Em manutenção!!!

sexta-feira, 21 de abril de 2017

Lula era o dono de tudo: "Tchau, querido!"




Por Zezinho de Caetés

Bem meus caros leitores, hoje, feriado, Dia de Tiradentes, que nos ajudou a livrar-nos do julgo português. Tenho muito o que escrever mas vou curtir o sol maravilhoso numa praia, e meditador sobre o seguinte: “O meu conterrâneo Lula é, ou não é o dono do sítio de Atibaia ou do triplex do Guarujá?”

Triste fim para o meu conterrâneo, que depois de ter o Obama a seus pés, agora depende da resposta a esta pergunta para decidirem se ele vai em cana ou não. Eu mesmo acredito que ele é o dono de ambos os imóveis, baseado no ditado antigo lá de nossa terra de que “o verdadeiro pai, é aquele que cria, e não o que faz”. E como todos estão sabendo, quem “criou” o triplex e o sítio foi o Lula, e não aquele que está num papel em cartório.

Seria preciso um complot tão grande da justiça para levar os delatores a dizerem o que dizem, sem que o Lula tivesse culpa alguma, que contraria todo o bom senso e a lógica. Meus leitores, façam a seguinte pergunta: “O Lula e sua defesa poderia dizer outra coisa a não ser:

“Os procuradores da Lava Jato sabem, há mais de um ano, que o sítio frequentado pelo ex-presidente Lula em Atibaia não pertence e nunca pertenceu a ele. Os donos comprovaram a propriedade e a origem dos recursos. Sabem também que Lula não pediu nem autorizou ninguém a pedir que fossem feitas reformas no imóvel. Lula não tem nada a esconder, porque não fez nada de ilegal”. ?

Ora, quando se ver os que os delatores dizem, fica difícil para os procuradores, mas, não para o juiz Sérgio Moro, acreditar neste tipo de defesa. O que ela queria? Que o Lula, esperto como é, fosse deixando rastro naquilo que fazia ao querer viver no luxo e na riqueza?

Esta foi a forma de vingança da esquerda, que não conseguiu ficar rica como Fidel Castro, porque os brasileiros descobriram antes os seus intentos e eles passaram a roubar com método, usando a democracia, e suas falhas para fazer isto. Por que o Zé Dirceu, o Vaccari,  o Delúbio e tantos outros estão mofando, mofaram, ou mofarão na cadeia? E por que o Lula deveria não estar junto deles?

Tenham santa paciência. Vejam o que disse ontem o Léo Pinheiro, dono da OAS, sobre o Lula:

“Eu tive um encontro com o ex-presidente, em junho, tenho isso anotado na minha agenda, são vários encontros, onde o presidente textualmente me fez a seguinte pergunta: 'Léo, o senhor fez algum pagamento a João Vaccari no exterior?' Eu (Léo) disse: ‘Não, presidente, nunca fiz pagamento a essas contas que nós temos com Vaccari no exterior’. (Lula): ‘Como você está procedendo os pagamentos para o PT?’. (Léo) Estou fazendo os pagamentos através de orientações do Vaccari de caixa 2, de doações diversas que nós fizemos a diretórios e tal'. (Lula): 'Você tem algum registro de algum encontro de contas feitas com João Vaccari com vocês? Se tiver, destrua'”.

O que fazer? Acreditar no Lula ou no Léo? Ora, com a queda do PT nas últimas eleições, os brasileiros já disseram em quem acreditam. Agora esperamos a Justiça se pronunciar. O patriarca da maior construtora do país, o notório, Emílio Odebrecht  disse, tim-tim por tim-tim, em sua delação premiada  de uma reunião com o Lula para confirmar as obras do sítio de Atibaia. Os outros delatores, também revelaram até os valores de quase R$ 1 milhão, gastos na reforma, a pedido da ex-primeira dama Marisa Letícia (que Deus a tenha). Isto contado nos mínimos detalhes por todos, como diz o Emílio:

“Pedi a Alexandrino que conversasse com algum empresário nosso para identificar um engenheiro da Odebrecht que pudesse coordenar as obras, mas que nossa participação não fosse revelada, para evitar qualquer constrangimento, e assim foi feito”.

E o Léo Pinheiro detalha a posse de Lula do triplex no Guarujá nos mínimos detalhes, dizendo que as reformas no apartamento, onde se colocou até elevador, foram todas solicitações de Lula e da primeira dama, que Deus a tenha. E Lula e Marisa visitaram o apartamento para verificar as obras. Como ele declara:

“Todas as modificações ocorreram da solicitação no dia da visita que fui com o presidente e a ex-primeira dama no triplex. Foi fruto da nossa visita. Foi determinado que fizéssemos a modificação.”

Querem mais detalhes? O Léo Pinheiro cantou ontem para o Juiz Moro e para o Brasil:

“Quando dona Marisa e o presidente estiveram no apartamento, nós fizemos o projeto e tivemos aquilo quantificado. Eu levei para Vaccari e isso fez parte de um encontro de contas com ele.”

Segundo o empresário o Vaccari, que já está no xilindró e, dizem, é o maitre no restaurante da prisão de Curitiba, foi o maior leva e traz do Lula:

“Vaccari disse, naquela ocasião, que como se tratava de despesas pessoais, ele iria consultar o presidente. Voltou para mim, disse tudo ok, você pode fazer o encontro de contas. Não tenho dúvidas se ele sabia ou não, claro que sabia.”

Bem, meus senhores, eu poderia me estender por 900 horas das delações da Odebrecht e por não sei quantas de outros delatores, e ainda dizer que vem mais. No entanto, o sol está bonito e o feriado de Tiradentes é convidativo.


Termino dizendo que não desejo para o Lula o mesmo que aconteceu com o Tiradentes, pois já passou a época de enforcarmos as pessoas, mas, uma boa descansada na prisão, como ele já fez na época da ditatura, seria bom para o Brasil. O PT, e sua tentativa de venezualização do Brasil, não merece ter um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário