Em manutenção!!!

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A semana - A Dilma dança funk, Aécio joga capoeira e Marina extermina o futuro...




Por Zé Carlos

Ufa! Está cada vez mais difícil chegar vivo ao fim de uma semana no Brasil. Os acontecimentos se sucedem e vão nos levando ao riso quase incontrolável. E eu, que sou um cara risonho ao ponto de bolar pelo chão com o circo do Zé Bezerra lá Bom Conselho, com as suas comédias e dramas que se transformavam em comédias e suas poesias quase infindáveis, penso que não vou aguentar.

Para evitar uma morte prematura resolvi que não verei mais o programa eleitoral gratuito. E estou cumprindo a palavra desligando a TV no tal horário. No entanto, vez por outra, erro o horário e ligo o aparelho antes do seu término. E basta isto para disparar um riso contínuo. Ontem mesmo aconteceu isto e peguei uma propaganda de um partido pelo meio que me chamou a atenção. Mostrava um Brasil sem pobreza, sem déficit de moradias, com todos na escola, sem nenhuma desigualdade e todos, todos com dentes, bem vestidos, etc, etc. Surpreso, pensei será que finalmente já acabou a propaganda eleitoral? Depois é que vi que não, pois no final diziam: vote no 13. Pergunta óbvia: Que partido é este? E se fosse descobrir apenas pela propaganda eleitoral, eu nunca descobriria.

Cheguei à conclusão clara e insofismável: O PT sumiu das eleições, ou sumiram com ele. Como se dizia antigamente “tomou Doril”. Vasculhei as bandeiras nas ruas, os panfletos, os muros, e não encontrei o PT. Por que será? É que ao contrário da propaganda do partido de número 13, que mostra um país que todo mundo quer morar, quando se fala em PT, vem logo o cheiro de petróleo e de dinheiro na cueca. Resultado, penso que nem mesmo o Lula é do PT, e tenho certeza que a Dilma também não.

Vivi uma época na qual para ser xingado de reacionário e corrupto as pessoas diziam: “Você é da ARENA!”. Isto obrigou até o Partidão como o chamavam a mudar de nome. Passou a ser PFL e depois DEM, para que mudasse suas práticas. O PT precisa passar pelo mesmo processo, e se perder estas eleições presidenciais não tenham dúvidas que será lançado uma consulta às bases para ele ter um novo nome. PCdoB seria interessante mas já está registrado para outro grupo, embora que o “C” não seja de corrupção mas de Comunista. Será que ganhará PCC?

E antes do horário eleitoral, no JN, que ficará sem a Patrícia Poeta porque levantou o dedo para a candidata Dilma, não pelo dedo mas porque a Dilma notou que seu esmalte de unha era mais bonito do que o dela, ouvi falarem algo que fiquei em dúvida, que hoje foi sanada quando fui fazer a coluna desta AGD, "DEU NOS BLOGS",  que eu e meus 6 leitores leem todo dia,  a Dilma disse: “Nosso país também precisa ter um compromisso com aqueles que desviam dinheiro público…”. E, eu, já rindo me perguntei: e já não tem? Aliás, como diziam lá em Bom Conselho a Dilma vai morrer igual a peixe, pela boca, quando fala de improviso. E talvez tenha sido por isso que ela disse que não é a função da imprensa investigar e sim informar. Já pensou se investigar a fundo o que ela diz em casa enquanto brinca com o neto? Coitadinho!

Meu Deus, para vocês verem o me estado emocional pelos acontecimentos da semana, já escrevi mais do que devia e nem toquei no que realmente foi importante politicamente na semana que passou. Só sei que ela voltou a cheirar a petróleo. Levaram o Paulinho, como Lula o chamava, assessor da Petrobrás para depor. Eu fui ver o depoimento. Sala cheia. Havia parlamentar que não aparecia em Brasília há 1 ano. Estavam lá para fazer perguntas, e fizeram todas que quiseram, e obtiveram só uma resposta: “Nada a declarar!”. Lembrei do Armando Falcão, ministro da justiça, do tempo da ARENA. Aliás, eu não vi nenhuma declaração do ministro da justiça atual sobre o imbróglio da Petrobrás. Será que ele só tem a mesma resposta do Paulinho? E o meu riso se tornou convulsivo quando vi a proposta de parlamentares para conversar com ele no “escurinho”. Ainda bem que a maioria não quis. Já pensou se ele falasse ou fizesse outra coisa pior e com cheiro desagradável?

Outra vez, meu Deus, eu ainda tenho um filme para comentar. O filme do UOL desta semana está simplesmente impagável. Não percam por nada deste mundo. Vocês já pensaram em Dilma dançando funk? Pois ela dançou mais do que a Tati Quebra-Barraco ou Vanessa Popozuda. O que não se faz por aquela cadeira no Planalto! Bem, é certo que ela disse que faria “até o diabo” para ficar nela sentada por mais 4 anos, mas, dançar funk é demais. De faxineira passou a ser a funkeira do Planalto. E até o final da campanha eu não sei do que ela será capaz. Mas, eu não sei por que ainda me surpreendo com isto. Rir ainda é o melhor remédio.

A Marina, tão magrinha coitadinha, mas no filme, o Sarney diz que isto tudo é aparência e que na vida real ela é um verdadeiro “maribondo de fogo”. Como dizia minha amiga Lucinha Peixoto, que nos faz uma falta danada nestas horas: Cruzes! Segundo os adversários ela é culpada de todos os males do Brasil, desde que ele era uma imensa floresta. Este negócio agora de defendê-la é puro remorso. No fundo, no fundo, segundo os adversários ela será o “Exterminador do Futuro”, e dirá ao povo brasileiro: “Hasta la vista, baby!

E o Aécio, quem diria foi jogar capoeira e encontrou com a Luciana Genro, que já havia dito que Marx não teve influência nenhuma nos regimes totalitários e violentos de Cuba, China, Cambodja, Coreia do Norte, mandando o entrevistador ir estudar, chamou o PSOL de “linha auxiliar do PT”. Fazia tanto tempo que não ouvia o nome do partido 13, que até estranhei, além de rir. Aliás, quando se quer hoje xingar alguém é só dizer: “Você é um petista!”. Se eu fosse o entrevistador que ela mandou estudar, eu diria a ela: “Estudar uma ova, candidata! Quem deve estudar e parar de mentir é a senhora, filha de um petista!. Mas, deixa prá lá. Vamos rir, se pudermos ainda.

A seguir leiam o roteiro dos produtores do filme e depois o vejam o filme até o fim, pois se continuar a escrever serei repreendido com a frase que mais ouvi ultimamente: “Seu tempo está esgotado!”. E tenham um bom início de semana, com a perspectiva de mais riso, como os candidatos estão fazendo na foto ilustrativa desta postagem. Aguentem o rojão!

“Na corrida presidencial, a candidata Marina Silva (PSB) passou a semana reclamando das críticas e acusações feitas pelos adversários. Até o ex-presidente José Sarney disse que a ex-ministra é “radical” e “raivosa”. Em encontro com artistas no Rio, a candidata ironizou a situação ao dizer a culpam por tudo, até pelo fim do programa “A Grande Família”, da TV Globo, e que procuram transmitir a imagem de que ela é uma exterminadora do futuro.
Enquanto isso, a presidente Dilma Rousseff disse que, se reeleita, não mexerá com os direitos trabalhistas “nem que a vaca tussa”. Em eventos de campanha pelo país, ela se arriscou a dançar funk com jovens.

No Rio, o candidato do PSDB, Aécio Neves, jogou capoeira, mas antes, no debate promovido pela Igreja Católica, em Aparecida, no interior paulista, sofreu fortes críticas da candidata Luciana Genro (PSOL). Depois de Luciana lembrar casos de corrupção ligados ao PSDB, Aécio afirmou que ela estava agindo como linha auxiliar do PT. “Linha auxiliar do PT, uma ova”, reagiu a candidata.

Luciana também soltou o verbo em entrevista no programa The Noite com Danilo Gentili, no SBT. Ela mandou o apresentador estudar para entender sobre marxismo e comunismo.
Em Brasília, o ex-diretor Paulo Roberto Costa participou de uma sessão da CPI da Petrobras, mas não respondeu a nenhuma questão dos parlamentares.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário