Em manutenção!!!

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A trapaça eleitoral e o jeito do PT ("Their Way")




Por Zezinho de Caetés

Vi, na última quinta-feira, a reprodução de um vídeo da sessão plenária da Câmara de Deputados, cujo protagonista foi o Deputado pernambucano Bruno Araújo do PSDB . Eu acho até que,  o Zé Carlos, em sua coluna semanal, que ele diz de humor, poderia reproduzi-lo aqui, pelo seu potencial hilariante. Não sabendo se ele o fará ou não, talvez, pelo risco de matar alguém de tanto rir, eu o reproduzo logo abaixo.

Aliás, tenho que dizer que a bancada pernambucana lá em Brasília está com a corda toda, no sentido de está fazendo aquilo que deve ser feito, quando na oposição. Já havia visto a luta do Mendonça Filho, e agora vejo o Bruno Araújo. A este último, parabéns ela iniciativa.

Para ser justo, quem protagoniza o discurso não é o Bruno Araújo e sim a gerenta presidenta Dilma, quando disse tempos atrás que a situação da energia no Brasil estava tão boa que os brasileiros mereciam gastar mais, muito mais, e pagar menos por ela. Se o eleitorado que foi as urnas em 2014 fosse minimamente informado, há muito tempo a Petrobrás já estaria sem Graça e com o valor maior do que o de hoje, que dizem ser de 1,99.

Vejam o quase humorístico vídeo, quando até o Arlindo Chinaglia, ainda com o lombo quente da surra que levou do Eduardo Cunha, nas eleições para presidente da Câmara, gritava: Senhor Presidente, Senhor Presidente... tentando interromper o discurso magistral da Dilma, e o Cunha nem ligava.

Vejam o filme e decidam se foi trapaça ou estelionato o que foi feito pelo PT no ano passado. Eu volto para arrematar, logo a seguir:



Viram, onde o país foi se meter? E dizem que a gerenta presidenta é uma especialista em energia. Imagine se não fosse. E até agora, no momento em que escrevo, ninguém quis aceitar a presidência da Petrobrás. Eu pergunto, quem vai ser o besta que a aceitará para receber ordens da gerenta Porcina? Só o Lula, talvez, que sabe o que criou quando a colocou na presidência e sabe controlá-la, e que não está fazendo nada na vida atualmente, a não ser cuidar de sua saúde.

Como se não bastasse, ontem à tarde eu soube da nona etapa da Operação Lava-Jato, sim aquela, que mais rápida do que um avião a jato, está descobrindo as falcatruas do PT junto à Petrobrás. Como diria a Dilma: "É estarrecedor!". O Pedro Barusco, o ex-gerente de Serviços da Petrobrás, que era o braço direito do afilhado do petista Zé Dirceu, o Renato Duque, contou, em sua delação premiada, já no último mês de novembro de 2014, que o PT recebeu entre 150 a 200 milhões dólares em propinas que envolvia contratos de Petrobrás.

Isto ocorreu entre os anos de 2003 e 2013, segundo ele. É muito dinheiro, mas, isto não vem ao caso, porque se tudo ficar esclarecido e a Justiça for justa, uma grande parte dele voltará aos cofres públicos. O problema é o seu uso em campanhas eleitorais que mantêm o partido no poder há 12 longos anos. Isto, perto do mensalão é como diz o Barusco para caracterizar a rotina propineira é "semanada". Isto mesmo, o Renato Duque tinha um esquema semanal de recebimento e entrega de propina, do qual um dos grandes beneficiários era o João Vaccari Neto, nada mais, nada menos do que o tesoureiro do PT.

Isto, se for verdade, e quando o cara se mete numa delação premiada sabe que o jogo é duro se estiver mentindo (ou seja, passarinho de come pedra deve saber o tamanha do ânus), tudo indica que é, é mais do que estarrecedor, é cruel para com o povo brasileiro que viveu enganado por tanto tempo.

Só nos resta, nós que gostamos da política, mas dela não fazemos parte, informar aos brasileiros do que se passa nessa nossa, antes, honorável república. Se pensaram em cadeia e impeachment, não se culpem, todos os brasileiros estão pensando. E sabem como a PF está chamando esta nova fase da Operação Lava-Jato? My Way. Dizem que este epíteto foi colocado devido a ser este o apelido do Renato Duque entre os propineiros. Há também a interpretação que o Frank Sinatra dá a esta música mostrando uma jeito típico de agir, assim como o PT sempre agiu, ou seja, do jeito deles. E já que coloquei um filme no meio desta postagem, por não colocar um outro, até mais bonito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário