Em manutenção!!!

terça-feira, 31 de março de 2015

A Mamãe Dilma e o Levyzinho




Por Zezinho de Caetés

Ninguém me tira da cabeça que, neste caso o FHC está certo. O culpado não é a Dilma e sim o Lula. Pelo menos foi que ele declarou por aí, semana passada, em relação ao petrolão. E eu concordo inteiramente. Ora, todos sabemos que foi o Lula que inventou o mensalão, comprovadamente, porque falou tanta besteira a respeito que se tornou o principal suspeito. E é bom que seja dito, se não fosse o FHC, com seu persistente senso de paz e concórdia, que evitou que o meu conterrâneo fosse levado ao processo de impeachment. Quando eu pensei que ele iria se arrepender amargamente, ele vem com a mesma história em relação a Dilma.

É mais do que sabido, pois já é fato histórico que foi o Lula que nomeou todos os envolvidos no escândalo da vez, o petrolão, e que dele se beneficiou, tanto pessoalmente como politicamente. Pois não me venham dizer que não é benefício pessoal as verbas com que o PT pagava os aviões para as conferências, através das empresas. E, politicamente, nem se fala, pois foi devido a este escândalo que ele conseguiu reeleger a Dilma, embora à duras penas. Lembrem sempre que ela foi eleita com menos de 50% do votos dos brasileiros, e nos votos válidos, quase empata com o Aécio.

Isto não quer dizer, no entanto, que estou concordando com o General da Banda, o Stédeli, quando diz que a Dilma é uma santa. Não meus senhores, de santa ela não tem nadica de nada. Alguém que promete fazer o diabo (e fez) para se eleger, não pode ser canonizada facilmente, mesmo que o Papa Francisco estivesse dopado. E é deste assunto que trata o Ricardo Noblat em vídeo publicado no seu blog (20/03/2015), que coloco lá embaixo para que vocês decidam.

Ela não é nenhuma pobrezinha para que tenhamos pena dela. O Levy, o Risonho que o diga. O cara está apanhando mais do que menino treloso. Abriu a boca, disse a verdade, e lá vem chinelo na bunda. Isto já está até se tornando monótono. Senão, vejamos:

Ele disse:

“A gente pode ter um trimestre de recessão, e isso não quer dizer nada em relação ao crescimento”

Algo já comprovado pelos dados do IBGE, mas, o Levizinho entrou no chinelo, e ficou no milho durante duas horas, até dizer que não era verdade.

Depois disse:

“O programa de seguro-desemprego é completamente ultrapassado”.

Ah, prá que!!!! A Mãe do PAC pegou um chicote emprestado com a CUT e tacou-lhe nas nádegas, que, segundo dizem, ficou em carne viva. Até o Renan teve pena e o chamou para botar umas compressas quentes.

Mais na frente, trelou outra vez, dizendo:

“Você aplicou um negócio que era muito grosseiro. Essa brincadeira nos custa R$ 25 bilhões por ano”

Isto em relação ao programa do Mantega que tirava dos pobres para dar à indústria automobilística, na esperança de que o pobres pudessem comprar os carros. A bolha estourou e os pobres estão devolvendo os carros, para não ficarem “na pindaíba”. E lá se foi mais palmadas no traseiro.

E quando se pensava que o Levizinho iria aprender alguma coisa ou pedir o boné ele vem com esta:

“Acho que há um desejo genuíno da presidente de acertar as coisas, às vezes não da maneira mais fácil, mas... Não da mais efetiva, mas há um desejo genuíno”.

Como outras palavras ele disse, “a presidenta está cheia de boas intenções, mas, o inferno já está cheio delas”, e foi outra vez para o milho, dizem que, agora, o Mercadante é o responsável para arranjar o milho e verificar se feriu bem os joelhos do menino levado.

Ou seja, de boazinha e de santa a Dilma não tem nada, e Levy, o Risonho que o diga.

Agora, fiquem com o vídeo no Noblat, onde ele aborda a questão, deixando todos de orelha em pé para o que está por vir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário