Em manutenção!!!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A semana - As eleições municipais e o féretro do PT




Por Zé Carlos

Como todos meus 13 leitores sabem, esta coluna é muito séria porque é dedicada ao humor. Escolhi o campo político devido a admiração que tenho pelos políticos, sabendo que nada há de mais sério do que o humor, e, ontem foi dia de eleições, o que seria um dia de regozijo entre eles e seus correligionários. Por isso, começo citando uma frase de um deles, o Ulysses Guimarães, que completaria 100 anos esta semana, e de quem captei a seguinte mensagem:

“Não roubar, não deixar roubar, pôr na cadeia quem rouba. Eis o primeiro mandamento da moral pública.”

Quando vemos o que ocorre atualmente neste país, que está sendo passado a limpo pela Jato e peloo sisudo Sérgio Moro, há como dizer que moral pública ainda existe? Quando pensamos na resposta correta, há que duvidar que “rir ainda é melhor remédio?

Então, vamos em frente que atrás vem gente e pode ser o japonês da federal. E, quando pensávamos que haveria um recesso de humor devido à semana pré-eleitoral, vimos que o que houve foi um renascimento dele, nos comícios onde nossos principais colaboradores, o Lula e a Dilma, se esbaldaram tirando votos dos seus candidatos, falando pelo Brasil afora. Vejam o que ela declarou, sobre uma possível prisão do companheiro Lula:

“Não acredito que eles cometam este absurdo, não porque sejam bons, mas acredito que também não são burros. Acho que transformará a prisão de uma pessoa visivelmente injustiçada em um herói. Acho que eles não irão querer. Acho que a estratégia é inviabilizá-lo para 2018. O golpe só se completa com isto. As forças que deram o golpe têm muito interesse que ele seja julgado e condenado. Eles tiram o Lula do jogo e se livram da Lava Jato.”

Ou seja, se o Ulysses Guimarães fosse vivo, segundo Dilma, seria o maior golpista, maior mesmo do que o Temer. Só rindo!

E o Lula, continuou fazendo graça por este país dizendo coisas tais como:

"Não posso aceitar as ofensas de um menino procurador que diz que formei uma quadrilha. Montei uma quadrilha, sim, para tirar 36 milhões de pessoas da miséria. Uma quadrilha que criou 22 milhões de empregos formais, colocou milhões de pessoas na classe média".

Apenas para contraditar o Ulysses, mostrando que falta de “moral pública” para salvar pobres é perfeitamente moral, principalmente, quando aplicados a ele, que é hoje um homem rico. E foi além dizendo:

"Vejo nesses meninos procuradores esse ódio. Eu não prestei concurso, tenho diploma de torneiro mecânico. O concurso não mede caráter, ética. É como a carteira de motorista. Não é porque você tirou a carta que sabe dirigir".

Vejam que profundidade de raciocínio, quando se trata de fazer humor, do nosso colaborador maior. Ao chamar o pessoal da Lava Jato de “barbeiros”, que era o apelido que se tinha quando se dirigia mal, ele apenas já está tentando pedir o seguro do IPVA, para seu atropelamento lá em Curitiba, pelos meninos da Lava Jato.

E ele estava absolutamente correto, posso concluir, quando ontem fiquei até muito tarde vendo os resultados das eleições municipais. Nela, houve não houve apenas um atropelamento do PT, mas sim um engavetamento que levou o partido a óbito, ao ponto de justificar a imagem que corre nas redes sociais, mostrando o túmulo do partido, usada para ornamentar este texto, lá em cima.

Ainda não sei a localização do túmulo. Uns dizem que é em São Bernardo, em homenagem a Lula, cuja cova, ainda aberta, está ali pertinho. Outros dizem que pode ser no Cemitério da Consolação, onde passei várias vezes recentemente. Mas, isto não importa. O desastre foi feio.

Aqui em Recife o partido ainda não foi enterrado, ficando o féretro para o próximo dia 30. Parece que o Cemitério de Santo Amaro estava lotado, dizem alguns, enquanto outro dizem que pode ser mesmo antes, pois o atual prefeito, só não fez logo o enterro porque faltou gasolina no carro funerário, onde estava o corpo, na porta do cemitério. Mas, de qualquer modo, o enterro é certo.

E houve enterros em todo Brasil, para justificar o que o Lula disse quando votou ontem lá em São Bernardo: “O PT vai surpreender!”. Não se sabe o que ele realmente quis dizer com isto, a não ser esta coluna semanal: Ele realmente estava fazendo o que ele fez de melhor há muito tempo, humor!

E eu gostaria imensamente de ter mais notícias das eleições lá em Bom Conselho, já que, de sua política eu não entendo nada. Tentei ver o resultado nas redes sociais, e num deles, eu vi que um candidato a prefeito, o vencedor, teve 100% dos votos. Depois vi que o outro candidato teve sua candidatura impugnada, o que me deixou mais tranquilo, e sem ficar pensando o que aconteceu para o mesmo não votar nele mesmo. No entanto, espero que alguém tenha sido eleito, para honra do Pedro de Lara.

Depois vi outros resultados que me confundiram ainda mais, em relação aos vereadores. Como todos sabem, o Geninho Tavares, me levou às barras dos tribunais por uma declaração de alguém, que não conheço, neste blog, falando de sua vida. Fui ver a relação de vereadores eleitos e conclui que ele havia sido eleito pois, em número de votos, ele era o sexto ou sétimo colocado. No entanto, vi depois que ele não havia sido eleito porque a justiça eleitoral faz as contas de modo diferente. Ele deve ter tido a mesma sensação que eu tive quando fui condenado, a seu pedido, pela justiça: Uma sensação de injustiça. Mas, a vida segue, e eu espero que ainda ganhe a causa e que ele, nas próximas eleições, seja eleito, defendendo o direito de expressão, que ele tentou me tirar. Soube que seus programas de rádio também tem uma veia humorística e se ele quiser participar desta coluna semanal, será bem-vindo, já que agora terá mais tempo.


E agora, termino, não porque não tenha havia expressões do mais fino humor de outros dos nossos colaboradores, como, por exemplo, o Temer declarando que a situação do Brasil “tá preta”, e ele corre o risco de não receber sua aposentadoria. O problema é que as perspectivas para esta semana que começa, já me jaz doer os dedos pelo tanto que penso em teclar. O humor abundará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário