Em manutenção!!!

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Seriam os governadores "corretores tributários"?




Por Zezinho de Caetés

A melhor imagem que vi na mídia, em relação à reunião de Dilma com os governadores, foi de uma empresa de corretagem onde a chefe diz: Olha vamos vender mais. E para mostrar que queremos isto, se vocês venderem a CPMF no Congresso, nós só ficaremos com uma comissão de 0,20%, e o que passar disto, até 0,38%, será de vocês.

Agora governadores viraram corretores tributários? Parece, pela expressão de felicidade que vi numa foto do grupo, que sim. A crise está tão braba que eles tentariam vender o “produto” por qualquer migalha. Como dizem os ingleses: “What a shame!”, ou o no português rasteiro, “Que vergonha!”. E hoje eles já devem amanhecer na porta do Congresso com um catálogo tentando vender os benefícios da CPMF, para não perderem seus empregos.

E, ainda tem mais. A corretora chefe, que é a gerenta presidenta incompetenta, Dilma, para ajudar os corretores mirins, autorizou até que, na venda, usem uma marca de fantasia: CPPREV (Contribuição Provisória para a Previdência). Então o que já foi CPMF, passou a ser CIS e agora passou a ser CPPREV. É realmente, um esforço terrível de vendas.

Não se surpreendam os parlamentares se, ao adentrarem hoje no Congresso, encontrarem lá os estandes dos vários Estados competindo para ver quem venderá mais cotas da nova CPPREV. É o fim da picada. A Dilma já não está mais no volume morto, ela já morreu e esqueceu de deitar.

E é por isto que eu adorei a história que partiu de um deputado pernambucano, o Mendonça Filho, de ler na Câmara, um documento que tenta mostrar como será o enterro, digo, impeachment da Dilma. Como pernambucano, fiquei até orgulhoso, mesmo sabendo que nosso governador, provavelmente, também estará vendendo a CPPREV.

Vejam abaixo a sua fala, e notem que a reação de acusá-la de “golpismo” do PT contra o impeachment foi desmascarada de forma contundente. As contradições e ilogicidades deste partido já não enganam nem mais a classe C do Lula. Quando eles fazem uma coisa é Democracia, quando a oposição faz a mesma coisa, é golpe.

Fiquem com o Mendonça Filho, que eu vou estudar como farei para me safar da CPPREV, caso a Dilma não seja impichada antes. A ideia de guardar o dinheiro debaixo do colchão, com este nível de inflação já está superada. Quem sabe talvez, parar de comprar e viver de minha horta caseira?


Nenhum comentário:

Postar um comentário