Em manutenção!!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

A semana - Lula usa a mãe analfabeta outra vez, o Cunha continua e o Levy também...




Por Zé Carlos

Meus caros leitores. A semana que passou não nos deixou muitos atos de humorismo, no entanto, aqueles que apareceram foram de uma intensidade tão grande, que posso repetir aquele velho chavão de que “mais vale qualidade do que quantidade”. Óbvio que ele não se aplica às eleições e aos eleitores, pois cada voto tem a mesma importância dentro da urna, sendo comprado ou não, bom ou ruim, consciente ou inconsciente. E isto é bom e mau como todas as coisas na vida. Isto se resolveria de forma imediata se os desejos de Lula, em seu mais importante show de humor, depois que assumiu em definitivo, como diz o Galvão Bueno, a presidência da república, que foi uma entrevista que deu ao Roberto D’ávila, como declarados na seguinte frase:

“Eu espero que um dia Deus, vendo tudo que está acontecendo no Brasil, carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser quando ele tiver um emprego, se vai ser ladrão, se vai ser honesto ou não. Você sabe que muitas vezes aquele cara que parece que é um santo, na verdade é um bandido. O que parece bandido é um santo.”

Claro, muitos do que estavam assistindo à entrevista, como eu, ficaram esperando e implorando a Deus, que Ele, em sua infinita sabedoria, mandasse o carimbo na testa dele, para de uma vez por todas tirar as nossas dúvidas. Será que o Lula é um santo ou um bandido? Mas, enquanto Deus não nos ajuda, só nos resta rir com ele e até com outros. Como lá embaixo comentamos mais alguns trechos deste show maravilhoso do nosso colaborador, cada semana com contribuições mais importantes à nossa coluna.

A semana também teve outras coisas que nos fizeram rir. Vejam por exemplo o prefeito do Rio, o Eduardo Paes, quer que o Pedro Paulo seja seu sucessor. Mas que mal ou que graça há nisto? Mal nenhum, mas, graça tem muito quando se soube que o esporte favorito do seu candidato, o Pedro Paulo, é “caça à esposa”. Não, vocês não leram errado, não é aquele esporte inglês aristocrático de “caça à raposa”, é mesmo a esposa que ele caça e não as raposas, como o Cunha, o Renan, o Temer, o Pezão, que são raposas felpudas da política nossa de cada dia. Dizem que ele, na primeira caçada, deu um murro nela que extraiu-lhe um dente. O Paes justificou que ela estava com dor de dente e que isto em nada deveria influenciar em sua candidatura. Como isto é uma coluna de humor, temos que dar a palavra ao Prefeito, quando foi informado a respeito:

“De forma nenhuma. [referindo à influência das porradas dadas na mulher pelo candidato...]. Estamos falando de algo da vida pessoal e familiar do secretário Pedro Paulo. Não estamos falando algo da dimensão pública dele. Na dimensão pública, ele é o quadro mais preparado para assumir essa função. Estou falando de alguém que, nesses sete anos de mandato, foi o ‘primeiro-ministro’ do governo, gerenciando todas as nossas intervenções, num governo que faz muito e de que a gente se orgulha. Portanto, não acho que afeta em nada. Pedro Paulo vai ser o candidato apoiado por mim na minha sucessão.”

Eu fico imaginando se alguma mulher carioca ainda vai votar no Pedro Paulo. E, para, começar mesmo a matar muitos de rir, vejam como poderia ser interpretado o Paes de forma sucinta: “Lancei um candidato a prefeito que espanca mulher, mas faz”, como diz um blogueiro. Isto é impagável, depois do “rouba, mas faz”, do Ademar de Barros, do “quanto mais rouba, mais faz”, do Maluf, do “não rouba, e não faz”, da Dilma, do “tem contas na Suíça, mas faz”, do Cunha, temos ainda mais esta forma de governar, que até agora não deu certo em lugar nenhum. Por exemplo, o Clinton, nos Estados Unidos tentou lançar, o “é chupado, mas faz” e quase não dava certo. Mas, como isto é Brasil, tudo poderá acontecer, inclusiva a Dilma apoiar o Pedro Paulo.

E, como todos devem ter visto, mais uma vez, a estrela maior da semana ainda foi o Eduardo Cunha, sim, aquele mesmo que repete e repete, como presidente da Câmara de deputados: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira...”, e continua perguntando: “Onde é que eu vou morar?”. Esta semana, ele fez de tudo para que o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados não continuasse o processo contra ele, com a calúnia, segundo ele, de que ele tem contas na Suíça. Ele, igual ao Pedro Paulo admitiu que já bateu, de leve, outras vezes na mulher, o Cunha já admitiu que as contas estão lá, ele pode usá-las mas não são deles. Quando ninguém aceitou as desculpas dadas por ele e querem lhe cassar o mandato de presidente da Câmara, ele, simplesmente, mostra o que pode fazer um homem com o cargo dele. E garanto, que, só vai rir do episódio, quem viu um bando de homens e mulheres gritando para ele sair da presidência. Vejam o filme do UOL lá embaixo e entenderão o que eu estou dizendo, para que riam com o inusitado da situação.

No entanto, a melhor performance da semana, foi sem dúvida de Lula, em sua entrevista à Globo. Claro, à Globo News, que ele tem um medo de panela que se pela. E logo agora que ele já incorporou perfeitamente a Dilma, pois o que ele fez foi mentir, mentir e mentir. O que mais me impressiona é sua capacidade de mentir com tanta desenvoltura. Mas, é aí que está toda a graça dos seus shows. Vamos a alguns trechos para deleite e felicidade de nossos 12 leitores.

Depois de pressionar a Dilma para fazer uma reforma ministerial à moda Lula, e tentar boicotar o trabalho do Levy, o tungado, ele disse na entrevista: “Eu não quero tirar o Levy nem quero colocá-lo. O ministro da Fazenda é um problema da presidenta Dilma”. Mesmo antes de quase ver o entrevistar bolar no chão de tanto rir, ele antes de perguntar se era o Meirelles, sim aquele que poderia muito bem ser professor do Levy, o aluno, Lula disparou: “Somente a Dilma é que sabe. Eu tô vendo muito boato, muita bobagem. […] Eu às vezes vejo coisas escritas que eu fico pasmo.”. E vejam bem a sutileza do seu humor, quando admite que agora lê alguma coisa, e mais. Disse que já leu tantos livros, que seus dedos não dão para contar.

E o ponto alto da entrevista, se é que existiu um ponto alto em toda aquela patacoada do Lula, foi quando ele disse que o seu filho, o Luís Cláudio Lula da Silva, que alguns chamam de Lulinhazinho e outros de Luleco, para diferenciar do outro, que encontrou o diamante na merda de um elefante e ficou rico, deveria provar que é inocente, no caso em que ele recebeu mais de 2 milhões de reais, embora não saiba porque recebeu. Muita gente, que não sabe que aquela entrevista era apenas mais um show de humor dos tantos que o Lula comete quase toda semana, ultimamente, pensa que ele traiu o filho, e que para se safar da cadeia bota o filho no meio, sem o maior pudor. Claro que não fez isso, quando se sabe que a pessoa que mais ele admira é sua mãe analfabeta, a Dona Lindu. Vejam o que ele disse no show:

“Só tenho um valor na vida: é vergonha na cara que aprendi com uma mãe analfabeta. Duvido que tenha neste país um empresário que esteja na Lava-Jato ou não que esteja, que goste de mim ou que não goste, que diga que um dia conversou qualquer coisa comigo que não fosse coisa possível de ser concretizada.” E continuou:

“Fui presidente do sindicato (dos metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema), fui presidente do PT, fui presidente da República e nunca um desgraçado neste país falou assim para mim: “Ô Lula, quero te dar uma pera.” Se tem uma coisa que eu tenho orgulho, é isso.”

Nesta hora, a câmara focou somente o Lula. Comecei a me perguntar o porquê. Ora, todos vocês que me leem, e que não sejam petista (parece que só tenho 3 leitores do PT, mas, estão em vias de desistirem) sabem que a câmara não focou o entrevistador porque ele tinha se retirado em riso convulsivo, igual a vocês estão agora.

Então, para que não haja mortes hilariantes, termino por aqui, mas, vejam o curto vídeo do UOL, se ainda puderem, e antes leiam o roteiro do resumo pelos seus produtores. Tenham uma  boa semana, que espero, seja sempre mais risonha do que a anterior.

 “Na última semana, a Câmara dos Deputados viveu momentos de tensão quando o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), fez uma manobra para atrasar o processo contra ele no Conselho de Ética. A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) incorporou o personagem Capitão Nascimento, da franquia Tropa de Elite, e pediu para que Cunha deixasse o cargo. “Levante dessa cadeira, Cunha”, disse a deputada.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário