Em manutenção!!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

A ciclotimia de Dilma: Unidos da Papuda ou Galo da Madrugada




Por Zezinho de Caetés

Já hoje, estava eu à matroca, ao folhear a coluna deste blog chamada “Deu nos Blogs”, vi que o Zé Carlos está acordando cedo e colocando coisas lá de suma importância, tais como o seguinte texto do Ricardo Noblat, reproduzido do seu Blog:

“No momento, pelo menos, o governo parece estar à matroca.

Enquanto Dilma ainda não se recuperou do choque causado pela mais recente pesquisa Datafolha, que reduziu drasticamente sua aprovação, segue a vida no Congresso sob o comando pouco amigável do PMDB.

Para onde olhe Dilma enxerga problemas.

Somente ontem, o PMDB lhe impingiu duas claras derrotas. Ajudou a aprovar na Câmara dos Deputados o chamado Orçamento impositivo, que obriga o governo a pagar as emendas individuais dos parlamentares ao Orçamento da União.

De sua parte, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, entregou o comando da Comissão Especial da reforma política ao seu colega Rodrigo Maia (DEM-RJ), adversário do governo. Um pau mandado de Eduardo responderá pela relatoria da Comissão.

Quer mais?

O próximo líder da bancada do PMDB na Câmara será um deputado que fez campanha para eleger Aécio Neves (PSDB-MG) presidente da República.

O PT divulgou resolução aprovada por seu Diretório Nacional no último fim de semana que cobra coerência entre o discurso adotado por Dilma durante a campanha eleitoral e a prática adotada nos primeiros dias do seu segundo governo.

O PT diz apoiar o diálogo entre governo e movimentos sociais com o objetivo de "impedir" que o ajuste fiscal anunciado pelo ministro da Fazenda Joaquim Levy recaia sobre direitos trabalhistas.

As Medidas Provisórias 664 e 665, que fazem parte do ajuste fiscal, criam novas regras que restringem o acesso dos trabalhadores a direitos como seguro-desemprego, abono salarial e auxílio-doença.

Se o PT se rebela e pressiona para derrubar vários pontos do ajuste fiscal, por que seus aliados no Congresso sustentarão sozinhos o desgaste de aprovar o que o governo lhes pediu?

Nem mortos, meus caros.

O PMDB avisa que é sensível à reclamação das centrais sindicais. E que fecha com o PT no propósito de revisar as medidas do ajuste. No horizonte, nuvens carregadas. Trovões e raios.

À Dilma só resta um caminho – nem dois, nem três, um apenas: vir a público dizer com todas as letras que o ajuste será para valer. E será do jeito que o ministro da Fazenda encaminhou ao Congresso com seu prévio consentimento.

A não ser que ela esteja disposta a trocar a equipe econômica do governo.

O estrago provocado pelo ajuste fiscal na imagem de Dilma já foi feito, e nada haverá de saná-lo.

O ajuste decorre de quatro anos de desajustes, principalmente o último, para que Dilma se reelegesse.

Certamente, Dilma não imaginou que pagaria um preço elevado por ter mentido tanto durante a campanha. Isso é uma prova do amadurecimento dos brasileiros.

Antes, eles eram enganados, enganados e enganados. Agora são enganados e em seguida reagem. Menos mal.

Dilma está perdidona. Não sabe direito o que fazer. Acuada, sempre se socorre de duas entidades: Lula, seu inventor, e João Santana, seu marqueteiro.

Um dia não dá certo e a casa cai.”

Vamos frase por frase demonstrar a importância do escrito. Usa a expressão “à matroca”. Não resisti e também à usei, no entanto, o cerne da questão é que ele diz isto sobre o governo Dilma. Realmente, vocês já pararam para pensar na barafunda em que se meteu este governo? Aliás, basta perguntar qual é o partido que o apoia. PT, PMDB, PROS, PDT, PSDB, DEM?

Resposta: Todos e nenhum, pois todos estão esperando as reações das ruas, depois do carnaval. Após a cacetada que a Dilma sofreu na pesquisa do Datafolha, que retrata, com margem de erro quase zero, a verdade, não falta mais nem o Fiat Elba. Quando Lula pede para os petistas não deixá-la só, está apenas repetindo a história, agora como farsa, já que ele sabe que a Dilma vai para o brejo, mesmo tossindo.

Dizer que para onde olha a Dilma só enxerga problema, seria uma grande verdade se ela enxergasse um palmo à frente do nariz. Faz anos que ela não quer enxergar. Eu penso até num caso de ciclotimia grave, e cada vez mais grave. Ela está indo da euforia à depressão mais rápido do que o Usain Bolt nas pistas de corrida. Passou de progressista a neoliberal em menos de um mês e agora não tem o apoio do PT nem do PSDB. O Levy, o Risonho que se cuide, pois aí vem outra crise ciclotímica.

Se estivéssemos num país onde dizer a verdade fosse fundamental para um governante, a Dilma não estaria no governo há muito tempo. Vocês se lembram do Brasil da campanha de Dilma? Comparem com o de hoje e veja porque nem os pobres aceitam mais suas mentiras.

Estão dizendo que ela falará à Nação, depois do carnaval. Por que só depois? Pelo simples fato de que se falasse antes todos perguntariam: “De qual escola de samba é este enredo?”. Da Unidos da Papuda, é claro, seria a resposta. Mas, mesmo falando depois, ela vai dizer que “não importam os juízes e que nosso escola é de fato campeã”, para não perder o hábito.


Agora lembrei que tenho que ir fazer um exercício para não faltar ao Galo da Madrugada no sábado, já que não posso entrar na Unidos da Papuda, pois para lá entrar é preciso que tenha roubado na casa dos milhões. Eu pobre coitado, só roubei manga com o Lula lá em Caetés. No entanto, a vida é assim, uns evoluem e outros não.

Um comentário:

  1. FORA DILMA FORA LULA FORA PT CHEGA DE ROUBALHEIRA, DEVOLVE O DINHEIRO
    QUE ROUBOU DO BRASIL E DEPOSITOU NO EXTERIOR, USOU LARANJAS COMPRARAM BENS, PROCUREM SABER DO FILHO DO LULA ELE ESTA RICO DO DIA PARA NOITE A VIDA DELE MUDOU, SER PRESIDENTE DA DINHEIRO, SIM MAS DINHEIRO ROUBADO, DEVOLVE O QUE PERTENCE A POPULAÇÃO BRASILEIRA, A JUSTIÇA DO HOMEM E FALHA MAS A DE DEUS NÃO ELE ESTA VENDO TUDO DELE NÃO SE ESCONDE NADA UM DIA A CONTA VAI CHEGAR PARA TODOS VOCÊS E NÃO VAI TER DINHEIRO QUE OS SALVE, SE ARREPENDA ENQUANTO HÁ TEMPO, COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA SE É QUE VOCÊS TEM!.
    DILMA SO GANHOU AS ELEIÇÕES POR QUE COMPROU VOTOS PAGOU PASSAGEM PARA FAMÍLIAS DE PETROLINA VIREM PASSEAR AQUI SE POR QUE ENCONTREI UMA FAMÍLIA NO MERCADO ONDE O PAI ESTAVA COMPRANDO UMA BANANA PARA DIVIDIR ENTRE ELE E OS FILHOS E ME FALOU QUE A DILMA QUE TROUXE A FAMÍLIA DELE PARA CA E SE GANHASSE IRIA DAR UM DINHEIRO PARA ELES, QUE POUCA VERGONHA. VAMOS ACORDAR E SALVAR NOSSO PAIS DAS MÃOS DOS LADRÕES DE GRAVATAS DO GOVERNO.
    FORA PT E NUNCA MAIS VOLTE

    ResponderExcluir