Em manutenção!!!

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Curtindo meu recesso...




Por Zezinho de Caetés

Confesso, hoje acordei tarde. Fui dormir tarde espantado com a onda de violência que nos assola. Até quando o Brasil vai aguentar curando-se das feridas deixadas pelo petismo deslavado? Pelas notícias, parece que nunca.

Estou procurando aqui em meu bestunto algum assunto alegre, “prá frente” como se diz, para escrever alguma coisa e não encontro. Estou sem tempo de ir às mídias. O que fazer?

Nesta situação, os políticos aconselham a não fazer nada. Apenas deixar mudarem as posições das nuvens. Todavia, aqui, no Brasil, não é questão de posição, e sim de cores. São nuvens negras que pairam sobre nós, e sem muita perspectiva de ficarem, pelo menos lilás, ou da cor do cravo de defunto.

A única matéria que vi na mídia foi uma manchete que dizia: “Temer sonda o Aires Britto para substituir o ministro da Justiça”, e, digo eu, talvez para mostrar serviço neste período de quase recesso, que me alegrei.

Eu acho que seria uma boa troca, e com o meu otimismo empedernido, até já poderia chamar a Carmem Lúcia para a presidência, caso ele caia até 2018. Penso que seria melhor do que o FHC ou Joaquim Barbosa. O primeiro porque seria mais do mesmo e o segundo porque não é do ramo político, como já mostrou ser a Carmem.

E assim vamos nós, quase sem poder sair à rua com a promessa de, por falta de presídios, soltarem os presos. Já pensou, o Zé Dirceu solto!? E faltar vaga para o Lula? Seria uma tragédia maior do que a que já vivemos no dia a dia.


E agora, não encontrando textos adequadaos para o momento, cumpro como prometido, de continuar aqui neste meu semi recesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário