.

Por tudo isso, sinto muita saudade de minha colega Lucinha, pois, tenho certeza, ela não iria me deixar nem mudar as fábulas. Ela iria ajudar muito em convencer seus netos de que o que se contou nos últimos anos sobre o Brasil, foi quase tudo história prá boi dormir.

Nesta semana, não tive tempo nem de ler a revista Veja, da qual agora olho a capa que diz: “PARA ABRIR SÓ DEPOIS DO CARNAVAL”. Obedeci e agora a folheio. Já tampei o nariz para não sentir o cheiro da corrupção que emana de suas páginas e vejam o que lá primeiro leio (do Gustavo Ioschope):

“Na teogonia hinduísta, as divindades supremas são Brahma, o deus criador, Vishnu, o preservador, e Shiva, o destruidor. Na teogonia petista, tudo indica que passaremos direto de Lula Brahma para Dilma Shiva. É incrível. Dilma construiu sua carreira como técnica na área de energia. Eleita presidente, demoliu o setor. A política de limitação do preço dos combustíveis e da adição do etanol à gasolina quebrou o setor de cana-de-açúcar: 47 usinas fecharam as portas, setenta estão em recuperação judicial e outras não conseguem honrar suas dívidas. Depois veio a Eletrobrás. Querendo controlar a inflação na marra, Dilma Shiva baixou MP em 2012 forçando a empresa a celebrar contratos de fornecimento de energia por valores até 92,5% menores do que os praticados no mercado. Para terminar, veio a implosão da joia da coroa, a Petrobrás, que saiu das páginas de economia para as de polícia.

Quando a Dilma Shiva se saiu com o “Pátria Educadora”, portanto, tremi: se na nova área preferida ela fizer o mesmo que na antiga, estaremos fritos.”

E, talvez por educação, ele não se referiu à sua atividade anterior: gerente de lojinha de 1,99, na qual ela também não foi bem. Agora me digam, não temos que mudar o passado e fazer com a Dilma seja a primeira mulher a sofrer um impeachment? Como assim, Zezinho, as ladeiras de Olinda marearam tua mente? Isto é futuro e não passado! Poderiam dizer os incautos. Eu diria que a história é passado e ela vai ter que mudar no futuro.


Que venha o pós-carnaval. Promete!

Nenhum comentário:

Postar um comentário