Em manutenção!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

É.




Por Carlos Sena (*)

A "passagem" de Eduardo Campos traz reflexões diversas. Uma delas e é a que mais me satisfaz é a de que "tudo tem seu tempo e que o acaso não existe". Dentro da minha visão espiritista, há que se considerar os "sinais". Um desses sinais era a quase unanimidade acerca de que não era o momento político de Eduardo ser Presidente. O próprio Ariano Suassuna teria afirmado isso. Não obstante, o dia da morte do ex-governador acontece exato no mesmo dia em que seu avô Miguel Arraes há nove anos, morreu". Não obstante também há a aproximação de Eduardo com Jarbas Vasconcelos -  o maior desafeto de seu avô, inquieta.

Outras elucubrações se poderiam fazer, mas ao ser humano a espiritualidade não lhe concede a total compreensão dos fatos, principalmente, nestas ocasiões em que qualquer diagnóstico cai no vazio.

Jovem, inteligente, rico, empreendedor, certamente teve pecados. Muitos deles gerados pela vaidade do poder e isso é, sobre certos ângulos, natural. Assim, diante dessa tragédia que nos atingiu diretamente, resta a compreensão de que somos finitos e que a morte é a coisa mais certa na vida. Assim, o nosso ex-governador cumpriu seu "tempo" aqui na terra. Vai seguir sua evolução noutros "destinos". Como nos dizia Millor Fernandes: "É".

--------------

(*) Publicado no Recanto de Letras em 13/08/2014

2 comentários:

  1. José Fernandes Costa6 de setembro de 2014 às 09:31

    CONCORDO que não era hora de Eduardo Campos jogar no ventilador, sobre LULA e DILMA!! – Aliás, nunca é hora de jogar no ventilador! – Eduardo poderia ser coerente, como foi MIGUEL ARRAES DE ALENCAR, e continuar com seu apoio à DILMA!! - Ele, Eduardo, devia muito a LULA!! - E poderia muito bem esperar mais quatro anos!! - Aí, então, ele seria o presidente da República, a partir de 2019!! - Mas, a ganância política, atrelada à vaidade pessoal, NÃO permitiram. - Assim, aconteceu o PIOR, na vida de Eduardo Campos!! - Que foi PERDER a VIDA numa fração de segundos. - Infelizmente. - É ISSO. /.

    ResponderExcluir
  2. José Fernandes Costa6 de setembro de 2014 às 11:27

    E MAIS: - Se o doutor MIGUEL ARRAES vivo fosse, o acordo com o escroque Jarbas Vasconcelos jamais ter-se-ia dado. - ARRAES não permitiria união com traste tão odiento quanto Jarbas Vasconcelos!! - /.

    ResponderExcluir