Em manutenção!!!

segunda-feira, 24 de abril de 2017

A semana - Léo Pinheiro tenta enterrar o Lula, Temer diz que não teme Cunha, Papa resusa vir ao Brasil e muito mais...




Por Zé Carlos

Bem, posso dizer que esta semana não houve shows de humor individuais, pelo menos com tanta intensidade como as dos delatores da Odebrecht na semana que passou. Se não fosse pela delação do Léo Pinheiro, sim, aquele empreiteiro da OAS que é mais um a querer enterrar o Lula, cujo show na frente do sisudo Sérgio Moro, foi impagável.

Na realidade, quem mais fez graça foi o Temer, na tentativa de explicar o inexplicável, como o seu envolvimento no botim da Odebrecht. Eu penso, que depois de tudo isto, ele deve se acordar pela manhã, mandar a Marcela, ou mesmo o Michelzinho beliscá-lo para verificar se ele ainda está no mundo dos vivos. E quando descobre que está ainda vivo diz:

“Qual o recuo que eu devo aceitar na Reforma da Previdência para que meu governo não morra e eu passe a ser assediado pela justiça?”

E, por falar nisto, a Reforma da Previdência, que é algo necessário para que os aposentados no ano 2050 possam ainda receber alguma coisa, é motivo de tantas idas e vindas que virou a grande piada nacional. Nas redes sociais não encontramos outra coisa a não ser “memes” sobre o tema. Tem desde aquele que mostra um esqueleto se arrastando atrás da aposentadoria até aquele mostra o Lula, na cadeia, com 90 anos, reclamando porque não recebeu seu benefício por ter perdido o dedo 60 anos antes. Aliás, não é por outra coisa que ele foi sempre a favor da Reforma, pois sabe que, se ela não vier, seu benefício vai ser cortado.

Dizem até que o Temer já considerou devolver sua aposentadoria, que recebe desde da década de 70, mas, desistiu depois que soube que ela, em caso de morte, passará para o filho. No fundo, no fundo, e isto serve para todos: “Mateus, primeiros os meus!”.

E o que foi motivo de riso, e muito riso, é que há uma greve geral programada para esta semana. Eu pensei, ora, se há 13 milhões de desempregados, há 50 milhões de trabalhadores na informalidade, alguns milhões de funcionários públicos, será que não estamos vivendo uma greve geral todos os dias? Não seria melhor propor um dia em que todos trabalhassem? Talvez, isto resolvesse mais fácil os problemas do Brasil, e dos trabalhadores de fato.

E por falar em trabalho, outro motivo de grandes controvérsias hilariantes, é a Reforma Trabalhista. O que querem os inimigos da “classe trabalhadora”? Querem apenas que, ao invés dos trabalhadores viverem permanentemente na justiça do trabalho, processando os patrões, comecem a conversar com eles. E não se diz nela que “patrão” seja a melhor das pessoas, mas, apenas que se pode convencê-lo de que mais vale uma boa conversa do que ficar sem “trabalhador”. E a grande piada é que, quem é contra mesmo a acabar com a CLT, são aqueles privilegiados que ainda tem um emprego. Se fizermos as contas que mostrei acima em relação a greve geral, dir-se-ia, a la Temer, que esta é uma pequena minoria.

Mas, vamos em frente que atrás vem o riso. E nada mais hilariante do que a defesa do Lula, tentando evitar sua prisão. Eu assisti ao vídeo da audiência do Léo Pinheiro, e vi quanto os advogados do Lula devem estar de saco cheio de tentar o impossível. A cada intervenção, pioravam a situação do seu cliente. (Aliás, só um parêntese, eu não sei de onde vem o dinheiro para pagar estes advogados, se eles dizem o tempo todo que o Lula não tem nada e nunca teve nada. Talvez ele não saiba mesmo de nada. Fim de parêntese), e volto à vaca fria.

Pois não é que eles chamaram 87 testemunhas para falar bem do Lula nas audiências com o Moro?! Com isto eles tentam protelar o julgamento para 2050. E quando pensaram que o sisudo Sérgio Moro iria ficar tiririca da vida, o juiz fez cara de paisagem e disse: “Tudo bem, mas, quero que o Lula, compareça a todas as audiências, de cada uma das testemunhas!”. O hilariante disto é, se isto acontecer, só o Moro, deve estar vivo no final da audiência.

E com se não bastasse o potencial hilariante interno, temos as piadas internacionais. Uma delas vem do Papa Francisco. Em uma carta na qual recusa um convite do Temer para vir ao Brasil, o maior país católico do mundo, ele ainda cobrou do presidente, tentar evitar medidas que agravem a situação dos mais carentes. Mas, por Nossa Senhora de Aparecida, se o papa não quer vir ao Brasil, por que, além disto, ainda quer dar recado de defensor dos pobres? Disse ele:

"Sei bem que a crise que o País enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sociais, políticas e econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao papa dar uma receita concreta para resolver algo tão complexo" .... mas, ... Não posso deixar de pensar em tantas pessoas, sobretudo nos mais pobres, que muitas vezes se veem completamente abandonados e costumam ser aqueles que pagam o preço mais amargo e dilacerante de algumas soluções fáceis e superficiais para crises que vão muito além da esfera meramente financeira."

O que se deduz disso é que esta é uma mensagem cifrada do Sumo Pontífice, a esta coluna, pedindo para fazer parte dos seus quadros de comediantes. Eu mesmo penso que toda esta reação de ficar de mal do Brasil, quando Nossa Senhora Aparecida completa 300 anos de sua aparição, só pode ser dos membros da CNBB que estão com medo de ficarem sem a aposentadoria. E o Papa Francisco embarcou na onda, como tantos estrangeiros o fazem, sem saber o que está se passando.

Aliás, por falar em estrangeiros, a nossa Musa Dilma, continua os enganando lá nos Estados Unidos, contando a piada do “golpe”. Todavia, já sei que ela não quer é voltar para o Brasil, pois, corre o risco de ir de braças dados com o Lula para Curitiba. É uma pândega!

Outro que pediu sua inscrição na coluna foi o Doria, sim aquele que é agora prefeito de São Paulo e agora tenta dizer coisas só para que o aceitemos aqui. Bem, se ele contar piadas novas, eu posso até pensar no caso dele, mas, se continuar dizendo que o “Lula é um bandido!”, jamais escreverá aqui, pois isto é não é piada nenhuma. Nenhum brasileiro ri mais com isto, pois acham que isto é um fato. Conta outra Doria, e a coluna te contratará.

E aqui termino esta semana de riso, com uma piada do Temer:

“Não estou preocupado com o que Cunha venha a fazer!”

Só faltou ele dizer que a única coisa que o preocupa é a “Baleia Azul”.


Até a próxima semana, isto se a coluna não resolver aderir à greve geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário